A África do Sul costuma ser um dos destinos escolhidos por quem busca sol e calor, mas o país também tem muito a oferecer na estação mais fria do ano. Quer saber o que você encontra por lá no inverno? Como o clima semiárido predomina na região, é comum encontrar verões quentes e invernos frios, com temperaturas abaixo de zero em algumas cidades. Vem que a gente te conta tudo que o país oferece no frio!

africa1

Foto via

Quem acha que inverno é sinônimo de neve já tem destino certo ao chegar à África do Sul: são os Montes Drakensberg. Essa é a cordilheira mais alta do país, com mais de 3 mil metros de altitude, sendo considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É durante o inverno que você terá a oportunidade de ver neve nos picos destas montanhas.

africa2

Foto: Cwawebber

africa3

Foto: Jacovt

Se só a neve e uma paisagem montanhosa não satisfazem seu desejo pelo frio, então Sutherland é o seu destino ideal: essa é considerada a cidade mais fria do país, onde as temperaturas podem chegar a -15°C! Se não bastasse, o vilarejo de cerca de 2 mil habitantes também é famoso por sua hospitalidade e é comum ver neve cair por lá em diferentes períodos do ano. A cidade também é lar do maior telescópio do país.

africa4

Foto: South African Tourism

Na Cidade do Cabo, capital do país, você pode visitar a praia também no inverno. Nesse caso, opte por conhecer Boulders Beach, onde é possível avistar pinguins, apesar das temperaturas serem amenas nessa época do ano. Não deixe de conhecer também os vinhedos da região de Stellenbosch, que prometem uma experiência única para os visitantes.

africa5

Foto: Mikkel Houmøller

africa6

Foto: Deon Maritz

Em Joanesburgo as temperaturas podem cair mais e é possível até mesmo ver a neve caindo na cidade, se você estiver com sorte. Apesar disso, não se espante achando que vai encontrar um frio polar por lá: as temperaturas dificilmente baixam dos 4°C. 😉

Post por Mariana Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.