Isla La Palma, nas Ilhas Canárias, também é conhecida como “Isla Bonita”, e não é por menos. Com imponentes vulcões, florestas exuberantes, praias gostosas, cachoeiras e o céu cheio de estrelas, a ilha, com 708 quilômetros quadrados, é uma joia perdida no meio do Oceano Atlântico, que inclusive já foi declarada como Reserva da Biosfera e Reserva das Estrelas e Destino.

A ilha pertence à província de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, sendo dividida em 14 municípios. A capital, Santa Cruz de La Palma, fica a leste da ilha e tem o seu porto comercial. Além dela, ainda é possível visitar Barlovento, Breña Alta, Breña Baja, Fuencaliente de la Palma, Garafía, Los Llanos de Aridane, El Paso, Puntagorda, Puntallana, San Andrés y Sauces, Tazacorte, Tijarafe e Villa de Mazo.

isla la palma
Foto: Reprodução / YouTube

Boas opções de hospedagem em Isla La Palma você encontra aqui!

isla la palma
Foto: Wikimedia Commons

Viagem para Europa precisa, obrigatoriamente, de seguro viagem. Faça sua cotação aqui

isla la palma
Foto: Wikimedia Commons

Roteiro pela Espanha: cinco regiões emblemáticas do país em uma única viagem

isla la palma
Foto: Wikimedia Commons

A arquitetura das cidades e das vilas da ilha também chamam a atenção, com um legado artístico valioso que ninguém imagina encontrar. Na capital, o histórico-artístico é um esplendor. Já no norte e nordeste, o que mais se vê são exemplos de arquitetura rural e tradicional das Canárias.

O clima em Isla La Palma é privilegiado! A maior parte do ano, a ilha é agraciada com temperaturas agradáveis — parece que você vive numa eterna primavera! Somente em dezembro e janeiro é que os níveis mais altos da ilha aparecem com neve branca, criando paisagens únicas.

Um dos mais belos espetáculos de La Palma é o mar de nuvens que pode ser visto subindo para as partes mais altas. Falando em nuvens, o céu da Isla La Palma é muito especial. Limpo e protegido, o céu da ilha garante condições excelentes para observar as estrelas. Tanto que em Roque de los Muchachos, a 2.420 metros de altura, fica o Observatório Astrofísico, um dos mais completos do mundo.

isla la palma
Foto: Maxpixel

El Caminito del Rey, ‘o caminho mais perigoso do mundo’, atrai aventureiros na Espanha

isla la palma
Foto: Pxhere

Tem muita coisa legal para fazer em todas as cidades de La Palma, como trekking nas regiões vulcânicas, passeio de buggy, voar de parapente em Los Giles, passeio de barco em Tazacorte para ver os golfinhos e baleias, excursão nas cavernas de Las Palomas e muito mais! Prestigie também o artesanato local, com sedas, bordados, cestos e cerâmicas. São boas opções para trazer de recordação para casa!

As praias com areia preta também são um grande atrativo em toda ilha.

isla la palma
Foto: Reprodução / YouTube

Verão na Espanha: 9 destinos de praia que você merece conhecer

isla la palma
Foto: Reprodução / YouTube

Vale colocar no roteiro as seguintes cidades e praias:

  • Los Llanos: praias de Puerto Naos e Charco Verde;
  • Tazacorte: praia de Puerto de Tazacorte;
  • Breña Baja: praia de Los Cancajos, ótima para mergulhar ou fazer snorkeling;
  • Fuencaliente: praias de Echentive e La Zamora;
  • Brena Alta: praia de Bajamar;
  • Puntallana: praia de Nogales, a única com mar mais agitado.

As piscinas naturais de Charco Azul e La Fajana também são bem populares entre os turistas que visitam Isla La Palma.

ASSISTA a este vídeo para ter noção melhor do que é Isla La Palma :O

Parece surreal, não acha? <3

Como chegar à Isla La Palma

Existem várias maneiras de chegar a esse paraíso. Há voos diretos para La Palma de cidades europeias, como Frankfurt, Berlim, Düsseldorf, Stuttgart, Hamburgo, Nuremberg, Munique, Bruxelas, Londres, Paris ou Amsterdã. Se precisar de conexão, possivelmente a pausa será em Madri, Barcelona, ​​Tenerife Norte e Gran Canaria.

Encontre aqui passagens aéreas com os melhores preços!

A Iberia Express e a Vueling oferecem conexões diretas, com voos de 2h30 ou 3h, de diferentes cidades espanholas.

Chegando na ilha, a melhor maneira de se locomover é com um carro alugado. Isso garante mais liberdade para ir para onde e quando quiser, tudo no seu ritmo. Além disso, tanto os preços de aluguel do veículo como a gasolina são muito acessíveis. Isso sem contar na qualidade das estradas, que são muito boas!

Apesar de ter 700 km², o tempo de deslocamento de um lugar para o outro pode ser maior do que se imagina, isso porque a geografia da ilha possui muitos trechos íngremes. Mas, sinceramente, você mal vai perceber o tempo passar enquanto dirige por paisagens surreais.

La Palma é pura natureza. Quem tem a oportunidade de visitar um destino como esse não fica nem com vontade de voltar para casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.