Quando os milionários Robert e Jennie Butchart se mudaram para Brentwood Bay (próximo a Vitória), em meados de 1904, trouxeram consigo a enorme paixão por flores. Assim, com o passar dos anos, construíram em seu quintal o chamado Jardins de Butchart, que hoje é uma das melhores atrações do Canadá, reunindo cerca de 1 milhão de turistas por ano. É tão lindo que chega a ser surreal.
O “humilde” quintal do falecido casal tem 22 hectares e foi herdado pela família, que tratou de levar a horticultura adiante e passou a abri-lo para visitação. Ali estão mais de 700 espécies e mais de 1 milhão de plantas que florescem durante todo o ano, formando uma paisagem muito colorida e culturalmente diversa. Os canteiros se dividem em cinco áreas: Jardim de Rosas, Lagoa da Estrela, Jardim Japonês, Jardim Submerso e Jardim Italiano, além de um Pavilhão Infantil, onde está um belo carrossel.
Além de inúmeras maravilhas botânicas e naturais, tem uma infraestrutura completa, com banheiros, fraldário, estacionamento, restaurante, café, sorveteria, chapelaria e acessibilidade para cadeirantes. Em caso de chuva, é possível até mesmo solicitar um guarda-chuva na recepção. Durante o iluminado Natal é montada uma pista de patinação no gelo, que deixa o lugar ainda mais mágico.
Os preços dos ingressos variam de acordo com a estação do ano. O verão canadense, entre junho e setembro, tem os valores mais altos do ano. A média de preço para adultos (acima de 18 anos) é de US$ 26, enquanto adolescentes pagam a metade. Crianças de 5 a 12 anos pagam valores simbólicos, em torno de US$ 3. O jeito mais fácil dos turistas chegarem, além de Vitória, é partindo de Vancouver, onde se pega um carro/ônibus e depois um ferry boat.
Confira os gastos de uma viagem para o Canadá
Fotos: divulgação/Butchart Gardens
5 comentários