As baixas temperaturas nos levam aos mais variados destinos de inverno, como os Alpes suíços e a Finlândia. Mas se a ideia é ter uma experiência mais complexa do que se aventurar na neve, saiba que o primeiro hotel de gelo permanente do mundo abriu as portas na Suécia, numa região próxima ao círculo ártico.

Diferente de demais atrações do tipo, que funcionam por tempo limitado, esta poderá ser sua estadia em qualquer momento ao longo dos 365 dias do ano. Moderno e recheado de design, o resort de 2.100 metros quadrados abriga 20 suítes, um bar e uma galeria de arte, erguidos a -5°C de temperatura. Todo o projeto foi feito com neve esculpida por vários artistas vindos de regiões distintas do globo.

A construção precisou 30 mil litros de água para sua infraestrutura. Desde 1989, o Ice Hotel se renova durante a primavera para receber mais 50 mil visitantes anuais. Agora numa região com condições mais favoráveis, e com painéis fotovoltaicos, refrigeração e técnicas de construção sustentável, conseguirá se manter aberto sem “derreter”.

Bora ver isso de perto? Confira aqui quanto custa viajar para a Suécia

Aproveite a ida à Suécia para conhecer Estocolmo num passeio de um dia!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Ice Hotel

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.