Buenos Aires está entre os destinos queridinhos dos usuários do Quanto Custa Viajar. E não é para menos: com preços que cabem no bolso, a cidade garante dias de diversão e centenas de atrações para os turistas conhecerem durante uma viagem, como é o caso do Jardim Japonês de Buenos Aires, um oásis em meio à metrópole para quem gosta da cultura nipônica.

O jardim é uma linda área verde repleta de árvores com lagos e plantas, um reduto para quem deseja relaxar e renovar as energias. A sensação de paz e calmaria é tão grande que você nem se dá conta de que está no meio do bairro badalado de Palermo em Buenos Aires!

jardim japonês de buenos aires
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Onde se hospedar em Buenos Aires? Confira dicas preciosas em nosso site!

Inaugurado em maio de 1967 para comemorar a visita à Argentina do príncipe-herdeiro do Japão, o Jardim Japonês de Buenos Aires é administrado pela Fundação Cultural Japonesa da Argentina.

Apesar de ser um espaço público, os visitantes precisam pagar pela entrada no jardim e toda a renda é revertida na preservação do espaço. O preço do ingresso custa $ 150, aproximadamente R$ 14 (cotação feita em maio de 2019).

Dica: faça seu passeio pelo Jardim Japonês de Buenos Aires no mesmo dia em que visitar o Museu de Arte Latino-Americana (Malba), porque eles ficam bem pertinho!

Como chegar ao Jardim Japonês de Buenos Aires

jardim japones de buenos aires
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O Jardim Japonês de Buenos Aires está localizado no coração da cidade, dentro do Parque 3 de Febrero. É possível ir de ônibus até o local. As linhas 67, 102 e 130 param bem em frente a uma das entradas (Av. Figueroa Alcorta ou Av. Libertador).

Ainda existem mais linhas de ônibus que passam pertinho, como a: 10, 15, 37, 59, 60, 93, 95, 108, 110, 118, 128, 141, 160 e 188.

Também tem como ir de metrô, pegando a linha D (verde) e descendo na estação Plaza Itália. Caminhe por 8 quadras ao longo do zoológico de Buenos Aires até chegar em uma das entradas do jardim. Esse passeio a pé pode ser bem interessante para você conhecer mais um cantinho especial da cidade.

Que tal alugar um carro em Buenos Aires? Saiba aqui quanto custa!

Atrações do Jardim Japonês de Buenos Aires

jardim japones de buenos aires
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Caminhar pelo jardim, atravessar as pontes ou simplesmente relaxar embaixo de uma árvore, apreciando a paisagem pitoresca do local, já é uma atividade revigorante. Mas, o Jardim Japonês de Buenos Aires tem mais a oferecer!

Viveiro, uma estufa de plantas

Mesmo que seja difícil você comprar e trazer alguma planta para casa, o simples fato de olhar os bonsais, as azaleias, as orquídeas e as lanternas de cimento que decoram o ambiente já vale a pena!

Restaurante tradicional

Dentro do jardim, os visitantes encontram um restaurante impecável para experimentar o melhor da culinária japonesa, com o sushiman preparando as refeições diante dos seus olhos!

A iluminação fraca, a decoração minimalista e o serviço cuidadoso fazem com que os visitantes se encantem pela experiência. O atendimento acontece tanto no horário do almoço quanto no jantar. Tente reservar uma mesa perto da janela para saborear sua refeição enquanto aprecia a área externa.

Confira aqui quais são os passeios e tours mais populares em Buenos Aires

Produtos artesanais

Quer trazer lembrancinhas nipônicas desse passeio? Então, vá até o Aomori Ken Artisans’ House, que fica a poucos metros da entrada principal.

Esse espaço comercializa produtos artesanais e típicos do Japão, como maneki neko (o gatinho que acesa), daruma, kokeshi, hachimaki e muito mais!

jardim japones em buenos aires
Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O Jardim Japonês de Buenos Aires ainda conta com uma sala de leitura e o Salão Tóquio, um espaço para expor e transmitir arte japonesa. Você vai se admirar com os objetos em exposição, além de aproveitar a vista para o jardim que você consegue ver pela sacada.

Também é possível realizar uma visita guiada e até mesmo participar de oficinas como origami, aikido, bonsai e muito mais! O jardim fica aberto todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Não é permitido entrar com comida e nem fazer piquenique dentro do jardim, ok?

Este, sem dúvidas, é um passeio diferente e surpreendente para fazer em Buenos Aires. Quem é apaixonado pela cultura japonesa precisa marcar presença no Jardim Japonês durante uma viagem.

Quer colocar a capital portenha como destino para suas próximas férias? Comece desde já a pesquisar passagens áreas baratas para Buenos Aires. Esse é o primeiro passo para você iniciar o planejamento da sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.