Mesmo com Paris em mente, pode ser uma boa ideia explorar outros cantos do país europeu. As Ilhas Lavezzi, na França, se revelam como um segredo bem guardado dos franceses, um paraíso intocado onde há pouca infraestrutura, mas beleza de sobra em suas águas cristalinas e intensamente azuis.
O arquipélago fica no Estreito de Bonifácio, próximo a Córsega da Sardenha, no mar Mediterrâneo. Ilhas e recifes de granito formam praias e piscinas naturais que divertem banhistas e mergulhadores. Em meio a rochas também há, de presente, um visual panorâmico dos entornos, com paisagens de cair o queixo.
Desabitadas e remotas, as ilhas não possuem hotéis, pousadas, restaurantes ou até mesmo aluguel de equipamentos, como guarda sol. O acesso é feito por passeios de barco diários, oferecidos por operadoras de turismo a partir de Lavezzi Bonifacio e Porto-Vecchio. O trajeto de cerca de 30 minutos custa, em média, 35 euro.
Para se hospedar: na Ilha de Cavallo há uma única hospedagem, o Hotel & SPA des Pecheurs. A diária para casal na hospedagem exclusiva com vista para o mar e café da manhã custa R$1300
Post por Brunella Nunes | Fotos: reprodução
3 comentários