O estado de São Paulo oferece diferentes destinos preciosos para fugir em um final de semana ou feriado prolongado, proporcionando momentos de descanso e lazer para toda a família. Porém, muitas vezes as pessoas deixam de viajar por não ter com quem deixar seus pets, e este problema é devidamente sanado ao buscar uma palavrinha mágica durante a escolha pela hospedagem perfeita: o hotel pet friendly.

Seja no interior ou no litoral paulista, os hotéis e pousadas estão cada vez mais abrindo espaço para receber nossos bichinhos de estimação, cada um com suas regras estipuladas para o bom convívio entre todos os hóspedes e os pets, e garantindo qualidade em seus serviços e acomodações. Separamos as opções mais bem avaliadas por viajantes, e em diferentes cidades. Confira:

Hotel pet friendly em São Paulo

1. Pousada Cafe Poesia – Campos do Jordão

Foto: Booking

Campos do Jordão está a 185km de distância da capital paulista e é um dos destinos preferidos dos paulistanos, principalmente na temporada de inverno. A Pousada Cafe Poesia mantem toda esta atmosfera aconchegante que a cidade propõe, e além do desjejum super elogiado por seus hóspedes, o estabelecimento ainda serve um caprichado café da tarde em um ambiente decorado com bom gosto e conforto.

Confira quanto custa viajar para Campos do Jordão

A localização da pousada também é uma característica bastante elogiada, próxima ao centro da cidade, do Parque Horto Florestal (10km) e a 1,2 km do Campos do Jordão Tênis Clube. Já a estrutura do hotel conta com wi-fi e estacionamento gratuitos, banheira e lareira nas suítes e aquecimento interno. Para a entrada com pets há uma taxa simbólica cobrada junto à diária.

2. Pousada Apple House – Campos do Jordão

Foto: Booking

Mais uma opção de hotel pet friendly em São Paulo que fica em Campos do Jordão. Com café da manhã incluso na diária e flexibilidade para reagendar reservas, a pousada Apple House garante um serviço de primeira classe, segundo o próprio estabelecimento, além de ter uma localização privilegiada em Campos do Jordão: o Morro do Elefante, a Praça Castro Alves e bons restaurantes estão a menos de um quilômetro do local. As acomodações variam entre quartos especiais e chalés, com vista para montanha ou para o jardim, e para receber pets há duas estruturas disponíveis, mediante aviso prévio: a categoria Dupla com Hidro ou um dos Chalés.

Imagina se hospedar neste hotel pet friendly em São Paulo e garantir ótimos passeios com seu pet no bosque ao lado?

3. Hotel Fazenda Pirâmides – Atibaia

Foto: Booking

A um pouco mais de 66km da capital paulista, Atibaia é outro destino bastante conhecido com opções de hotéis pet friendly em São Paulo, e um deles é o Fazenda Pirâmides, que aceita cães de pequeno porte com até 7kg, mediante aviso prévio, pois uma pequena taxa é adicionada na diária para garantir também a reserva de seu bichinho.

Na estrutura deste hotel há do bom e do melhor: piscina climatizada, estacionamento e wi-fi gratuitos, pensão completa (com café da manhã, almoço e jantar), diferentes atividades para toda a família, como pesca, trilhas, quadra de tênis e salão de jogos, além de academia, bar e restaurante. Um ambiente para descansar, se divertir e esquecer da vida nos merecidos dias de folga, não é mesmo?

4. Recanto da Paz Hotel Fazenda – Atibaia

Foto: Booking

O charmoso Recanto da Paz é uma outra opção de hotel pet friendly em São Paulo localizado em Atibaia, e quem já passou por lá só rasga elogios não só a estrutura do local, como também a qualidade de seus serviços, principalmente a alimentação. Ao realizar sua reserva, é necessário avisar ao local se deseja levar o seu pet, pois além de uma taxa extra, o hotel disponibiliza caminha e potes para água e ração no interior de seu chalé. Legal, né?

Mas voltando a falar sobre a estrutura, conte com uma piscina ao ar livre, lareira, área para piquenique, atividades para toda família (que vão desde bingo, a passeios a pé, arco e flecha, espaço kids, entre outros privilégios) e todo um aparato para curtir a hospedagem como um verdadeiro spa: massagem para casais, lounge, sauna e jacuzzi fazem parte do pacote.

5. Hotel Fazenda Areia que Canta – Brotas

Foto: Booking

Brotas é o berço do ecoturismo em São Paulo, regado a atividades radicais e muitas áreas verdes de tirar o fôlego. E para curtir o melhor da cidade, nada melhor que escolher um hotel pet friendly 4 estrelas, com uma estrutura 100% completa, certo?

Confira outras opções de hospedagem em Brotas

No Hotel Fazenda Areia que Canta a experiência será única: as crianças vão se divertir nas aulas de educação ambiental na mini-fazenda, no parquinho e nas atividades feitas a pé ou com bicicleta. Já os adultos vão poder desfrutar de uma bela paisagem, pesca, quadra de tênis, piscinas e hidromassagem natural no rio. O local ainda oferece outras centenas de atividades que reúnem toda a família, incluindo o seu pet, que será recebido mediante taxa extra e aviso prévio. Ah! E as 3 refeições principais estão incluídas na diária.

6. Pousada Villa Di Rimini – Ubatuba

Foto: Booking

Ubatuba é um dos destinos litorâneos mais procurados em São Paulo, e as opções de hotéis pet friendly na cidade são inúmeras. Mas a Pousada Villa Di Rimini se destaca por estar logo em frente da Praia do Itaguá, na região central. Embora as acomodações sejam simples, o que não faltará em sua estadia é conforto: você poderá contar com sessões de massagem, serviço de lavanderia, aluguel de bicicletas e até mesmo de carros – é só alinhar com a equipe do local. O café da manhã está incluído na diária, e se você pedir eles até entregam a refeição com serviço de quarto. Já pensou aproveitar o desjejum na varanda com vista para o mar?

Se você busca atividades que vão além da ida a praia, fica a dica: o Projeto Tamar fica a apenas 5km da pousada.

7. Øko Villa – São Sebastião

Foto: Booking

É no Øko Villa que você encontra tudo do bom e do melhor: atendimento impecável, café da manhã fresquinho e estrutura completa e perfeita. Tudo isso em uma região privilegiada, a 100 metros da Praia de Juqueí, em São Sebastião. E quem passou por esta hospedagem diz com todas as letras: o Øko é maravilhoso, com aquela decoração contemporânea que enche os olhos de qualquer viajante.

Além de todas essas qualidades, neste apart hotel você encontrará uma piscina ao ar livre, restaurante, sauna, cafeteira, secador de cabelo e ar condicionado em todos os quartos, e claro, acomodações pet friendly com taxa simbólica incluída na diária, mediante contato prévio com o estabelecimento.

8. Hotel Fazenda São Matheus – Serra Negra

Foto: Booking

Um ótimo destino de fuga para descansar sem precisar se deslocar a longa distância é a cidade de Serra Negra, a 150 km da capital, e é lá que você encontra o Hotel Fazenda São Matheus, repleto de atividades para toda família, em um ambiente 100% arborizado, e a apenas 3km do centro da cidade. E para coroar estes dias com muito conforto, o local conta com duas piscinas (uma coberta e outra ao ar livre), quadras, centro de bem estar e spa, bar, pensão completa, quartos para famílias e serviço de quarto. Aliás, vale ressaltar que aqui o seu pet é bem vindo sem custo adicional algum.

9. Pousada Cafuné – Socorro

Foto: Booking

Para fugir do agito da capital, que tal dar um pulinho até Socorro, a 146km de distância? E se nesta rápida fuga ainda ter uma vista privilegiada das montanhas, com um café da manhã inglês gratuito, piscina, fogueira compartilhada e atividades para toda a família, tudo incluso? Pois é na Pousada Cafuné que você encontrará tudo isso e mais um pouco, sendo mais uma opção de hotel pet friendly em São Paulo com muito aconchego e bom atendimento. O local ainda possui local para pesca, entrega para compras, chalés 100% equipados (inclusive na cozinha) e wi-fi por conta da casa. Pets são bem vindos com uma taxa adicional inclusa, ok?

10. Pousada e restaurante Refúgio Dinamarca – Mairiporã

Foto: Booking

Para concluir esta lista de hotel pet friendly em SP, não podia faltar uma das cidades mais próximas da capital como rota de fuga – Mairiporã está apenas 40km de distância, e é onde está situado o Refúgio Dinamarca, uma pousada / restaurante com vista privilegiada e estrutura bem aconchegante para receber você, sua família e seu pet. Além do café da manhã colonial disponível gratuitamente, o local ainda conta com TV a cabo nos quartos, piscina em localização estratégica, área para refeições (já que a pousada também é um restaurante) e um atendimento bastante elogiado por ser hospitaleiro, perfeito para uma reunião com os mais chegados ou um final de semana com seu cobertor de orelha.

Ao escolher o hotel ideal para você e seu pet, não se esqueça de entrar em contato com o estabelecimento para ter mais informações sobre taxas adicionais e todas as regrinhas básicas para o seu bichinho garantir também uma boa estadia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.