Está cada vez mais comum vermos pessoas de todas as idades buscando oportunidades no exterior por meio dos programas de intercâmbio, principalmente porque a situação econômica no Brasil não se encontra na sua melhor fase. Mesmo com a grande quantidade de destinos disponíveis para os brasileiros embarcarem, existem dois países que estão ganhando cada vez mais destaque e colocando os programas de intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia como escolhas certeiras para os estudantes do Brasil.

Seja para aprender e aprimorar o inglês ou até para conhecer culturas diferentes e desbravar um novo país, investir em um intercâmbio na Austrália ou um intercâmbio na Nova Zelândia pode ser uma das experiências mais incríveis da sua vida, sem exageros! E foi-se o tempo em que somente os adolescentes se interessavam em estudar ou trabalhar fora do país, isso porque é extremamente comum vermos pessoas com seus 30, 40 e 50 anos matriculando-se em um intercâmbio para aprimorar o inglês e turbinar a carreira— tem opções de cursos para todas as idades e estilos!

intercambio na australia e nova zelandia
Foto: Pexels

Se você sonha em estudar em outro país e ter uma renda extra trabalhando legalmente, saiba que essa realidade se tornou possível e também vantajosa, especialmente para quem optar por um intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia. Descubra o que esses dois países na Oceania têm de melhor para oferecer.

Por que fazer intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia?

intercambio na australia e nova zelandia
Foto: Pexels

Não é à toa que os dois países vêm ganhando destaque entre os intercambistas. Cada um com sua peculiaridade, mas perfeitos para quem busca esse tipo de experiência, tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia a qualidade de vida fala mais alto.

Se você vai passar um período longe de casa, pensar em questões como segurança, qualidade no ensino e até cultura são importantes. Quanto a isso, pode ficar tranquilo: se você cogita ir para a Austrália ou Nova Zelândia, a decisão sobre qualidade de vida está mais do que acertada!

Outro ponto positivo em fazer intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia  é a moeda dos dois países. Na cotação do dia, NZD$ 1 equivale a R$ 2,61 e AUD$ 2,70. Se comparado com os Estados Unidos, por exemplo, que a cotação do dólar está R$ 3,82, na Nova Zelândia ou na Austrália seu dinheiro vale mais.

Quem viaja também quer desbravar o país e, nesse quesito, tanto a Austrália quanto a Nova Zelândia dão um show, com suas paisagens naturais paradisíacas e dignas de cenários de cinema. Mas, cada país também tem sua magia. Saiba um pouquinho mais sobre cada:

Austrália

intercambio na australia e nova zelandia
Foto: Pexels

A Austrália é um país com dimensão continental! Com 23 milhões de habitantes, o país proporciona uma verdadeira miscigenação. Sabe aquela sensação de encontrar um pouquinho da cultura de cada canto do mundo em um mesmo lugar? É isso que você percebe na Austrália.

As principais cidades no país para fazer intercâmbio na Austrália são Sydney, Brisbane e Perth. Por ter cidades grandes e populosas, quem viaja para o país em busca de agito também se dá bem nesse sentido, já que a maioria dos locais tem opções de bares, restaurantes e diversão para curtir à noite e fazer amigos.

intercambio na australia e nova zelandia
Foto: Pexels

Quem gosta do clima tropical brasileiro se identifica de cara com o da Austrália, que faz bastante calor e umidade no verão e tem inverno geladinho. Quanto mais ao norte você for, mais temperaturas altas vai encontrar pelo país — o que é perfeito para quem gosta de praias com mar azul e areia branquinha e perfeitas para surfar.

Nova Zelândia

intercambio para australia e nova zelandia
Foto: Pixabay

A Nova Zelândia é um país formado por duas ilhas (a Ilha Norte e a Ilha Sul) separadas pelo Estreito de Cook. A população é de 4,4 milhões de habitantes, bem menor do que a Austrália.

Por isso, quem gosta de cidades médias ou pequenas vai se dar bem pelo país, sendo Auckland, na Ilha Norte, o principal local para fazer intercâmbio na Nova Zelândia (mesmo sem ser a capital do país). Em vez de agito, aqui você encontra calmaria e um povo preocupado em preservar suas origens, principalmente a cultura Maori.

As atrações naturais da Nova Zelândia são simplesmente encantadoras. É possível visitar vulcões, subir montanhas, apreciar lagos com águas cristalinas e até fazer dezenas de trilhas em meio à natureza. Estamos falando da terra do Senhor dos Anéis e das Crônicas de Nárnia, já dá pra imaginar o que te espera, não acha?

Foto: Pixabay

O clima por aqui é mais frio, principalmente na Ilha Sul (durante o inverno chega a nevar, o que é muito legal para esquiar). Mas, ao mesmo tempo, durante o verão é possível aproveitar as belezas naturais e os dias ensolarados e quentes nas praias do país que são dignas de cartões-postais.

Preciso de visto para Austrália e Nova Zelândia?

Sim, você precisa, mas é tudo muito simples.

Para a Austrália, o visto de turismo é solicitado pela internet sem necessidade de ir a nenhum consulado e demora aproximadamente um mês para ficar pronto. Para a Nova Zelândia, o visto de turismo é concedido na chegada ao país.

Somente quem for estudar por mais de 12 semanas é que precisa pedir um visto de estudante para os dois países. Mas pode ficar tranquilo que as agências de intercâmbio prestam todo esse tipo de suporte para os alunos.

Estude e trabalhe tanto na Austrália quanto Nova Zelândia

Foto: Pexels

Estudar, conhecer um novo país e ainda descolar uma renda extra é um sonho completo, não acha? Pois saiba que tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia, isso é possível!

Basta que o aluno esteja matriculado em um curso de idioma com duração acima de 14 semanas e:

  • Para intercâmbio na Austrália: direito a trabalhar por 40 horas quinzenais no período de aulas e horas ilimitadas durante as férias do curso.
  • Para intercâmbio na Nova Zelândia: direito a trabalhar por até 20 horas mensais no período de aulas ou 40 horas durante as férias.

Em vez de ter um salário, nesses países os estudantes recebem por hora trabalhada. Os valores variam de NZD$/AUD$ 7 a NZD$/AUD$17 por hora e conforme a atividade que o aluno for exercer — empregos como babá, caixa de mercado, garçonete e repositor de compras podem render uma graninha boa.

Os valores dos intercâmbios variam conforme a duração e o tipo de curso. Existem cursos com duração de 1 mês, 3 meses, 6 meses ou 1 ano tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia. Então, tudo vai depender da sua escolha 😉

Conseguiu decidir em qual país você gostaria de estudar? Um intercâmbio na Austrália e Nova Zelândia tem tudo para ser a aventura mais incrível da sua vida! INVISTA EM VOCÊ!

5 comentários

  1. Gostei muito das informações que foram passadas,ter uma idéia ajuda na hora de planejar o destino final,conhecer e até mesmo no sonho de ir para qualquer um desses países para estudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.