A ilha artificial que séculos atrás funcionava como sistema de defesa para Tóquio se transformou em uma das regiões mais modernas, coloridas e atraentes da cidade. A Ilha de Odaiba hoje é um centro de entretenimento para quem gosta de tecnologia e cultura japonesa.

Com vários museus, parques temáticos e shoppings, a modernidade toma conta de cada metros quadrado da ilha de Tóquio. Assim como acontece com o bairro Akihabara, Odaiba também é um reduto para os Otakus, fãs de anime e de alta tecnologia.

Partiu, Tóquio? Encontre sua passagem aérea aqui!

ilha de odaiba
Foto: DocChewbacca

O que fazer em Tóquio, a maior cidade do mundo!

odaiba toquio
Foto: DocChewbacca

Em Tóquio, Kawaii Monster Cafe oferece uma colorida imersão na cultura pop japonesa

odaiba toquio
Foto: PxHere

Como chegar?

Existem diferentes maneiras de chegar até a Ilha de Odaiba. De metrô é a mais fácil delas, basta pegar um que siga para Daiba Station, já na ilha. Se quiser, também é possível ir de barco. Com esse meio de transporte, o valor da passagem custa 1.380 ienes para adultos, algo em torno de R$ 51 e demora 1h10 para finalizar a travessia até Odaiba Seaside Park.

A Rainbow Bridge, ponte de dois andares que conecta Tóquio com a Baía, possui uma passarela para pedestres que pode ser acessa na estação Shibaura-futo. Apesar do percurso ser longo, de aproximadamente 45 minutos, cruzá-la é uma maneira bem interessante e bonita de chegar até Odaiba. Tudo vai depender do seu tempo e da sua disposição, mas fica a dica como um jeito legal de acessar a ilha.

Veja também: Japan Rail Pass – como comprar e usar o passe de viagens ilimitadas no Japão

O que fazer na Ilha de Odaiba?

Tem muita atração na ilha e você precisa se organizar bem para conseguir otimizar seu tempo. É importante ir com bastante dinheiro, porque todas as atrações são pagas. Confira algumas sugestões de passeios:

teamLab Borderless

Talvez, este museu de arte digital seja a atração mais impressionante na Ilha de Odaiba. Apostando em um mundo sem fronteiras, a sensação que os visitantes ficam é que as obras saem livremente pelas salas, formando conexões com pessoas e comunicando-se com outras obras. Muitas vezes, elas se misturam entre si, formando algo totalmente novo e surpreendente. Sem dúvidas, é um espaço que merece uma visita.

O espaço tem 10 mil metros quadrados e aproximadamente 60 obras de arte em exposição. O visitante pode visitar cada um dos espaços livremente. Por ser muito popular, recomenda-se comprar o ingresso pela internet com antecedência.

Veja também: Famosa por sua obsessão em bolinhas, Yayoi Kusama abre um museu em Tóquio

Miraikan

miraikan
Foto: Miraikan

O Miraikan, Museu Nacional de Ciência e Inovação no Japão, também fica na Ilha de Odaiba e tem muita atração bacana para você se perder no tempo enquanto experimenta tecnologias do futuro. O foco do museu está na robótica, na medicina e no espaço, mantendo exposições fixas e temporárias que exibem os avanços da tecnologia nessas áreas do conhecimento. Adquira aqui seu ingresso.

Palette Town

ilha de odaiba
Foto: Richard

A roda-gigante, símbolo de Odaiba, fica no Palette Town e atrai a atenção das crianças e dos adultos — compre o bilhete de passeio aqui. Por isso, o lugar é bem popular e sempre repleto de pessoas que visitam a ilha. Na mesma área, também se encontra o Mega Web, um parque temático de carros bem interessante e o VenusFort, um shopping exclusivo para você se sentir caminhando a céu aberto em uma típica cidade da Europa medieval (e mais de 190 lojas e restaurantes para conhecer).

Veja também: Explosão de fofura! Conheça o Sanrio Puroland, parque temático da Hello Kitty no Japão

DiverCity Tokyo Plaza

odaiba
Foto: Dick Thomas Johnson

O DiverCity Tokyo Plaza é um shopping com 150 lojas e mais de 2 mil itens disponíveis para compra. Os visitantes são recebidos pelo Gundam, um robô gigante muito conhecido no mundo da animação japonesa. Com uma praça de alimentação bem completa, o lugar pode ser bacana para você fazer um lanche ou saborear comida típica japonesa e sobremesas feitas com chá verde.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Quanto custa Viajar (@quantocustaviajar) em

Veja também: Restaurante em Tóquio tem drinks por menos de 0,50 centavos

Oedo-Onsen Monogatari

Foto: Sergey Vladimirov

Tá visitando a Ilha de Odaiba com tempo? Então, tomar um banho nas fontes termais de Oedo-Onsen Monogatari pode ser uma boa pedida. A água termal extraída da fonte a 1.400 metros abaixo do solo é muito suave para a pele e boa para a saúde.

Hachitama Spherical Observation Room

Foto: Reprodução / TripAdvisor

Finalize seu passeio neste observatório do edifício da Fuji TV, que garante uma vista de 360 graus da Baía e da cidade de Tóquio. Você vai fechar seu dia com chave de ouro vendo todas aquelas luzes da maior cidade do mundo. A Ilha de Odaiba tem muitas outras atrações para ver, até uma Estátua da Liberdade tem por lá.

Se você tem viagem marcada para Tóquio ou até mesmo se está pensando em ir para o país para assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020, dedicar um ou dois dias inteiros para desbravar cada cantinho da Ilha de Odaiba é essencial.

Encontre seu hotel em Tóquio aqui!

A Equipe do Quanto Custa Viajar já esteve em Tóquio — veja aqui como foi nossa viagem. Podemos te garantir: será uma experiência inesquecível!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verão 2020

Programe-se para curtir as belezas da Bahia no próximo verão! Temos dicas de lugares incríveis para suas férias.