Os templos religiosos são grandes atrações turísticas ao redor do mundo, seja pela beleza arquitetônica ou pela doutrina. O que muita gente não nota quando visita Buenos Aires é uma peculiar igreja coberta de trepadeiras no bairro Olivos. Em alguns períodos do ano ela fica tomada por paredes verdes, despertando curiosidade.

Chamada de Parroquia Jesús en el Huerto de los Olivos, a pequena capela foi inaugurada em 1897 após ser erguida em um terreno doado. O visual atual, porém, é datado em 1939. Seu interior não tem grandes ornamentos arquitetônicos, mas tem sua beleza, que acaba virando pano de fundo para capítulos de novelas argentinas e filmes.

Outro fato curioso é que o mausoléu do escritor, advogado e político Vicente López, que escreveu o hino nacional da Argentina, fica na paróquia, embora seus restos mortais estejam no Cemitério da Recoleta. As missas acontecem diariamente, sempre uma pela manhã e outra dura te a noite. A igreja tem um forte apelo com o público jovem pois também abriga um colégio católico. 

igreja verde-bsas2

 

igreja verde-bsas

igreja cabeluda

los olivos

Olivos

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.