Em plena Cidade Maravilhosa, muita gente ainda não sabe que existe um belo refúgio em meio a um arquipélago. As Ilhas Tijucas, no Rio de Janeiro, atraem praticantes de Stand Up Paddle, ou SUP, esporte que virou mania em diversas praias do Brasil. Mas, nesse caso, o que conta mesmo é visual incrível que se encontra após as remadas.

O conjunto de ilhas está entre a Barra da Tijuca e São Conrado, a quase 2 km do canal de Joatinga, de onde costuma sair as pranchas. O pequeno paraíso merece tempo para a contemplação, das águas cristalinas, dos paredões rochosos e da silhueta da cidade que se vê de longe.

Quem não for muito adepto do esporte, pode ir até lá de barco num trajeto que dura até 10 minutos. O arquipélago das Tijucas, como também é conhecido, se divide em três ilhas: a do Meio; a Pontuda, onde há um farol; e Alfavaca, ponto de mergulho ideal para ver de perto a fauna marinha.

Os preços das travessias de SUP costumam variar de acordo com os instrutores e grupos especializados. Entre as opções está o Sup Surf Rio e a Wex Waterman Experience.

ilhas tijucas5

ilhas tijucas17

ilhas tijucas3

ilhas tijucas16

ilhas tijucas9

ilhas tijucas8

ilhas tijucas14

Fotos: Wex

ilhas tijucas13

Fotos via

tijucas

Foto via

ilhas tijucas

ilhas tijucas2

Fotos: reprodução

Post por Brunella Nunes

6 comentários

  1. Olá Tudo bem?

    Sou proprietário de uma agência de viagens online, conheço o Rio muito bem apesar de morar em Salvador,

    mas nunca ouvir falar desta maravilha de lugar. Vocês conhecem algum tipo de provedor de serviço para podermos

    oferecer aos nossos clientes?

    Obrigado e parabens pela matéria.

    Abs,

    1. Tem sim, Marcos!
      Procura no facebook, caso não ache eu te mando o link ou o contato deles, o nome é “Casa do Remo” eles trabalham com passeios guiados, fazem umas atituvidades pela área, como travessias e tudo mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *