A Serra Gaúcha é um dos atrativos mais charmosos do Brasil. Em Canela, destino turístico que bomba durante o inverno, o Hotel Fazenda Pampas leva aos hóspedes uma experiência inusitada, oferecendo acomodações dentro de antigas pipas de vinho, barris onde a bebida era fermentada.

Ao todo, são 14 barricas de 100 mil litros que foram transformadas em apartamentos rústicos de três andares, com exceção de três delas que foram adaptadas para quem não pode subir escadas. Cada um deles inclui uma sala, com sofá e TV; banheiro; cozinha com mesa e cadeiras no primeiro piso. No segundo piso está o quarto com sacada e climatizador; e no terceiro, uma cobertura de onde se tem vista para os entornos.

Hotel Pampas

As pipas vieram de vinícolas brasileiras e foram reformadas para compor os ambientes de 90 m². Os chalés foram montados dentro do terreno do hotel, que possui também suítes convencionais e de luxo. O espaço com enormes áreas verdes conta ainda com lagos, cavalos, lhamas, ovelhas e outros animais, podendo incluir até o pet dos hóspedes, que são aceitos no local.

As diárias das cabanas estão a partir de R$ 430,00 para duas pessoas. Nestes moldes, existem apenas outras duas hospedagens menores ao redor do mundo: o Hotel De Vrouwe van Stavoren, na Holanda, e o Saint-Emilion (Château Vieux Lartigue), na França.

Hotel Pampas10

Hotel Pampas11

Hotel Pampas12

Hotel Pampas2

Pipas de vinho

Hotel Pampas8

Hotel Pampas9

Hotel Pampas7

Hotel Pampas6

Hotel Pampas5

Hotel Pampas4

Partiu se hospedar nessa maravilha?!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *