O Canadá desponta como destino queridinho dos estudantes e Vancouver é a mais procurada pelos brasileiros. Mas já pensou em fazer um intercâmbio em Montreal? A segunda maior cidade do país é atraente porque pode ser mais barata do que outras cidades canadenses, além de oferecer estudos em francês, língua oficial no país.

Localizada em Quebec, Montreal é cosmopolita, multicultural, muito bonita e transborda arte. Em muitos aspectos lembra a Europa, incluindo o fato de ser bilíngue, tendo os idiomas inglês e francês como oficiais, o que acaba abrindo o leque de oportunidades para quem quer estudar. Além disso possui ótimas universidades, como a Universidade McGill, Universidade Concórdia e Universidade de Montreal.

Além disso, a província está entre as regiões com menor custo de vida no país, o que significa gastos moderados para os estrangeiros. O aluguel fica entre CAD$ 600 a 1.200 por mês, dependendo do bairro, e o bilhete mensal do transporte público sai por CAD$ 85,60. Segundo os dados colhidos pelo Quanto Custa Viajar, estima-se que, durante uma viagem de turismo, se gaste cerca de R$ 216 por dia.

Os cursos de francês variam, mas custam a partir de CAD$ 766 pelo período de uma semana com a C.I, incluindo acomodação numa casa de família. Na STB, por duas semanas o intercâmbio custa a partir de CAD$ 1.157,50. Quem puder ficar por um mês, a Global Study oferece tarifas a partir de CAD$ 1.940,00 com acomodação e pensão completa. As residências estudantis também ajudam a conter os gastos e não dependem de famílias-anfitriãs.

O estilo de vida que permeia a cidade é encantador, sejam pelos inúmeros museus, os monumentos, as estações de metrô que parecem obras de arte, as ciclovias que cortam a cidade, os festivais animados e os charmosos cafés e bares com mesinhas ao ar livre. Durante o verão, as vias ficam ainda mais bonitas, especialmente no trecho histórico Vieux-Montreal, onde jardineiras floridas enfeitam as fachadas de edifícios históricos.

Montreal também é ótima para quem puder esticar a viagem a outros destinos, pois está a 90 minutos de avião de Toronto e Nova York, no Estados Unidos. E aí, bora fazer as malas?

[+] Confira aqui uma variedade de cursos de intercâmbio em Montreal

[+] Compare os custos de um intercâmbio para o Canadá aqui!

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.