Punta Cana, na República Dominicana, vem ganhando fama ano após ano. Com lindas praias e resorts all-inclusive com preços bacanas, é natural que os turistas descubram essa belezinha e queiram passar as férias por lá, relaxando e aproveitando do bom e do melhor!

Resorts all-inclusive em Punta Cana: encontre opções incríveis aqui

Dentre as opções de passeios que os visitantes realizam pela cidade, muitos turistas acabam indo apenas para a fantástica Isla Saona. Porém, existe outra ilha bem pertinho de Punta Cana que merece uma atenção especial, ainda mais se você tem interesse em fazer mergulho: é a Isla Catalina.

isla catalina
Foto: Reprodução Roberto Faccenda

Essa pequena ilha fica 2,4 km afastada do continente e proporciona um ambiente tranquilo e familiar com menos multidão que na Isla Saona.

O ponto alto é mergulhar e explorar os vários recifes que cercam a Isla Cantina. Aqueles que não possuem experiência com mergulho podem passar o dia fazendo snorkeling em algumas das águas mais cristalinas que a República Dominicana tem para oferecer.

Descubra as 7 melhores praias de Punta Cana

Como chegar à Isla Catalina

isla catalina republica dominicana
Foto: Wikimedia Commons

O passeio de barco que leva os turistas até a ilha normalmente sai de La Romana, que fica a aproximadamente 80 km de Punta Cana.

As excursões que saem de Punta Cana vão com ônibus, que geralmente pegam os turistas na porta do hotel, e partem para La Romana. A partir do momento que embarcar, em menos de 30 minutos você estará em Isla Catalina.

Mergulhos em Isla Catalina

isla catalina
Foto: Wikimedia Commons

A Isla Catalina tem dois recifes renomados e excelentes, o “The Wall” e o “Aquarium”, nos quais é possível realizar todos os tipos de mergulho.

O The Wall possui águas quentes e cristalinas que se estendem até o mar do Caribe. A profundidade máxima no local é de aproximadamente 40 metros, possibilitando visualizar muitos corais, peixes coloridos e um paredão de corais incrível.

Já a área conhecida como Aquarium tem 12 metros de profundidade e faz com que você realmente se sinta dentro de um aquário, tamanha é visibilidade embaixo dessas águas transparentes e quentinhas. Você vai nadar junto com lagostas, arraias amarelas e moreias que fazem parte das atrações

Aqui você pode encontrar uma excursão à Isla Catalina que oferece mergulho nessas duas áreas. O preço do passeio, já incluindo até o almoço e open bar, é de US$ 175.

Se mergulhar é algo muito hardcore para você, que tal fazer apenas snorkelling? Você fica flutuando na água e ainda consegue observar o fundo do mar, sem necessariamente mergulhar.

Uma excursão de dia inteiro com mergulho com snorkel na Ilha Catalina saindo de Punta Cana custa a partir de US$ 80, já incluindo almoço e open bar.

Ah: a maioria dos passeios para as ilhas próximas a Punta Cana oferecem almoço simples e open bar. Mas, não custa nada conferir com a agência se isso e também a taxa de admissão à ilha já estão inclusos, ok?

Após fazer os mergulhos, aproveite a praia e fique relaxando na areia. O visual é divino!

Partiu, paraíso? Encontre passagens aéreas para Punta Canta com os melhores preços!

As incríveis lagoas azuis do parque ecológico Ojos Indígenas, em Punta Cana

Que tal descansar em Bayahibe, uma vila de pescadores perto de Punta Cana?

Conheça o surreal cenote Hoyo Azul, em Punta Cana

Como a maioria dos passeios é feito com agências, assim que seu barco retornar para a praia depois do mergulho, possivelmente você será recepcionada por uma equipe dessa agência contratada.

De maneira geral, todos são bem cordiais e prestativos com os turistas (lembre-se da gorjeta), mostrando onde ficam as cadeiras e guarda-sóis para os visitantes que fecharam o tour e também indicando onde o almoço e bebidas são servidos.

Direto na praia você encontra ainda mais passeios, como andar de banana boat, alugar prancha para fazer stand-up paddle e muito mais! Com certeza será um dia bem agitado e divertido.

Pacotes de viagem para Punta Cana com hotel + aéreo: veja nossas sugestões aqui

A Isla Catalina não é habitada e nem tem hotéis! Todos os dias, os funcionários das agências vão de barco até lá para trabalhar e atender os turistas.

Gostou de conhecer esse destino paradisíaco? Então, já sabe: a hora que for viajar para Punta Cana, coloque um dia em Isla Catalina no seu roteiro. Descubra aqui quais são os passeios e tours mais populares em Punta Cana para deixar suas férias ainda mais perfeitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.