Marrakech é repleta de encantos e misticismo, com seus templos imponentes e zona histórica que é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em meio ao caos das ruas, há uma fuga preciosa: o Jardim Majorelle, um oásis botânico que pertenceu ao renomado estilista Yves Saint Laurent. 

A propriedade já nasceu cercada de amor. Foram longos 40 anos para o pintor francês Jacques Majorelle (1886-1962) criar, com paixão pelo mundo árabe, este lugar encantador, no coração da cidade vermelha. Em 1980, Saint Laurent, que também era colecionador de arte, e seu companheiro Pierre Bergé, adquiriram e restaurou o belo jardim, onde foram depositadas as cinzas após sua morte, em 2008.

jardimmajorelle10

Entre uma grande coleção de plantas exóticas, árvores, lagoas de lótus, fontes, um sopro refrescante e pássaros a cantar, o surpreende jardim abriga ainda um edifício Art Deco de cor azul intensa, tão alegre quanto todo o seu entorno. A harmonia vibrante e cores vivas torna o lugar um oásis, o refúgio perfeito contra a cidade caótica, ainda assim preservando sua essência cultural e arquitetônica.

jardimmajorelle9

Confira outros passeios incríveis em Marrakech!

O espaço abriga ainda o Museu Berber, que sedia uma coleção de ornamentos e jóias, além de informações sobre os costumes da arte e cultura berbère, que vê a conexão inabalável com a terra, o sentido de comunidade, o relatório com o sagrado, comensalidade e hospitalidade. Um lugar mágico e imperdível!

O preço da entrada no jardim é de 70 Dhs, e no museu é 30 Dhs. Estudantes estrangeiros pagam 35 Dhs para entrar no jardim e crianças com menos de 9 anos não pagam entrada. Confira mais informações no site oficial da atração.

jardimmajorelle8

jardimmajorelle7

Precisando de dicas de hospedagem em Marrakech? Temos!

jardimmajorelle6

jardimmajorelle5

jardimmajorelle4

jardimmajorelle3

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *