Considerada um dos lugares mais bonitos do país e apelidada de “Ilha dos Deuses”, a Ilha de Jeju na Coreia do Sul é um fenômeno e se você ainda não conhece este destino, prepare-se para ficar apaixonado pela beleza natural desse lugar e seu mar cor turquesa. De bônus, a ilha ainda possui uma das sete maravilhas naturais do mundo. Tá bom pra você?

A beleza da Ilha de Jeju na Coreia do Sul é muito popular entre os viajantes e moradores do país, que sonham em conhecer a ilha. Inclusive, o lugar é tão desejado que até foi citado na série “Round 6” da Netflix, quando uma das personagens (Sae-byeok Kang, interpretada pela Jung Ho-yeon) conta que tem vontade de conhecer a ilha quando saísse dos jogos.

Foto: Pixabay

A Ilha de Jeju na Coreia do Sul é a maior ilha do país e foi estabelecida como uma província autônoma, então as coisas por lá não são exatamente como nos outros destinos coreanos.

Ficou curioso sobre a Ilha de Jeju na Coreia do Sul? Quer literalmente encarar a “boca” de um vulcão adormecido? Fique por dentro de tudo sobre a Ilha dos Deuses mais abaixo!

Ilha de Jeju na Coreia do Sul

A Ilha de Jeju na Coreia do Sul está no Estreito da Coreia, na península sul. Como já te contamos, a ilha é autônoma e por isso sua cultura, costumes e dialetos são bem diferentes dos praticados no resto do país.

Um dos pontos de destaque da Ilha de Jeju na Coreia do Sul é sua paisagem diferenciada, com vulcões desativados e praias diferentes, além de picos incríveis para ver a ilha de cima.

Inclusive é no Parque Nacional de Hallasan, onde fica o vulcão Hallasan, que os deuses e espíritos vivem, segundo a lenda local.

Foto: Flickr/Republic of Korea

A ilha tem uma infraestrutura incrível e conta com mais de 600 mil habitantes, o que acaba beneficiando o turismo! Então os viajantes vão conseguir se deslocar, comer e se hospedar sem dificuldades por lá, além de fazer belos passeios.

O que fazer na Ilha de Jeju na Coreia do Sul 

Ilha de Jeju na Coreia do Sul é lotada de atividades e pontos turísticos, o viajante pode fazer muitas coisas por lá, especialmente atrações ligadas à natureza, como trilhas (das mais curtas até as mais longas), cachoeiras e mais.

Um dos principais e mais imperdíveis pontos da ilha é o vulcão de Hallasan, que fica no Parque Nacional de mesmo nome. É possível caminhar até o topo do vulcão inativo ou pegar um transfer até o topo. Além da vista surreal da ilha, é possível apreciar as águas translúcidas no centro da cratera Baengnokldam.

Confira aqui ingressos de atrações na Ilha de Jeju

Cratera Baengnokldam/Foto: Richard Lee no Flickr

Outro vulcão inativo que tem parada obrigatória é o Seongsan Ilchulbong, que é cartão postal do lugar. O vulcão é considerado como uma das 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo pela UNESCO e está todo cercado por uma belíssima vegetação! Incrível!

Quem quiser se aventurar, também é possível caminhar até o topo do vulcão!

A próxima dica do que fazer na ilha nem parece de verdade e sim saído de uma ficção científica. São os tubos de lava, cavernas por onde era expelido o magma do vulcão quando estava ativo. Anos sem movimentação, o sistema pode ser visitado em segurança e promove uma vista incrível. Quem não quer falar que entrou dentro de um vulcão?

O Sistema de Tubos de Lava Geomunoreum tem mais de 20 tubos e possui cinco cavernas encantadoras. A caverna Manjanggul é a mais famosa, formada há 2,5 milhões de anos e fica a 9 km abaixo do solo!

Outro lugar bem curioso é o Jeju Stone Park, outro ponto turístico famoso, onde foram esculpidas esculturas em pedras ao ar livre que são dos Dol Hareubang, totens que protegem o local das forças do mal e de infortúnios.

Jeju Stone Park/Foto: amanderson2/Flickr

Agora para quem quer curtir as praias e se molhar, vale começar pela Cachoeira Jeongbang, que tem mais de 20 metros de altura e fica de frente para o mar. Vale conhecer também a Praia Hamdeok, a mais popular em toda a Coreia do Sul!

Foto: Pixabay

Para quem quer calmaria, aposte na praia de Hyeopjae, também conhecida como Geumneung Eutteumwon.

Hospedagem na Ilha de Jeju na Coreia do Sul 

A Ilha de Jeju na Coreia do Sul é bem grande e tem uma boa variedade de hospedagens! Vale a pena buscar acomodações ao sul da ilha, onde o clima é melhor, as paisagens mais bonitas e fica mais perto dos pontos turísticos.

A região de Seogwipo é uma das mais indicadas, com variedade de hotéis, restaurantes, comidas de rua e vida noturna animada.

Entre as opções com bom custo-benefício na região, vale citar: First70 Hotel e o Hotel bridge Seogwipo. Já opções a beira-mar, confira: GoldOne Hotel & Suites e The Grand Sumorum.

Se você quer ficar perto da praia e em opções mais luxuosas, opte por conhecer a região de Jungmun. Entre os melhores hotéis nesta área estão: Parnas Hotel Jeju, Grand Josun Jeju e o Lotte Hotel Jeju.

Foto: Parnas Hotel Jeju Booking

Quem optar ficar perto de algumas das praias mais bonitas da ilha, como as Praias Hyeopjae e Gaeumneung, acabará ficando longe das principais atividades turísticas, mas ao lado das praias. Depende mesmo das prioridades da sua viagem à Ilha de Jeju na Coreia do Sul.

São mais de 400 hotéis na ilha e os viajantes podem explorar as melhores opções nesta lista completa!

Onde comer

Da mesma forma que é possível ver no resto do país, a Ilha de Jeju na Coreia do Sul além de ter vários restaurantes, as ruas ficam tomadas por barraquinhas de comida à noite, além de mercadinhos que oferecem pratos típicos, tudo muito legal. Então vale a pena se programar para conhecer estes “Night markets”.

Por lá, uma comida diferente e que só existe na ilha é o churrasquinho de carne de porco preto. Sim, este porco só existe na região! O famoso “black pig barbecue” para os turistas pode custar um pouco a mais do que outras refeições, então planeje-se.

E claro, aposte no tradicional churrasco coreano, servido cru e você mesmo grelha na pequena churrasqueira acoplada na mesa.

O restaurante mais bem avaliado pelo Tripadvisor na ilha é o Gozip Dol Wooluck – Hamdok, especialista em comida típica coreana. Para quem quiser conhecer outras culinárias, o segundo lugar é ocupado pelo indiano Indian Kitchen

Para frutos do mar, vale investir no Gozipfish – topdong. Sobre os mercadinhos, dê um pulo no Dongmun Market e aproveite!

Quando ir

Se você puder planejar um período “ideal” para viajar para a Ilha de Jeju na Coreia do Sul, seria na primavera ou no outono. Isso porque as temperaturas são mais amenas e dá para curtir as atrações ao ar livre sem preocupação e sem lotação, o que é impossível no verão coreano.

Foto: Pixabay

No verão, as temperaturas são bem altas e há muita precipitação, além de um enorme fluxo de viajantes, tornando as atividades cheias e tudo fica mais caro.

No inverno, não há tanta gente, mas é bem frio mesmo e o viajante vai encarar temperaturas perto de zero à noite, não permitindo curtir as praias da ilha.

+ Descubra aqui quanto custa viajar para Seul

Como chegar

O primeiro passo é encontrar passagens aéreas do Brasil até a Coreia do Sul e o viajante pode escolher pousar em Seul (e já aproveitar para conhecer as maravilhas da capital) e pegar um segundo voo até a Ilha de Jeju na Coreia do Sul.

Este trecho é encontrado sem qualquer dificuldade, pois os voos entre Seul e a Ilha são muito numerosos e diários. E uma curiosidade sobre o trecho aéreo: este é o mais movimentado do mundo! 

Outra possibilidade é voar até Busan e seguir viagem também de avião. Também é possível ir de carro ou trem até Wando e pegar um ferry boat até a ilha. O ferry, no entanto, é a opção menos indicada porque o mar é bem bravo e pode ser uma viagem desconfortável para quem fica facilmente enjoado.

Confira passagens aéreas até Seul por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.