Dia 21/08/22 estreou a tão aguardada série House of the Dragon no canal HBO. A série era esperada ansiosamente pelos fãs da famosa série Game of Thrones que seu origem a esse spin off que conta a história de uma das famílias envolvidas na guerra pelo trono.

Assim como a série de origem, House of Dragon conta com diversos cenários incríveis que foram gravados em locais históricos pela Europa. Confira abaixo locais onde foi gravada a série e que você pode visitar.

Cáceres, Espanha

Cáceres é uma cidade medieval localizada na região da Extremadura da Espanha. Sua arquitetura é uma mistura de estilos renascentistas islâmicos, romanos e italianos. 

A localização já apareceu bastante em Game Of Throne pois lá foi filmado a cidade de King’s Landing na 7a temporada. Locais com o Arco de la Estrella, Cuesta de la Compañía e a Plaza de Santa María aparecem na série.

Trujillo. Foto: Wikimedia

A pequena cidade chamada Trujillo próxima de Cáceres também foi utilizada nas filmagens.

Monsanto, Portugal

Monsanto é uma pequena vila no centro de Portugal. House of the Dragon foi filmado no Castelo de Monsanto, um castelo medieval construído em granito local.

St Michael’s Mount, Cornwall, Inglaterra

Foto: joakant em Pixabay

O St. Michael’s Mount, na Cornwall na Inglaterra, é um castelo do século XII que agora serve como residência da família St. Aubyn. De acordo com o site da propriedade , a família St. Aubyn tem um contrato de arrendamento de 999 anos que lhes permite continuar morando no castelo e administrar o negócio de visitantes da propriedade. Esse castelo é a Casa Velaryon.

Várias cenas também foram filmadas na cênica Holywell Beach, incluindo as usadas nas primeiras imagens promocionais de Daemon Targaryen e Rhaenyra Targaryen adulta.

La Calahorra, Granada, Espanha

Foto: Wikimedia

Localizado no sul da Espanha, La Calahorra é um pequeno município que possui um dos primeiros castelos renascentistas italianos fora da Itália. Segundo o jornal Ideal , a maior parte das filmagens em La Calahorra foi feita à noite. Explosões e chamas também foram vistas na área.

Estúdios Leavesden, Hertfordshire, Inglaterra

Embora as filmagens tenham se espalhado por grande parte da Europa, House of the Dragon também foi filmado no Leavesden Studio, nos arredores de Londres. O Hollywood Reporter informou recentemente que “grande parte da ação do show” acontecerá no Red Keep, a maioria dos quais foi construído no set como um “playscape unido de salas e escadas interconectadas, onde os diretores podem encenar ações que fluem perfeitamente de uma sala para outro.” O Leavesden Studio é o mesmo estúdio de propriedade da Warner Bros onde os filmes de Harry Potter foram filmados .

Partiu viajar? Encontre aqui sua passagem aérea e reserve sua hospedagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.