Qual é a época mais romântica do ano? Depende do ponto de vista, mas no Jardim do Amor em Gramado a resposta para a pergunta é: tanto faz. Construído para ser 100% ‘instagramável’, o ponto turístico tem vários cantinhos decorados para garantir o sucesso dos ensaios fotográficos! Se a empolgação por maior, os casais podem até se jogar num casamento temático express.

Localizado na região central da cidade, o espaço projetado para registrar e celebrar o amor conta com 30 cenários, que simulam um vilarejo semelhante aos das comunas italianas, como se vê em Toscana.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Jardim do Amor em Gramado

Instalação com guarda-chuvas coloridos, escadarias, vielas charmosas, arcos floridos e casarios em estilo antigo são algumas das opções de pano de fundo para as fotos. 

No meio do percurso há chances do casal ser surpreendido por uma serenata, oferecida pela equipe do local. Mas se você sabe dar aquela palhinha ou recitar um poema, vai fundo!

Pesquise aqui sua hospedagem em Gramado

Tudo é válido para surpreender a pessoa amada, afinal, como diria Shakespeare, “amor não se transforma de hora em hora; antes se afirma para a eternidade” (tá bom, eu deixo você roubar essa frase!). 

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Casamento temático em 25 minutos

O Jardim do Amor divide o mesmo terreno do Casamento dos Sonhos, uma capela em estilo Las Vegas que realiza casamentos temáticos expressos e cerimônias divertidas, zero tradicionais. 

Assim como na atração norte americana, o padre é substituído por ninguém mais, ninguém menos do que Elvis Presley. Pois é, Elvis está mais vivo do que nunca! Mas dessa vez na versão ‘santo’ casamenteiro.

Inaugurado em 2018, o espaço para eventos conta com duas capelas para a realização do casamento. A Romântica é mais intimista, cheia de detalhes, contando com gazebo, carruagem e flores no jardim, como num “filme encantado”, segundo a propaganda do lugar. Durante a ocasião haverá canções românticas e trocas de poesias, deixando o ‘sim’ bem meloso.

Foto: divulgação

Já a Capela dos Sonhos se assemelha aos edifícios de Gramado do lado de fora e por dentro é como se vê nos filmes hollywoodianos, com bancos e paredes brancas, luminárias cheias de adornos e uma luz roxa no altar do Elvis, o mais tradicional personagem nas cerimônias da terra do Tio Sam. Mais agitado, o evento tem canções clássicas do Rei do Rock.

A casa oferece “Elopment Wedding”, atos solenes íntimos, que teoricamente são reservados apenas à duas pessoas, mas nesse caso podem abrigar até 36 convidados. A atração é destinada a quem não deseja se casar formalmente ou quer apenas renovar os votos de uma maneira um tanto inusitada. 

Para oficializar a união legalmente, é preciso avisar o empreendimento, que irá providenciar a presença de juiz de paz e de sacerdotes durante a cerimônia, o que acarretará em custos extras, sob consulta. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os casais podem optar por cinco estilos de casório: romântico; havaiano; medieval; Star Wars ou com Elvis. Atores, figurinistas e produtores profissionais dão suporte ao inesquecível dia. Compra de alianças, contratação de foto e filmagem são serviços aparte.

Escolhido o tema, é hora de começar a diversão no closet, que tem mais de cinco mil figurinos, de diferentes tamanhos e estilos. Vestidos de noiva variados, fantasias dos personagens do filme Star Wars, roupas havaianas e da Idade Média podem ser escolhidas junto à acessórios que ajudam a compor o look.

Para contratar o serviço basta comprar o pacote em sites de cupons ou consultar agências de viagens conveniadas, que podem organizar todos os trâmites de transporte, hospedagem e passeios. O telefone para contato é: (54) 99935–6046.

Foto: divulgação

Quanto custa

Para visitar apenas o Parque Temático Jardim do Amor paga-se R$ 25,00 por pessoa (preço consultado em novembro 2020). Estudantes e pessoas 60+ pagam meia-entrada. Crianças de até 12 anos, acompanhadas pelo responsável, não pagam.

Já o Casamento dos Sonhos cobra o valor mínimo de R$ 300,00, que inclui: capela (decorada de maneira padrão), aluguel de véu e buquê, aluguel de blazer, cerimônia com um ator que fará o papel de cerimonialista seguindo o tema escolhido. A duração é de 25 minutos.

Foto: divulgação

Serviço

Jardim do Amor e Casamento dos Sonhos 
Av. Das Hortênsias, 765 – Bairro Bavária
Gramado — RS

Foto: divulgação
Foto: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.