Marrakech é repleta de encantos e misticismo, com seus templos imponentes e zona histórica que é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Em meio ao caos das ruas, há uma fuga preciosa: o Jardim Majorelle, um oásis botânico que pertenceu ao renomado estilista Yves Saint Laurent. 

A propriedade já nasceu cercada de amor. Foram longos 40 anos para o pintor francês Jacques Majorelle (1886-1962) criar, com paixão pelo mundo árabe, este lugar encantador, no coração da cidade vermelha. Em 1980, Saint Laurent, que também era colecionador de arte, e seu companheiro Pierre Bergé, adquiriram e restaurou o belo jardim, onde foram depositadas as cinzas após sua morte, em 2008.

jardimmajorelle10

Entre uma grande coleção de plantas exóticas, árvores, lagoas de lótus, fontes, um sopro refrescante e pássaros a cantar, o surpreende jardim abriga ainda um edifício Art Deco de cor azul intensa, tão alegre quanto todo o seu entorno. A harmonia vibrante e cores vivas torna o lugar um oásis, o refúgio perfeito contra a cidade caótica, ainda assim preservando sua essência cultural e arquitetônica.

jardimmajorelle9

Confira outros passeios incríveis em Marrakech!

O espaço abriga ainda o Museu Berber, que sedia uma coleção de ornamentos e jóias, além de informações sobre os costumes da arte e cultura berbère, que vê a conexão inabalável com a terra, o sentido de comunidade, o relatório com o sagrado, comensalidade e hospitalidade. Um lugar mágico e imperdível!

O preço da entrada no jardim é de 70 Dhs, e no museu é 30 Dhs. Estudantes estrangeiros pagam 35 Dhs para entrar no jardim e crianças com menos de 9 anos não pagam entrada. Confira mais informações no site oficial da atração.

jardimmajorelle8

jardimmajorelle7

Precisando de dicas de hospedagem em Marrakech? Temos!

jardimmajorelle6

jardimmajorelle5

jardimmajorelle4

jardimmajorelle3

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.