Uma adega personalizada em cada quarto. Uma degustação guiada na privacidade de seu próprio terraço. Um tour para descobrir as melhores vinícolas da Itália. No coração de Regola, bairro dos mais charmosos de Roma, o Hotel De’Ricci vem colhendo os frutos de seu alto padrão e exclusividade desde a sua inauguração, em meados do ano passado.

Terraço de uma das suítes do Hotel De’Ricci, durante o aperitivo

Com a hospedaria, chegou àquele rione um conceito novo de hospedagem de luxo, dedicada aos turistas já iniciados no mundo do vinho e que preza pelo espaço (o hotel tem oito suítes, a maior delas conta com 67 m2). O projeto foi concebido por Lorenzo Lisi, famoso gerente do histórico restaurante Pierlugi, que completou 80 anos em 2018. O De’Ricci fica em uma localização estratégica na Cidade Eterna: entre a Via Giulia e o Corso Vittorio Emanuele, muito próximo ao Vaticano, ao Castel Dant’Angelo, da Piazza Navona e do Pantheon.

Um dos quartos do hotel, que tem afrescos e papéis de parede com representações de cenas romanas

Encontre sua passagem para Roma em nosso site!

O staff do hotel é composto exclusivamente por sommeliers profissionais, capazes de guiar os hóspedes em um itinerário customizado, desde o aperitivo de boas-vindas, passando por encontros com produtores de vinho, à visitas guiadas à impressionante adega local, que conta com mais de 1.500 rótulos da Itália e do restante do mundo, sendo que alguns exemplares raros, de edições especiais, figuram nas prateleiras.

As adegas das suítes são preparadas especialmente para cada hóspede, disponibilizando ali garrafas que se adequam ao gosto do cliente: no momento da reserva, você consegue compartilhar seu gosto e preferências. Um dos mimos começa já pelo café da manhã, servido na privacidade das suítes, oferecido em duas opções: cardápio vegetariano ou com Champagne. Diariamente, das 18h às 21h, o hotel promove o momento mais italiano do dia, servindo o aperitivo acompanhado de tira-gostos nas suítes.

Alguns dos vinhos da adega do Hotel De’Ricci

Quatro das oito suítes contam com terraços espaços; todos os quartos são decorados com mobília vintage e com afrescos e papéis de parede que retratam cenários típicos romanos. Outro diferencial são os banheiros, muito elegantes, com azulejos pretos e pias em estilo retrô.

Detalhe do Charade, bar local

No térreo fica o bar privativo do De’Ricci, o Charade. A carta de vinhos local inclui rótulos nobres do Piemonte, da Toscana e de Champagne. Os drinques misturam os clássicos da coquetelaria e inventivas criações do mixologista do bar, como negroni desconstruídos.

O Hotel De’Ricci fica na Via della Barchetta, 14, vizinho da bonita e tranquila Piazza de’Ricci. Para se hospedar lá, ainda no verão, é preciso desembolsar a partir de 537 euros por noite, clique aqui para conferir maiores detalhes.

Em nosso site temos outras dicas de hospedagem em Roma, vale a pena dar uma olhada 🙂

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.