Já imaginou dormir em um lugar que tem mais de 1.300 anos de história? O Hoshi Ryokan foi considerado pelo Guinness Book como o hotel mais antigo do mundo e atualmente oferece uma autêntica imersão cultural no Japão. Depois de passar por 46 gerações da mesma família, não teria como ser diferente.

A propriedade abriu as portas no ano 718 d.C na província japonesa de Komatsu, região de Ishikawa, conhecida por suas fontes termais com propriedades medicinais. O local foi fundado por Garyo Hoshi, discípulo budista do mestre Taicho Daishi, após ter uma visão enquanto viajava, sobre um lugar aonde as pessoas iriam para banhar suas almas em busca de saúde e revitalidade.

Além de oferecer banheiras públicas de água termal, o hotel conta com quatro piscinas (uma para homens, uma para mulheres e duas mistas), SPA, sauna, karaokê, jardins tradicionais e uma galeria de cerâmicas. Na hora da fome, a tradição prevalece. É servido um café da manhã típico e um jantar kaiseki, composto de vários. Os bares Koiki e Garyo dispõem de bebidas e pratos leves.

As 100 suítes seguem o estilo japonês, com piso de tatame, mesas baixas e futons fazendo o papel de cama. O chá verde é serventia da casa. Janelas enormes oferecem vista para uma área verde, rodeando os hóspedes de tranquilidade. A experiência fica ainda mais completa com o vukata, um quimono de algodão especial, que fica disponível aos clientes.

Bem localizada, a acomodação milenar fica próxima a alguns atrativos de Komatsu, como o Templo Nata, o Museu Yamanaka Shikki Dentou Sangyo Kaikan e a Estação de Trem JR Kaga-Onsen. O hotel oferece transfer gratuito para quem não está de carro. Curtiu? Melhor ainda é o preço: as diárias custam a partir de R$ 279.

[+] Novo trem de luxo passa por montanhas, praias, templos e vinhedos do Japão!

[+] Inclua nessa viagem: cerimônia do chá japonesa com um mestre do assunto

[+] Conheça o antigo banheiro público de Londres que foi transformado em um café!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.