As catedrais são atrações turísticas em qualquer lugar do mundo, independente da religião de cada um. Isso porque a arquitetura impressiona a todos, mas tem uma igreja na Indonésia que desperta ainda mais curiosidade. Abandonada, a Gereja Ayam tem formato de nada mais, nada menos que uma galinha, em meio as densas florestas de Java Central.

Em ruínas, a galinha gigante atrai centenas de turistas para as colinas de Magelang. Mesmo que bizarra, a história tem também um fundamento religioso. No final dos anos 1980, um homem chamado Daniel Alamsjah afirma ter recebido uma mensagem divina de Deus dizendo-lhe para construir uma casa de oração na forma de uma pomba. Escolhido o local, o homem de 67 anos juntou 30 moradores da região para construir o edifício nos anos 1990.

Gereja-Ayam

Apesar da fé cristã, a casa de oração foi concebida para acolher fiéis de todas as religiões, recebendo muitos cristãos, muçulmanos e budistas ao longo do tempo. O andar de cima da igreja sediava centros de reabilitação para toxicodependentes, crianças com deficiência, jovens perturbados e doentes mentais.

Com custos muito altos, a igreja fechou as portas no ano 2000, mas acabou se consagrando como objeto de fascínio. Pelas fotos, dá para entender o porque:

Gereja

gereja5

gereja7

gereja4

gereja3

Fotos: reprodução

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.