Muitas pessoas cuidam dos animaizinhos de estimação como se fossem membros da família, levando-os para todos os lugares em que vão passear e até mesmo viajar. Se você curte sair de carro com seu amiguinho, saiba que existe uma série de itens para viajar de carro com pets com segurança.

Você já viu aqui no blog uma lista com dicas para viajar de carro com cachorros com segurança. Assim, você já sabe o que fazer para tornar essa viagem melhor tanto para você quanto para seu pet, certo?

Agora, queremos mostrar quais itens você pode comprar pela internet, sem precisar sair de casa, para estar dentro da lei e também para ficar mais tranquila, sabendo que seu cão, gatinho, hamster ou outro animalzinho de estimação esteja seguro também. Vamos lá?

5 itens para viajar de carro com pets com segurança

Confira quais são os itens mais importantes para viajar de carro com pets:

1. Cinto de segurança veicular

viajar de carro com pets
Foto: Submarino

Todos os passageiros devem estar com cinto de segurança dentro do carro. Com seu pet, não deve ser diferente!

Existem guias que são fixadas na fivela dos cintos de segurança e, ao mesmo tempo, presas no peitoral do seu cãozinho. Usando uma dessas, você faz com que seu pet fique no banco de trás, sentadinho (ou deitado na caminha), com segurança.

Caso você tenha dois cachorros, você pode adquirir uma guia dupla, que é presa apenas em uma fivela do carro e possui dois ganchinhos que vão presos aos peitorais dos pets.

Confira opções de cintos para comprar pela internet:

2. Peitoral para pets

Foto: Submarino

Já que você deve usar uma guia fixada ao peitoral, você também precisa ter um item desses para sair com seu cachorrinho ou gatinho sem problemas.

Procure um peitoral que seja bem confortável para seu animalzinho, ok? É importante que a argola para prender a guia fique nas costas. Assim, seu cão fica mais confortável preso ao cinto.

Confira opções de peitoral para comprar pela internet:

3. Cadeirinha para pets

Foto: Submarino

Assim como o cinto de segurança, outro item interessante para você ter e viajar de carro com seu pet são as cadeirinhas.

Elas são fixadas no encosto de cabeça do banco traseiro, outro no da frente e presas com o cinto de segurança. Dessa maneira, em caso de colisão, o pet fica bem seguro na cadeirinha, que tem um cinto fixado no peitoral do animalzinho. Aqui também: procure um peitoral que tenha a argola da guia nas costas para o pet ficar confortável.

As cadeirinhas feita de courino são mais caras, mas são mais fáceis de limpar. Isso porque é normal os pets babarem ou voltarem bem sujinhos de um passeio.

Confira opções de cadeirinhas para comprar pela internet:

4. Capa protetora

Foto: Submarino

Cães com mais de 15 kg não conseguem ficar confortáveis nas cadeirinhas. Por isso, você pode apostar na compra de uma capa protetora de bancos. Isso ajuda o pet a não passar para frente do carro e também mantem o banco mais limpinho.

Mas atenção: não basta apenas colocar a capa. Você precisa fixar o peitoral do pet no cinto de segurança. Em muitos casos, será necessário abrir um buraco na capa para isso.

Confira opções para comprar pela internet:

5. Caixa transportadora

Foto: Submarino

Quem viaja de carro com gatos não vai conseguir usar com facilidade as guias presas ao peitoral. Os gatinhos normalmente não se sentem bem com esse tipo de item de segurança. Por isso, é importante apostar nas caixinhas de transporte.

Esse item é perfeito para todo tipo de pet, sejam gatos, cachorros entre outros. Isso porque você acomoda o animalzinho dentro da caixa, afivela a caixa de transporte ao cinto de segurança e o pet vai tranquilinho lá dentro.

Por tudo que existe de mais sagrado: prenda a caixa ou gaiola transportadora no cinto de segurança. Caso alguma colisão aconteça, a caixa estará bem presa. Do contrário, ela pode ficar solta e acertar o motorista ou até mesmo voar para fora do carro.

Avalie o tamanho da caixa para que esta comporte seu animalzinho com conforto. Ela não deve ser exageradamente grande (para o porte do do pet) e nem apertada, gerando mal-estar para o bichinho.

Confira opções de caixas e gaiolas para viajar com seu pet:

Estes são os itens para viajar de carro com pets que você deve ter. Além deles, é importante ter em mente que você precisa ter uma “malinha”, contendo produtos de higiene e também remédios indicados pelo seu médico veterinário de confiança.

[+] 10 dicas para viajar de carro com cachorros com segurança

Dessa maneira, você vai conseguir fazer uma viagem bem mais segura e feliz com seu melhor amigo.

Gostou de conhecer esses itens? Agora, é só escolher o destino e viajar com seu pet. Lembre-se de verificar se o hotel é pet-friendly para receber bem seu animalzinho.

Tá sem ideia para onde viajar? Use nossa ferramenta para encontrar destinos, com base no seu orçamento, para cogitar sua próxima viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.