Prepare-se para ver um verdadeiro espetáculo em Joinville. O Parque das Hemerocallis será cenário para milhares de fotografias registradas em meio aos 7 mil girassóis semeados manualmente em um campo com mil metros quadrados reservado totalmente para a espécie.

Nesse período, a Cidade das Flores consegue ficar ainda mais colorida com uma florada que resplandece beleza e surpreende todos os visitantes. A florada de 2021 vai até 1o de agosto.

Onde se hospedar em Joinville? Encontre seu hotel aqui!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por camila (@mili_rutsatz) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduarda Becker (@eduarrdabecker) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Laís de Andrade 🍒 (@laiskress) em

A espécie de girassol plantada este ano possui duas camadas de pétalas, deixando a flor ainda mais cheia, amarelinha e bonita. Cada girassol pode ultrapassar 1,50 metro de altura, tornando-se um cenário impecável para fotografias e contato com natureza!

Em 2018, o Jardim de Girassóis em Joinville atraiu 9 mil visitantes que estamparam as redes sociais com milhares de fotos capazes de deixar todo mundo apaixonado!

Como os girassóis têm um tempo curto de vida por isso, corra para ver esse espetáculo de pertinho!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jenifer (@doispontosbe) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Karina Dallagno (@kdallagno) em

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Helena Ribas (@helenaribaas) em

Depois da florada de girassóis, o jardim receberá outra espécie de planta, mantendo o visual belo e ideal para fotografias.

O Parque das Hemerocallis fica aberto de terça a sexta, das 7h30 às 17 horas. Sábados e domingos, das 9 horas às 17 horas. A entrada custa R$ 25 por adulto. Menores de 17 anos e pessoas a partir de 60 anos pagam meia-entrada. Crianças até cinco anos não pagam. O parque fica na rua Tenente Antônio João, 4.257, no bairro Bom Retiro.

A bela Joinville

Após uma visita ao Jardim de Girassóis, nossa dica é emendar seu passeio indo até o Mirante de Joinville, especialmente para contemplar o pôr do sol. A vista que se tem da cidade lá do alto do Morro da Boa Vista é exuberante! A visitação é gratuita com acesso até às 20h.

Na hora que bater uma fominha, aproveite para ir a um café colonial! O Hotel Holz é famoso por servir esse tipo de refeição e também pelos festivais de fondue durante o inverno. Mesmo sendo dentro do hotel, o acesso é aberto ao público em geral e acontece das 16h às 21h.

Você ainda pode ir ao Amigo Paul Café Bistrô, ao Bakken Café Bar ou ao Plis Café. Nos três lugares, existem doces e salgados bem gostosos, além de cafés requintados e cheios de sabor. Em Pirabeiraba, pela Serra Dona Francisca e distrito de Joinville, ainda tem a Lanchonete Rio da Prata que prepara os melhores pastéis da região 😉

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.