Os famosos, super desejados e copiados sapatos com sola vermelha são a marca registrada da marca Louboutin. Recentemente o fundador da marca Christian Louboutin partiu para um outro mercado com a sua elegante marca: o mercado hoteleiro.

O primeiro projeto hoteleiro de Christian Louboutin – Vermelho Melides – pode ser encontrado no coração de Melides, uma pequena e íntima aldeia do Alentejo, em Portugal, uma região pela qual Christian desenvolveu um carinho especial. Encantado com a atmosfera coloquial da floresta de Melides e a beleza singular como o sol se reflete na lagoa, o mesmo restaurou uma cabana de um pescador e tem voltado todos os anos, em Junho, para desenhar a sua coleção de inverno. 

Christian Louboutin. Foto: Marie Taillefer

Vermelho Melides, hotel do Christian Louboutin

Um homem com muitos amigos, Christian Louboutin, transformou a criação de lugares íntimos em todo o mundo para acolher aqueles que ama. Com os seus treze quartos, o hotel Vermelho Melides não é a exceção. Nascido do desejo de criar um refúgio secreto numa das aldeias mais bonitas do país, Vermelho Melides possui o espírito de uma maison de vacances onde qualquer pessoa teria o prazer de reunir amigos por um fim de semana ou para celebrar uma ocasião especial. 

Pensando em viajar para Portugal? Encontre aqui passeios para fazer em Lisboa

A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, onde os tesouros culinários de Portugal podem ser explorados, e o bar Vermelho, onde os cocktails, vinhos e bebidas podem ser degustados. Finalmente, se desejarem, vários tipos de tratamentos e massagens estarão à disposição dos hóspedes, para aliviar tanto o corpo como a alma. 

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

Não se tratando de uma coincidência, o nome do hotel – Vermelho – é um tributo à emblemática cor, que serve de imagem de marca do seu criador. O mesmo assemelha-se à palavra francesa “merveille” – uma maravilha em português – mas também a “vermeil”, um termo de ourives referente a prata banhada com uma fina camada de ouro. 

Incorporando a essência única do espírito audaz que tanto define Christian Louboutin, Vermelho Melides é um exclusivo, ainda que acolhedor, hotel aberto ao mundo com o intuito de celebrar as tradições e savoir-fair da Península Ibérica. 

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

A sua sensibilidade única é demarcada pela estética eclética e maximalista que o mesmo transformou numa verdadeira arte de se viver. Assim, sem complexos, Louboutin mistura estilos, épocas, materiais e cores nas diferentes casas que possui em todo o mundo para as transformar em lugares quentes onde adora receber os seus convidados. 

Apaixonado pelas artes, pelo artesanato e pelas culturas mundiais, Christian Louboutin é um daqueles que olham para o mundo com curiosidade. Esta inesgotável curiosidade é alimentada por muitos encontros, levando assim o criador a rodear-se, em cada projeto que desenvolve, de amigos, artistas e artesãos cujo trabalho admira e que colaboram com ele nos seus projetos profissionais e pessoais. 

Foto: Booking

Para dar vida ao Vermelho, recorreu aos talentos da arquiteta lusitana Madalena Caiado, com quem já tinha trabalhado na sua casa em Lisboa, bem como da amiga de longa data Carolina Irving, que tem atuado como conselheira em criações têxteis e decoração geral. Patricia Medina, uma consultora baseada em Sevilha, faz a conexão dos artesãos ibéricos com um savoir-faire único e secular com os visionários da arquitetura contemporânea. 

“Percebi que muitas pessoas têm a fantasia de conceber ou ser proprietárias de um hotel. Gosto de tornar os meus sonhos numa realidade. É por isso que nasce o Vermelho. Este projeto permite-me esvaziar o meu armazém cheio de antiguidades e objetos que tenho comprado ao longo de muitos anos! Além disso, é uma oportunidade de mostrar a excelência de muitos artistas e artesãos que admiro”, diz Christian Louboutin.

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

* A diária no hotel Vermelho Melides custa a partir de R$2866 segundo pesquisa do Quanto Custa Viajar para datas em Outubro/2023

Restaurante Xtian

Quanto à cozinha, o Chefe português David Abreu oferece uma experiência gastronômica exclusiva em Xtian, o novo ponto de encontro epicuriano em Melides. 

Foto: Booking

A ascensão de David Abreu nas fileiras da restauração começou no seu país natal, Portugal, onde trouxe o seu talento para as cozinhas de vários hotéis de luxo de renome, incluindo o Pestana Viking Beach & Spa Resort, o SANA Malhoa Hotel, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa e o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa. Em 2017, David mudou-se para Inglaterra, onde enriqueceu e expandiu o seu repertório da cozinha europeia, aperfeiçoando os seus dotes culinários refinados no Four Seasons Hotel Hampshire e, mais recentemente, no renomado Hotel Waterside Inn de três estrelas Michelin, sob a orientação do lendário Chef Alain Roux. Continuou então a sua ascensão no restaurante António em Macau, impulsionado pelo seu desejo de oferecer aos clientes uma cozinha criativa em que a gastronomia portuguesa brilha. Com o seu entusiasmo, paixão e estilo culinário único, David criou habilmente interpretações modernas de uma variedade de pratos tradicionais portugueses, utilizando sempre os melhores ingredientes. De volta ao seu país natal, ele será o responsável pelo restaurante Vermelho. A sua visão criativa de excelência culinária irá infundir nova energia e inspiração ao menu de Xtian, oferecendo a melhor e mais autêntica cozinha portuguesa. O restaurante do Vermelho estará aberto a todos. Os epicureus da região, os viajantes hospedados no Alentejo, e os convidados do Vermelho se juntarão lá para saborear as criações do cozinheiro. 

Os pratos assinados pelo Chefe David incluem o Bouquet de Vegetais, o Pato e o Arroz, o Estufado de Javali e a Pera Bêbeda. 

Partiu?! Encontre aqui passagem aérea barata para Portugal

Texto e fotos enviados por Suporte Comunica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.