A região de West Side, grudadinha ao Chelsea, vem ganhando cada vez mais fama em Nova York. Os holofotes se viraram para o Hudson Yards, novo bairro inaugurado e complexo bilionário com alguns dos points mais badalados da cidade.

Além das atrações turísticas, o bairro possui alguns dos prédios residenciais mais caros, modernos e bonitos da cidade. Muitas celebridades moram lá, imagina que legal poder cruzar com alguma delas?

A área é tão grande que, se tiver tempo em seu roteiro, saiba que é possível dedicar um dia inteiro para passear pela região. O local conta com mais de 100 opções gastronômicas com culinária do mundo inteiro, logo: fazer pausas para almoço e lanchinhos está garantido!

Bora viajar? Encontre aqui promoções de passagens aéreas para Nova York

Como chegar?

hudson yards
Foto: divulgação / HudsonYardsNewYork

Muitos caminhos levam os turistas até Hudson Yards. Nossa dica é pegar a linha 7 do metrô e descer na 34th Street-Hudson Yards Subway Station. Depois, é só caminhar e explorar cada cantinho do bairro.

Para se deslocar em Nova York, é possível comprar um bilhete de metrô com viagens ilimitadas. Ele custa mais caro se comparado às passagens individuais. Mas, como a cidade é imensa, poder ir e voltar sem se preocupar com o saldo do cartão é uma boa!

O que ver e fazer no Hudson Yards

O complexo bilionário em Nova York abriga algumas das atrações mais procuradas no momento. Confira o que visitar!

The Vessel

the vessel
Foto: divulgação / HudsonYardsNewYork

A escadaria de aço e bronze com 2.500 degraus que pesa 60 toneladas e possui 45 metros de altura encontra-se bem no meio do jardim como se fosse um troféu para quem chega até Hudson Yards. De longe, toda essa estrutura do The Vessel mais se parece com um cenário de filme de ficção científica, tamanha modernidade com a mescla de cores e materiais da construção!

O zigue-zague para chegar ao topo é grande, mas a vista, que pode ser apreciada em 80 pontos de paradas, é perfeita para curtir o visual de da Big Apple. Não é à toa que o local se transformou em um dos destinos mais instagramáveis da cidade.

O acesso ao The Vessel é gratuito. Entretanto, é necessário reservar seu bilhete no site oficial com muuuuita antecedência. O horário de visitação acontece diariamente, das 10h às 22h.

Observatório Edge

observatório edge
Foto: reprodução / Hudson Yards New York

Nova York é uma cidade para ser vista de cima e já possui mirantes bem interessantes, como o Empire State Building e o Top of the Rock no Rockfeller Center. Agora, em 2020, o Observatório Edge será mais uma atração especial para o público, garantindo uma vista 360 graus privilegiada da Big Apple.

Os mais aventureiros podem, literalmente, inclinar-se sobre Manhattan, já que as paredes de vidro de proteção possuem três metros em ângulo ousado. O frio na barriga é garantido, já que o piso é de vidro transparente. Quem tem medo de altura é melhor evitar!

A inauguração oficial do mirante a céu aberto mais alto do ocidente, com 335 metros (cinco a mais que o mirante aberto do Empire State) está prevista para março de 2020. 

The Shed

the shed nova york
Foto: Wikimedia Commons

The Shed é um centro cultural que pretende ser novo espaço de artes para o século XXI. O prédio de oito andares e 19 mil metros quadrados tem dois pavimentos que funcionam como galerias com exposições de arte.

A cobertura móvel de 37 metros chama a atenção, sendo feita de aço e revestida com elementos translúcidos. Quando a cobertura é aberta, a instalação se transforma no icônico McCourt, um espaço para performances e eventos em grande escalada com capacidade para 1.250 pessoas ou mais de 2.000 pessoas em pé.

Se quiser apenas apreciar a construção, não é necessário adquirir ingressos. Já para ver exposições de arte, recomenda-se comprar o bilhete com antecedência pela internet para evitar filas.

High Line Park

Foto: Divulgação / The High Line

Pertinho das principais atrações, você pode dedicar boas horas do seu dia para passear pelo High Line Park, um parque suspenso com linda área verde que cruza três bairros da Big Apple, incluindo o famoso e estiloso Chelsea.

A travessia elevada, com quase 2,5 km de extensão, é exclusiva para pedestres e conta com lindos jardins, obras de arte ao ar livre e vistas incríveis da Nova York.

Mesmo que muitos passeios tradicionais estejam na sua lista, como ir ao Roc Rockefeller Center , subir ao topo do Empire State Building , ver de pertinho a Estátua da Liberdade , curtir um show da Broadway e ver as cores e luzes da Times Square, dar um pulinho até este parque tem tudo para ser um passeio inesquecível.

No fim do dia, dê um pulinho na Lighthouse, um local muito procurado por casais e pessoas que desejam apreciar o pôr do sol — fica quase na altura da W 21st Street. Falando em pôr do sol, vê-lo entre os prédios ao lado do High Line Park também é uma boa pedida.

Aproveite para passear nas dezenas de lojas espalhadas pelo bairro. As chances de encontrar um mimo para chamar de seu são grandes!

Onde comer?

O Hudson Yards possui mais de 100 restaurantes e lanchonetes. Para lanche rápido, veja o cardápio no Belcampio, no Bluestone Lane, Bouchon Bakery, no Hudson Yards Grill e o clássico Shack Shack.

Para um almoço saboroso, o Leña at Mercado Little Spain e Sweet Green são boas opções. Um drinks especial é facilmente encontrado no Citarella Wines and Spirits. Quer um cafezinho? Vá a Blue Bottle Coffe ou ao Jack’s Stir Brew Coffe.

Se preferir, vá ao Chelsea Market até a altura da 15th Street. O local, que mais parece uma praça de alimentação, é repleto de opções gastronômicas legais em NYC.

Para se hospedar, você pode ficar em New Jersey, cidade vizinha a NYC e mais barata, ou em Manhattan mesmo. Durante uma viagem para lá, fiquei no Wellington Hotel, hotel velhão localizado a poucas quadras da Times Square. O valor da diária estava bom e a facilidade para me deslocar a pé ou pegar muitos metrôs era grande. Aqui você pode ver mais hotéis legais para ficar em Nova York.

Se visitar a Big Apple, coloque o novo bairro chiquérrimo de Nova York em seu roteiro, você não vai se arrepender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.