Eu aposto que você nunca ouviu falar sobre Hurghada, no Egito, um destino incrível às margens do Mar Vermelho que atualmente não é só um dos principais destinos litorâneos do país mas também de todo o Oriente Médio!

Com paisagens incríveis e um mar surreal, os apaixonados por praias não podem deixar de conhecer este destino.

Inclusive, atualmente, a cidade faz parte dos roteiros mais modernos do país, que incluem conhecer o Cairo, Alexandria, Luxor e por fim Hurghada.

Confira nosso guia onde vamos te ajudar a descobrir tudo sobre este destino dos sonhos e planejar o que fazer, onde se hospedar e mais!

Conheça Hurghada, Egito

Para quem pretende visitar ou tem uma viagem já agendada ao Egito, vale muito a pena pesquisar sobre Hurghada e inserir a cidade em sua programação.

Hurghada era originalmente uma vila de pescadores e começou seu desenvolvimento voltado ao turismo apenas em 1980, quando moradores e viajantes começaram a se apaixonar ainda mais pelas paisagens, belezas naturais e praias incríveis!

Dessa forma, a cidade recebeu muita atenção de investidores e sua infraestrutura para receber os turistas melhorou muito em poucos anos, tornando Hurghada em um polo turístico e também a terceira cidade mais populosa do Egito.

Foto: Pixabay

O que fazer em Hurghada

Por ser uma cidade litorânea e referência no assunto, Hurghada tem como foco principal suas belas praias e suas experiências envolvendo o mar. As águas calmas e azuis são uma ótima pedida para passar o dia. 

A maioria dos hotéis que ficam à beira-mar tem já serviço de praia e assim você já garante sua espreguiçadeira e guarda-sol.

Outro destaque para a região é para os mergulhos. Considerada uma das melhores cidades do mundo para praticar o mergulho, por lá é possível fazer mergulhos em naufrágios ou também em recifes rasos, de fácil acesso e com muita vida marinha.

Foto: Pixabay

Quem não quer apostar em cilindros e ir ao fundo, dá para alugar snorkels e ficar boiando nas águas translúcidas. 

Outra opção bem bacana é fazer os passeios de barcos que levam às ilhas próximas para ver a vida marinha e recife de corais, além de águas ainda mais bonitas.

Apesar do principal da cidade ser focado na água, vale a pena fazer algum tour que envolve conhecer o deserto, caso não tenha feito essa atividade em outras cidades do Egito.

Onde ficar em Hurghada 

Para a felicidade do viajante, Hurghada tem opções mais amigáveis para o bolso, com opções de hostels e “pousadas”, a resorts cinco estrelas. São mais de 1500 hotéis (e você confere a lista completa aqui) para agradar todos os bolsos e gostos.

Descubra aqui como se vestir no Egito?

A cidade é dividida em quatro distritos: Hurghada, El Gouna, Makadi Bay e Sahl Hasheesh, sendo que o principal foco da área de turismo está nos dois primeiros. Em Hurghada ficam as principais atrações, restaurantes e hotéis. Já em El Gouna ficam os hotéis mais exclusivos, resorts cinco estrelas de realmente alto custo e padrão. Para quem quer praticar atividades marítimas, essa é uma ótima região.

Quem quiser ficar em Hurghada, deve buscar hotéis em El Mamsha e Old Sheraton Road, próximo ao Boulevard Hurghada Marina, onde ficam os principais hotéis.

Entre as principais opções dessa área estão: Pickalbatros Blu Spa Resort, Pickalbatros White Beach Resort – Hurghada, Solymar Soma Beach e Continental Hotel Hurghada.

Pickalbatros White Beach Resort – Hurghada/ Foto: Booking

Em El Gouna, aposte em conhecer: The Chedi El Gouna, Sheraton Miramar Resort El Gouna e Mangroovy Residence.

The Chedi/Foto: Booking

Onde comer

Boa parte dos hotéis de Hurghada possuem sistema de alimentação incluído (e bem variável, pode ser apenas café, meia pensão, pensão completa e até all inclusive), por isso a maioria dos viajantes acaba se alimentando apenas no hotel. Mesmo que não fechar pacote de alimentação, os hotéis geralmente oferecem opções à la carte nos restaurantes internos.

Se esse não for seu caso ou se quiser sair para conhecer mais da gastronomia local, vale a pena conhecer o Makai Tukai Restaurant (comida japonesa), o Sofra (comida típica local), o  Sofra Middle Eastern Cuisine (opções mediterrâneas) e o Nino’s Restaurant (comida italiana).

Como chegar em Hurghada

O primeiro passo é buscar passagens do Brasil até o Cairo! Uma vez na capital do Egito, é possível ir até Hurghada de avião, em voos internos diretos (cia aérea EgyptAir faz o trecho) que têm valores bem acessíveis e duração de apenas uma hora ou de carro.

Encontre já sua passagem até o Cairo!

Quando ir 

Hurghada pode ser visitado durante o ano todo! No verão, as temperaturas não são absurdas e no inverno o local ainda é agradável, mas vale considerar sua viagem como um todo antes de escolher quando ir. Afinal, as temperaturas muito altas ou baixas em outras cidades podem prejudicar sua experiência de viagem!

A alta temporada de Hurghada acontece na primavera e outono deles.

Descubra aqui quanto custa viajar para o Egito

Documentação

Além do passaporte com mínimo de seis meses de validade no momento da sua viagem e o certificado internacional de vacinação contra febre amarela, para conhecer Hurghada no Egito, os brasileiros precisam de visto de turista.

O visto, no entanto, pode ser adquirido com facilidade. A primeira opção (e mais fácil) é adquirir o visto eletrônico pelo site do Consulado. A solicitação é feita totalmente online e o viajante recebe o documento em seu e-mail, bastando imprimi-lo para levar na viagem.

Outra opção para os brasileiros é retirar o visto na chegada do país, ainda no aeroporto, mas essa opção costuma ser bem demorada, com grandes filas.

Idioma

O idioma oficial do país é o árabe, mas os viajantes conseguem se comunicar facilmente nos pontos turísticos e passeios com o inglês. Quem não falar inglês e nem espanhol (menos utilizado, porém possível encontrar falantes), vale a pena contratar um guia local que fale português ou optar por uma viagem em grupos/excursões.

Moeda

A moeda oficial do Egito e, consequentemente, de Hurghada, é a libra egípcia (EGP), cujo símbolo é £. Apesar de ser uma libra, a moeda é bem desvalorizada, o que facilita as viagens de outras moedas mais valorizadas como euro e dólar para o local.

A libra egípcia não é facilmente encontrada no Brasil, por isso vale a pena trocar o real por euro ou dólar e fazer a troca pela libra no país.

Atualmente (abril de 2023), 1 libra egípcia equivale a R$ 0,16.

Gostou de conhecer mais sobre Hurghada? Conte pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.