Quer uma experiência gastronômica diferente? Então pegue o carro e siga rumo a Itaipava, no Rio de Janeiro. Mas vá sem pressa, porque é assim que funciona o La Mesa Gastro Lar, um projeto de slow food em que um casal recebe os convidados em sua própria casa e prepara a comida direto na brasa feita no belo jardim ou no fogão.

Junto com a escritora Cissa Borges, o chef argentino Javy Larroquet investe na descontração, na boa comida, nos papos sem hora para acabar e na quebra de rotina. O funcionamento depende das reservas, que são de duas até 15 pessoas por vez. Numa grande mesa compartilhada é servido o almoço ou jantar com inspirações latino americanas. O menu se altere a cada bimestre, indo de acordo com a sazonalidade dos ingredientes.

Os clientes podem circular pelos espaços da casa, passando pelo jardim onde tem até uma gangorra para os adultos voltarem a ter um aperitivo de sua própria infância, até chegar a folhear os livros na estante da sala. A aproximação com quem os recebe é parte da proposta, que abraça a intimidade.

Para desacelerar e curtir uma refeição do preparo à sobremesa, é um dos programas mais interessantes para saborear o fim de semana.

Quanto Custa: a média de preço é R$ 175 por pessoa para um menu de quatro etapas com welcome drink, entrada, prato principal e sobremesa. Café e água são por conta da casa. Não há adicional de 10% de serviço ou cobrança da taxa de rolha.

Como chegar: o endereço é dito somente após reserva e pagamento. Saiba mais aqui.

fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.