Já ouviu falar em São Luíz do Purunã, no Paraná? Destino de aventureiros, a cidade a 45 km de Curitiba é onde fica o Hotel Fazenda Cainã, que tem chalés-contêineres moderninhos com vista para o céu estrelado e o infinito verde do campo. Depois de um dia de atividades ao ar livre, este pode ser o refúgio perfeito para relaxar.

O hotel foi concebido em um cenário histórico, na na Estrada do Real Caminho do Viamão, onde os tropeiros paravam para descansar durante o período colonial. Hoje é espaço para quartos confortáveis e variados, dos mais simples aos mais sofisticados. Dessa maneira, também abrange orçamentos distintos, o que é ótimo para os viajantes.

Na propriedade os 21 chalés e lofts são divididos por vilas, que caracterizam as construções, com vista para o lago, as montanhas ou a piscina. O destaque vai para a Villa do Bosque, a 1.200 metros acima do nível do mar, onde estão as instalações em contêineres. Detalhes em madeira, grandes janelas de vidro e peças de design dão um toque moderno ao ambiente, que se pauta por uma rusticidade contemporânea. É um retrato de quem migrou da metrópole para o campo.

O hóspedes também têm momentos de lazer na piscina ao ar livre, no terraço, no campo de futebol, na sala de jogos e no parquinho infantil. Além disso, desfrutam de passeios a cavalo, trilhas ecológicas e pescaria. O Restaurante Parador das Tropas é aberto ao público e serve comidas típicas da culinária do Sul, tendo como especialidade a ovelha e a costela em fogo de chão, acompanhadas por um feijão carregado, arroz carreteiro e sobremesas caipiras.

As diárias a partir de R$ 590 são All Inclusive, ou seja, incluem café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Curtiu? Reserve aqui!

[+] Sabia que em Curitiba tem um café construído em contêiner? Veja aqui!

[+] Em Foz do Iguaçu também tem um hostel descolado em contêineres!

Fotos: divulgação

5 comentários

    1. Roupas confortáveis para caminhadas e andar a cavalo, se for durante o inverno roupas quentinhas principalmente para usar de noite, um look um pouco mais arrumado para a janta, roupas de banho, protetor solar e repelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.