Imagina que incrível se você puder viajar e levar a sua casa junto. Mais do que isso, um casal de surfistas portugueses criaram um hotel itinerante num caminhão, que viaja entre Portugal e Marrocos. A ideia pra lá de criativa vai de encontro com a alma nômade da dupla e ainda proporciona uma experiência bem diferente aos hóspedes. Conheça o Truck Surf Hotel!

Já contamos aqui como funcionam os motorhomes e outras opções para quem vive, literalmente, com o pé na estrada. Essa é a rotina de Daniela Carneiro e Eduardo Ribeiro, que além de pegar ondas também são instrutores de surf. Eles viviam numa casa alugada até se dar conta de que não compensava bancar tal despesa se ambos estavam sempre viajando. Então tomaram a decisão de colocar seus pertences num contêiner marítimo, colocado no terreno de um parente.

Depois veio a ideia de então adaptar a carga de um caminhão, comprado por eles na Holanda, para montar o hotel flexível a beira-mar em diversas praias portuguesas e marroquinas. A praticidade permite que tudo esteja em seu devido lugar após meia hora. Primeiro nivela-se o terreno para receber o veículo que pesa 19 toneladas, e então basta acionar alguns mecanismos para garantir segurança e conforto para todos.

O primeiro andar funciona como área comum, onde está a cozinha, o banheiro, duas máquinas de lavar roupa, ar condicionado e projetor de vídeo. No segundo piso há cinco quartos duplos, somando no total quatro beliches e uma cama de casal. A comida servida no café da manhã ou brunch é sempre elaborada com ingredientes locais ou é comprada de pequenos produtores da região.

O funcionamento do Truck é apenas por pacotes, focados exclusivamente em surfistas (aprendizes a profissionais) ou aventuras pelos arredores de onde o caminhão está estacionado. Os preços são por temporada e incluem café da manhã, sessão de yoga, aula de surf, entre outros. Uma semana de atividades e hospedagem custa a partir de 695€ por pessoa. No site oficial dá para verificar as rotas e itinerários planejados ao longo do ano.

É melhor a gente comprar uma prancha logo para partir nessa aventura!

Fotos: divulgação

Vale a pena alugar motorhome no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.