Enquanto a Coreia do Norte se mantém como um dos lugares mais remotos e censurados do mundo, o Coreia do Sul é bem saidinha e expõe toda a liberdade que nos é permitida. Uma das atrações mais curiosas do país é o Jeju Loveland, um parque erótico repleto de esculturas que a sua avó provavelmente acharia um “horror” e mandaria os netinhos fecharem os olhos.

O que parece obsceno para alguns é artístico e educativo para outros. Inaugurado em 2004 na ilha de Jeju-do, o museu temático a céu aberto tem o sexo como assunto principal, desde as 140 obras de arte, monumentos que mostram posições sexuais, até a exibição de filmes do gênero. Conta ainda com um restaurante, um café, uma loja de arte e vários trabalhos que os visitantes podem tocar.

jeju-loveland9

Destino quente e típico de Lua de Mel para os coreanos, a escolha do local não foi por acaso, até porque aparentemente inspira o amor. O parque foi criado por 20 artistas da Hongik University, de Seul, que preservaram parte da arquitetura sul coreana, embora os demais atrativos não sejam nada tradicionais. O intuito é expor o erotismo de maneira divertida, bacana e bem humorada, o que também é parte da educação sexual.

A entrada, que custa em torno de R$ 24, é permitida para maiores de 18 anos. As crianças que acompanharem os adultos podem ficar numa ala separada, reservada exclusivamente para elas, longe do apelo sexual. Em Nova York, já existe um Museu do Sexo, enquanto em São Paulo há planos de construir um parque erótico também. Saiba mais aqui!

jeju-loveland15

jeju-loveland14

jeju-loveland3

jeju-loveland

jeju-loveland5

jeju-loveland8

jeju-loveland7

jeju-loveland6

jeju-loveland4

jeju-loveland10

jeju-loveland11

jeju-loveland12

jeju-loveland13

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

5 comentários

  1. Os coreanos são estranhos…. do tipo… em clipes de. Músicas, os artistas e cantores não podem sensualizar nos clipes porque os mvs são banidos, mas isso ai pode?! ….mds

  2. Achei as esculturas o máximo. Gostaria de poder visitar pessoalmente. O sexo é lindo, gostoso e porque não ser mostrado através de uma tão original obra de arte?!… Parabéns aos artistas e a Corea do Sul pelo Parque e pela criatividade. Amei.

  3. Impressionante! mas como Jeju é destino de lua-de-mel, está no contexto. Acho que quiseram ganhar do Japão, onde existe isso também quando comemora o dia da fertilidade, coisa cultural que era mais ligado à fertilidade da terra e dos bichos que servem de alimento, mas os comerciantes arranjaram um jeito de lucrar com isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.