Com praia privativa e uma piscina natural, no encontro entre rio e mar, o Itacaré Eco Resort oferece a localização mais exclusiva de Itacaré

O coração tropical do sul da Bahia tem praias belíssimas. Uma das mais exclusivas, a pequena Praia de São José, na costa de Itacaré, é um segredo bem guardado pelo mar e a Mata Atlântica. Sua faixa de areia fininha, entre coqueiros e ondas mansas, é protegida por duas rochas que dificultam a entrada de embarcações, ao passo que sua localização, dentro do Condomínio Villas de São José, filtra o acesso de turistas.

Foto: Além Silva

Essa localização ímpar, a 5 quilômetros do centro, em um condomínio residencial, faz do Itacaré Eco Resort um dos mais bem situados e sofisticados da região. Uma caminhada curta leva a uma segunda praia, a Prainha, point de surfistas, que já foi considerada pelo NY Times uma das mais bonitas do mundo.

O resort integra uma área de proteção ambiental, na rota de passagem de baleias, golfinhos e tartarugas marinhas. “Nosso diferencial é a natureza esplendorosa e a praia privativa, que permite ao hóspede desfrutar de segurança e tranquilidade”, diz a empresária baiana Renilce Cavalcanti, proprietária e administradora do Itacaré Eco Resort.

Encontre aqui passagem aérea para a Bahia

Desde que ela e seu marido adquiriram o hotel, há 8 anos, muitas mudanças aconteceram para melhor. Construído por um suíço, no início dos anos 2000, o resort precisava de uma repaginada. Nos últimos três anos, mesmo em meio a pandemia, Renilce vem imprimindo o seu cuidado com o meio ambiente, na infraestrutura e nos serviços. “Sou apaixonada pela vida e invisto para valer naquilo que amo”, diz ela.

O Itacaré Eco Resort oferece 48 amplas suítes, com áreas de 36 a 40 metros quadrados, dispostas em dois blocos. O primeiro, com um pé na piscina, outro no playground, é ideal para famílias. O segundo, recentemente construído, no alto da propriedade, com vista privilegiada, é perfeito para casais. Todas as suítes contam com camas king size e varanda com vistas para o mar, jardim e manguezais.

Foto: Alex Freire

O segundo bloco abriga também o novo Hall Azul, espaço comum super aconchegante, um minijardim tropical e uma área wellness, que agrega o Spa Zen e uma academia compacta, com equipamentos de primeiríssima geração e grandes janelas. “Nossa estrutura é favorável ao momento atual, com muita ventilação e espaços abertos”, reforça a proprietária.

Novas experiências

Dois rios cristalinos, o Canoeiro e o Mãe Josepha, atravessam o resort. No Rio Canoeiro, há uma trilha com sete quedas e um leito onde os hóspedes podem praticar atividades como SUP e caiaque. No final da trilha, onde o rio encontra o mar, forma-se uma incrível piscina natural, entre as rochas, o local mais fotografado e postado pelos hóspedes.

Foto: Além Silva

O Rio Mãe Josepha, por sua vez, desagua na piscina do hotel, de água mineral litinada. Ele também batiza o Restaurante Mãe Josepha, onde é servido o café da manhã tropical. A gastronomia também ganha destaque nos pratos criados pelo novo chef (do antigo Capim Santo), que chegou para incrementar a culinária regional com toques contemporâneos.

Como não poderia deixar de ser, o resort foi concebido dentro de uma proposta de sustentabilidade, mantida pela proprietária, “ambientalista e natureba”, como ela mesma se autodefine. “Não interfiro na natureza, vou criando caminhos, guardando o respeito ao rústico”, diz Renilce. É o caso da nova trilha para a praia, florida e forrada de grama esmeralda, a mais brilhante e resistente ao sol.

Para o mês de julho, uma das novidades é o serviço de praia, em um bar rústico de madeira, que vai oferecer bebidas selecionadas, drinks e petiscos. Até dezembro de 2021, a ideia é ampliar o deck da trilha que leva à piscina natural, e futuramente construir, ali, uma segunda piscina e alguns bangalôs integrados à paisagem. “Cercar-se de beleza é um caminho para a felicidade!”, diz Renilce Cavalcanti. Quem se hospeda no Itacaré Eco Resort e confere de perto o capricho dispensado a cada detalhe não tem como duvidar.

Para reservas: (73) 3251-3133, ou [email protected] | www.itacareecoresort.com.br

Sobre Itacaré

Há 60 quilômetros de Ilhéus, na Rota do Cacau, o vilarejo de Itacaré viveu anos isolado, em razão de uma estrada de terra acidentada, até meados dos anos 1990. Com a chegada do asfalto, a antiga vila de pescadores vive do turismo. A região é o destino ideal para quem quer escapar de badalações e apreciar os dias de sol, mar e sossego. A cidade guarda um casario preservado e um centrinho animado, cheio de lojas, bares e restaurantes.

Texto e fotos enviados por Visarplan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *