Todo ser humaninho merece um descanso, certo? Então, depois de agradarmos os paulistas, os cariocas e os curitibanos com algumas opções bacanas próximas a São Paulo, ao Rio de Janeiro e a Curitiba, chegou a hora dos paranaenses colocarem os pés pra cima. Então confere a nossa seleção de hotel fazenda no Paraná para relaxar!

A boa notícia é que a maioria da categoria hotel fazenda inclui pensão completa no valor da diária, o que garante pelo menos as três principais refeições do dia, incluindo um lanche/café da tarde.

+ Confira também mais opções de Hotel fazenda em São Paulo e escolha o seu.

Hotel fazenda no Paraná: opções para curtir com a família

Permita-se um momento de relax em alguns dos hotéis fazenda mais bem avaliados do Paraná.

Termas de Jurema Resort Hotel – Iretama

termas de jurema

Foto: Booking.com

Sem aquele ar de fazenda, mas com atividades típicas, o Termas de Jurema é um tipo de hotel fazenda que conta com instalações modernas, abastecidas com água mineral termal. O destaque vai para o parque aquático, com piscinas ao ar livre ou cobertas, termais ou frias, hidromassagem e bar molhado.

O lazer fica mais completo com cinema, salão de jogos, trilhas ecológicas, cavalgadas, arvorismo, tirolesa, lago de pesca, quadra de tênis, campo de futebol e ginásio poliesportivo. O spa conta com uma academia, um bistrô, uma boutique e oferece serviços de beleza e bem-estar.

Reserve seu hotel aqui

Hotel Fazenda Cainã – Balsa Nova

hotel fazenda no paraná
Foto: Hotel Fazenda Cainã

A 51 km de Curitiba, no início do segundo Planalto Paranaense, na região conhecida por São Luiz do Purunã, está o hotel fazenda Cainã.

Parte de um trecho histórico, conhecido como Real Caminho do Viamão, o hotel de estilo “country” conta com chalés e um restaurante com comidas típicas da culinária do Sul, tendo como especialidade a ovelha e a costela em fogo de chão. A área de lazer tem diversas atividades, de trilhas ecológicas a cavalgadas.

Faça sua reserva aqui

Hotel Lago das Pedras – Apucarana

hotel fazenda no paraná
Foto: Booking.com

Hotel Lago das Pedras é mais uma opção de hotel fazenda e fica em Apucarana situado ao redor de um lago com uma bela paisagem natural e considerado mais uma boa opção de hotel fazenda no Paraná.

Os atrativos do hotel são piscinas, inclusive coberta e aquecida e com toboágua, sauna, restaurante, lago com pedalinho, canchas poli-esportivas e muito mais. Os hóspedes também podem desfrutar de um contato intenso com a natureza nas áreas circundantes.

Reserve sua hospedagem aqui.

Hotel Fazenda Ózera – Rio dos Patos (Prudentópolis)

hotel fazenda no paraná
Foto: Booking.com

Localizado na região conhecida como a Terra das Cachoeiras Gigantes, também cercada por construções em estilo bizantino, o hotel fazenda possui 2.500 m² de área construída e 48 hectares de área verde.

A infraestrutura conta com piscinas adulta e infantil coberta/aquecida, sauna úmida ou a vapor, hidromassagem, sala de jogos e redes de balanço. Entre as atividades, passeios de pedalinho, caiaque, bike e a cavalo, trilhas, vôlei, badminton e futebol suíço.

Faça sua reserva aqui.

Virá Charme Resort  – Fernandes Pinheiro

hotel fazenda no paraná
Foto: Booking.com

Virá Charme Resort é uma das opções de hotel fazenda que fica a cerca de 250 km de Curitiba, na cidade de Fernandes Pinheiro. Os chalés com estilo rústico têm varanda com vista para o lago e o jardim. Quem busca um hotel fazenda no Paraná com bastante tranquilidade vai curtir o Virá.

A infraestrutura conta com piscinas coberta e ao ar livre, lago, quadra de tênis, quadra de vôlei, trilha, sauna, sala de jogos, playground, bar, restaurante, porta e pomar com amoras, pêssegos, laranjas e outros. Os hóspedes podem usufruir das instalações, praticar canoagem e dar um passeio a bordo do cavalo.

Garanta sua hospedagem aqui.

Hope Valley Adventure – Guarapuava

hope valley adventure
Foto: Booking.com

O Hope Valley Adventure é o destino perfeito para quem quer aventura e descanso ao mesmo tempo em um hotel fazenda. Repleto de vida e de alegria, este local tem espaço para bem-estar, com trilhas para caminhada, cavalgadas, pesca e contato com animais.

Mas, ao mesmo tempo, o Hope Valley também tem atrações como tirolesa com 760 metros. Localizado a 10 km do centro de Guarapuava, o destino tem tudo para agradar.

Faça sua reserva aqui.

Pousada Parque São Luiz do Purunã

hotel fazenda no paraná
Foto: Pousada Parque São Luiz do Purunã

Outra opção charmosa para se hospedar é na Pousada Parque São Luiz do Purunã. O descanso está garantido com bastante contato com a natureza. Você pode fazer caminhadas, pescar, andar a cavalo ou simplesmente curtir as tardes no redário.

Quem busca por sossego, mas mesmo assim não abre mão de um pouco de adrenalina vai adorar tomar banho de cachoeira, fazer passeios de bike ou aproveitar as corredeiras do rio.

Clique aqui e faça sua reserva.

Hotel Fazenda Salto Bandeirantes – Santa Fé

hotel fazenda no paraná
Foto: Hotel Fazenda Salto Bandeirantes

Funcionando como hotel fazenda e estação de lazer a 60 km de Maringá, o Salto Bandeirantes reúne uma porção de atividades para toda a família.

Além de manter uma verdadeira fazendinha com hortas, coelhos, porcos e outros animais, conta com piscinas adulta e infantil cobertas e aquecidas, piscina com água natural, cascata, bar molhado, piscina de biribol, quadra esportiva, playground e mesas de jogos.

Também é possível fazer passeio a cavalo, passeio a charrete, trilha, pescaria, circuito militar, tirolesa, arvorismo, paredão de escalada e pedalinho.

Tarifas: sob consulta | pacotes disponíveis para feriados

Pousada Ribeirão das Flores – Castro

hotel fazenda no paraná
Foto: Pousada Ribeirão das Flores

A Pousada Ribeirão das Flores está localizada a 84 km de Curitiba no município de Castro. Com opções de apartamentos e chalés, os hóspedes podem aproveitar as piscinas, sendo uma coberta e aquecida.

Quem deseja descansar e se desligar do mundo em um hotel fazenda no Paraná pode aproveitar o recanto da meditação. A pousada ainda tem vista para uma bela cascata, além de parquinhos para as crianças, trilhas ecológicas e muito mais.

Reserve aqui.

Hotel La Dolce Vita – Tijucas do Sul

hotel fazenda no paraná
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Com 260 mil m², este hotel fazenda no Paraná conta com um grande lago que surge em meio a vegetação. Com apartamentos e chalés para variados bolsos, o Hotel La Dolce Vita conta com tanques para pesca, quadra poliesportiva, campo de futebol, sala de jogos, bar com lareira, piscina térmica coberta, sauna seca e a vapor.

No enorme lago de 210 mil m² é possível passear com barcos à remo, pedalinhos e caiaques.

Faça reservas aqui.

Hotel Estância Betânia – Colombo

hotel fazenda no paraná
Foto: Booking.com

Este hotel fazenda está localizado na região metropolitana de Curitiba, a Estância Betânia fica a 20 km de Curitiba. Por lá, os hóspedes podem aproveitar a piscina coberta e os passeios ao ar livre, já que o local conta com um lago e imensa área verde para caminhadas.

Localizado na Mata das Araucárias, diversos pinheiros compõem o visual deste hotel fazenda no Paraná. Por conta das sementes destas árvores, o visitante encontra diferentes animais que se alimentam delas durantes os passeios.

Faça sua reserva aqui.

Ody Park Resort Hotel – Iguaraçu

hotel fazenda no paraná
Foto: Booking.com

O Ody Park Resort Hotel está localizado na cidade de Iguaraçu, a 28 km de Maringá. O hotel oferece uma experiência de spa, com banheira de água termal, academia e piscina coberta.

Os hóspedes também podem curtir a piscina ao ar livre e todos os toboáguas do parque aquático nos dias de calor, além de praticar atividades como trilhas.

Faça sua reserva aqui.

Hotel Fazenda Água Azul – na zona rural de Quinta do Sol

hotel fazenda no paraná
Foto: Hotel Fazendo Água Azul

O Hotel Fazenda Água Azul fica na região rural de Quinta do Sol a 61 km de Cianorte.

Cercado pela vegetação, o local é ideal para quem quer respirar ar puro e ter contato com a natureza. Com um estilo rústico, mas sem abrir mão do conforto, comodidade e segurança da cidade, os visitantes têm acesso ao aeródromo, cachoeiras, piscinas e museu.

Tarifas e reservas: sob consulta no site oficial

Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon – Mallet

Foto: Hotel Fazenda Dorizzon

Outra opção bem gosto de hotel fazenda no Paraná é o Dorizzon. Localizado em Mallet, o destaque são os tratamentos com as águas sulforosas que ajudam no controle de dores nas articulações, bronquites, inflamações entre outros.

O espaço é imenso e com bastante área verde para você respirar ar puro durante caminhadas, cavalgadas ou banhos nos riachos e passeios de boia.

Clique aqui e faça sua reserva.

Hotel Pousada O Recanto – Campo Mourão

hotel fazenda no paraná
Foto: Booking.com

Localizado em Campo Mourão, o Hotel Pousada O Recanto apresenta diferentes opções de suítes para agradar todos os bolsos e gostos dos hóspedes.

Para relaxar, os hóspedes podem aproveitar o spa termal, pescar no lago, caminhar no bosque e sauna. O hotel ainda conta com sala de jogos, redário, bicicletário e fazendinha.

Tarifas: as diárias variam conforme o quarto escolhido e podem ser com meia pensão ou pensão completa. Os valores devem ser consultados via whatsapp. Faça sua reserva aqui.

Pousada Fazendinha – Campo Mourão

hotel fazenda no paraná
Foto: Pousada Fazendinha

Mais um hotel fazenda no Paraná para curtir as férias com sua família e se desligar um pouco do mundo.

A Pousada Fazendinha oferece várias atividades para quem gosta de animais e natureza, como caminhadas ecológicas, cavalgadas, observação de animais, além de piscinas e teleférico.

Tarifas: as diárias devem ser consultadas direto com a central de reservas, para isso basta entrar em contato pelo site

Pousada Hakuna Matata – Morretes

Foto: Hakuna Matata

Hakuna Matata, é lindo de se ver”! Em Morretes, você pode viver uma experiência com bastante contato com o meio-ambiente e aconchego. As trilhas levam os visitantes até pequenos riachos perfeitos para banho.

Também tem piscina para se refrescar do calor, sala de jogos, quadra para prática de esporte entre outras atividades de lazer.

Confira os valores aqui.

Hotel Fazenda Vale Alvorada – Cascavel

Foto: Hotel Fazenda Vale Alvorada

O Vale Alvorada oferece aos hóspedes uma chance de se desligar do movimento da cidade, curtir o luar em uma fogueira, relaxar no calor de uma lareira ou até talvez encontrar alguns animais ao longo de uma trilha no meio da natureza.

Trazendo uma abordagem de hotel fazenda com turismo de bem-Estar totalmente atrelada com a saúde, a alimentação no local é ovo-lacto vegetariano, com alimentos direto do campo ou selecionados da origem.

Faça aqui a sua reserva

Mata Atlântica Park Hotel – Matinhos

Foto: Mata Atlântica

No Mata Atlântica Park Hotel, você poderá desfruta da natureza de forma única e relaxante na melhor proposta de hotel fazenda, sem barulho de carros e correria das grandes cidades. A paz e a tranquilidade reinam por aqui, em um espaço repleto de árvores, flores, lagos e cachoeiras.

Localizado na Serra do Mar, em Matinhos, se você busca por momentos de descanso e ecoturismo, vale a pena conhecer!

Garanta sua hospedagem aqui.

Hotel Fazenda Itáytyba – Tibagi

Foto: Booking

Situado em Tibagi, o Hotel Fazenda Itáytyba oferece acomodações aconchegantes em meio à natureza para quem busca descanso e tranquilidade. O hotel fazenda ainda conta com restaurante, estacionamento privativo gratuito, academia, bar, piscina coberta, sauna, entretenimento noturno e serviço de quarto.

Alguns quartos também dispõem de cozinha compacta com frigobar e fogão e o hotel fazenda trabalha com serviço de pensão completa para quem prefere ainda mais sossego durante a viagem.

Os viajantes podem se divertir com a parte de lazer do hotel fazenda, que inclui mesa de bilhar, tênis de mesa e dardos. Para os amantes de ciclismo, a área do hotel é famosa por ser uma boa área para tal prática.

aqui você garante sua vaga

Tayayá Resort – Ribeirão Claro

Mais para um resort do que para um hotel fazenda, mas ainda assim localizado em meio à natureza e com muita tranquilidade para o viajante, o Tayayá Aqua Resort fica em Ribeirão Claro, oferece pensão completa e muitas amenidades para seus hóspedes.

Muito bem avaliado, considerado “fabuloso” nas avaliações mais recentes, o hotel fica na beira de um lago e ainda possui uma bela vista montanhosa para os viajantes admirarem.

reservas podem ser feitas diretamente por esse link

Daj Resort & Marina – Ribeirão Claro

Foto: Booking

Dando mais uma roubadinha na lista de hotel fazenda e sugerindo este incrível resort que fica em Ribeirão Claro, no Paraná, o Daj Resort & Marina é um dos mais bem avaliados da região com nota 9,6/10.

Com pensão completa e alimentação super elogiada, o hotel oferece passeios de bicicleta, piscinas, academia e entretenimento noturno.

Neste hotel 5 estrelas, o viajante pode aproveitar banheira de hidromassagem nos quartos, jogar bilhar, tênis de mesa e tênis. reserve já e garanta sua vaga

Capivari Ecoresort – Campina Grande do Sul

Foto: Booking

Uma opção mais parecida com um hotel fazenda, o carismático Capivari Ecoresort fica em meio à natureza e às montanhas, em uma proposta de resort ecológico, oferece piscinas ao ar livre e cobertas, spa e toboáguas para as crianças se divertirem.

Com sistema de pensão completa os viajantes nem precisam se preocupar em sair deste hotel fazenda para se alimentar e podem fazer o café da manhã, almoço e jantar no hotel.

Para quem quer aventura, a propriedade organiza passeios a cavalo, trilhas a pé e possui quadras esportivas.

reserva pode ser feita online por aqui

Pousada Fazenda Pinhalzinho – Ribeirão Claro

Foto: Booking

Este hotel fazenda fica em Ribeirão Claro, pertinho de Londrina, e oferece um estilo mais rústico e tranquilo para seus viajantes.

No local será possível curtir piscina ao ar livre, churrasqueira, uma plantação de café super interessante (rola até um laboratório), uma bela vista e varanda com sofás.

Garanta sua reserva em um passo por aqui.

Lista dos hotéis fazenda no Paraná

Confira a lista completa dos hotéis fazenda no Paraná para você comparar os preços de maneira mais fácil. Os preços das diárias nos hotéis fazenda no Paraná variam de acordo com datas e o tipo do quarto.

Termas de Jurema Resort Hotel – Iretama – R$1589,5

Hotel Fazenda Cainã – Balsa Nova – R$2064

Hotel Lago das Pedras – Apucarana – R$472

Hotel Fazenda Ózera – Rio dos Patos (Prudentópolis) – R$948

Virá Charme Resort  – Fernandes Pinheiro – R$2151

Hope Valley Adventure – Guarapuava – R$1437

Pousada Parque São Luiz do Purunã – R$980

Hotel Fazenda Salto Bandeirantes – Santa Fé – a hospedagem não disponibiliza online valores, apenas sob consulta

Pousada Ribeirão das Flores – Castro – não conseguimos os valores pelo site

Hotel La Dolce Vita – Tijucas do Sul – a hospedagem não disponibiliza online valores, apenas sob consula

Hotel Estância Betânia – Colombo – não conseguimos os valores pelo site

Ody Park Resort Hotel – Iguaraçu – R$1120

Hotel Fazenda Água Azul – na zona rural de Quinta do Sol – a hospedagem não disponibiliza online valores, apenas sob consulta

Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon – Mallet – a hospedagem não disponibiliza online valores, apenas sob consulta

Hotel Pousada O Recanto – Campo Mourão – a hospedagem não disponibiliza online valores, apenas sob consulta

Pousada Fazendinha – Campo Mourão – R$799

Pousada Hakuna Matata – Morretes – R$950

Hotel Fazenda Vale Alvorada – Cascavel – R$554

Mata Atlântica Park Hotel – Pontal do Paraná – R$337,62

Hotel Fazenda Itáytyba – Tibagi – R$615

Tayayá Resort – Ribeirão Claro – R$1500

Daj Resort & Marina – Ribeirão Claro – R$2227

Capivari Ecoresort – Campina Grande do Sul – R$1264

Pousada Fazenda Pinhalzinho – Ribeirão Claro – R$495

O valor mostrado é de uma diária para um casal pesquisado em novembro de 2023, esse valor pode alterar a qualquer momento, portanto confira sempre com o seu hotel fazenda no Paraná a tarifa correta para a data da sua viagem! Alguns deles já incluem o valor de todas as refeições e por isso custam mais caros do que só oferecem café da manhã.

Hotel fazenda perto do Paraná

Para quem não se importar em colocar o pé na estrada e viajar um pouco mais longe, poderá aproveitar outras opções de hotel fazenda e expandir o leque de valores e disponibilidade.

Quem quiser aproveitar para conhecer mais do estado de São Paulo, confira alguns hotéis fazenda que ficam próximo ao Paraná

Hotel Fazenda Vale das Águas – Águas de Santa Bárbara/SP

Foto: Booking

Este hotel fazenda fica próximo à divisa de São Paulo com o Paraná e é muito bem avaliado por seus viajantes recentes, recebendo nota 8,9/10.

O hotel fazenda Vale das Águas oferece pensão completa aos hóspedes, tem piscina, lago para pesca e outras atividades na água, além de promover cavalgadas, oferecer equipamento para golf e possuir bilhar.

Tarifas: diárias com pensão completa para o casal custam a partir de R$ 945! Garanta sua reserva em um passo por aqui.

Hotel Península – Avaré/SP

Foto: Booking

Mais um hotel fazenda pertinho do Paraná, esta opção fica em Avaré, possui sistema de pensão completa e oferece piscina ao ar livre, sauna, mini-campo de golfe e equitação.

Com várias atividades durante o dia e muito aconchego nas acomodações para descansar a noite, o local é uma boa pedida para quem quiser viajar um pouco mais longe e ter muita qualidade.

Tarifas: diárias com pensão completa para o casal custam a partir de R$ 925! Confira tudo que o hotel fazenda oferece e faça sua reserva.

Hotel Fazenda Vale das Pedras – Jaraguá do Sul/SC

Foto: Booking

Uma opção que com certeza vale andar um pouquinho mais de carro para conhecer, este hotel fazenda fica em Santa Catarina e vai impressionar os viajantes que gostam de fazer muitas atividades dentro de um mesmo lugar.

Com pensão completa, bar à disposição e atividades como pesca, cavalgada, trilhas, paintball, quadriciclo, minigolfe e outros, os hóspedes terão uma programação cheia no Hotel Fazenda Vale das Pedras.

Tarifas: diárias com pensão completa para o casal custam a partir de R$ 1.200! Apaixone-se pelas fotos e faça sua reserva aqui.

Hotel Fazenda Dona Francisca – Joinville/SC

Foto: Booking

Este hotel fazenda tem tantas coisas para se fazer e contar que nem sabemos por onde começar! O Hotel Fazenda Dona Francisca fica em Joinville, em Santa Catarina (um pouquinho mais longe, sabemos), mas que vale muito a pena colocar o pé na estrada para conhecer.

Algumas acomodações oferecem banheira de hidromassagem mas pelo hotel também é possível aproveitar dessa comodidade, assim como sauna e piscina (que são várias!).

Neste hotel fazenda o viajante pode aproveitar trilhas a pé, passeios a cavalo ou pescaria, paintball, arvorismo e ainda é pet friendly para receber seu melhor amigo.

Tarifas: diárias com pensão completa para o casal custam a partir de R$ 820 e as reservas podem ser feitas por aqui!

Agora, é só escolher o hotel fazenda no Paraná mais próximo de você e descansar!

8 comentários

  1. Faltou incluir o Piazito Park hotel.
    Em Pien PR.
    Hotel ótimo com muitas atividades pensão completa.
    Lugar lindo e maravilhoso.

  2. Faltou incluir a Floresta Encantada
    Em Floresta – PR
    Excelente hospitalidade familiar, lugar lindo e maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.