Muitas pessoas recorrem ao Rio de Janeiro por conta das belas praias, a vida boêmia e o clima quente. Mas pouco se fala sobre a Ilha do Japonês, em Cabo Frio, um lugar tranquilo e paradisíaco dentro do canal de Itajuru, de águas cristalinas e cor azul turquesa.

Nos entornos da praia Brava, o pequeno balneário é um bom lugar para relaxar devido o sossego que acolhe os viajantes. Na beira das águas do canal, quiosques de sapê servem como ponto para comer e beber enquanto se curte o dia e o pôr-do-sol, um espetáculo à parte.

Foto:Rodrigo Faustini

As águas rasas são ideais para famílias com crianças, que podem se divertir com menos preocupação. Durante a maré baixa, é possível atravessar do canal até a ilha, enquanto na maré alta é ideal alugar um barquinho para fazer o percurso. Para quem gosta de aventura, vale passear pelas trilhas ecológicas e descobrir os encantos da floresta.

Como chegar na Ilha do Japonês

O acesso até a ilha é feito pelo bairro da Ogiva, logo após a Rua dos Biquínis. Em seguida, siga pela Avenida Marlin até a Avenida dos Espadartes. Da região central é preciso passar pelo canal da ponte Feliciano Sodré e seguir em direção ao Peró.

Foto:marcusrg

Também pode-se acessar através de barco táxi embarcando pelo canal ao lado da Via da Passagem, o trajeto sai em torno de R$15 por pessoa.

Não tem carro? Alugue online o seu!

Não há opções de hospedagem na ilha, porém você pode ficar em Cabo Frio e curtir todas as praias da região.

14 comentários

  1. Ameiiiiii estas fotos da Ilha do Japonês preciso de mais informações… Chegando no aeroporto do Rio de Janeiro mais qto tempo de carro eu levo para chegar até lá? Tem indicação de hotel ou pousada por lá?

  2. De fato é um lugar gostoso e agradável… sou amante fiel da Região dos Lagos, no entanto, devo assumir que não passa de um lugar para um breve passeio (breve mesmo) e algumas poucas fotos. As praias em si, são muuuuuito melhores!

  3. Já estive na praia dos japoneses em Cabo Frio…AAAAMEEEIIII…acho que quando pensar em viajar …vá a Cabo frio e conheça lugares maravilhosos como essa praia…😍😍😍👏👏👏👏

    1. Eu conheçi em 2019 a ilha do japonês e adorei. Fui em dezembro de 2020 e o preço é 25,00 reais para desfrutar um dia lá. Maravilhoso!! Tem quiosque somente no lado oposto da Ilha. Valeu!! Bom passeio à todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.