A Bolívia é conhecida por ser um dos países mais pobres e desiguais da América do Sul. Embora seja inevitável não reconhece-las, nem só isso forma o nosso vizinho de fronteiras. Revelando um lado sofisticado e pouco conhecido de La Paz, o Hotel Atix logo de cara chama a atenção pelo design moderno. Mas, dentro dele e em seus arredores há muito mais para ver.

O nome, na língua indígena Quechua, significa “aquele que prospera”. O empreendimento, que se autodenomina como o primeiro hotel boutique da capital boliviana, tem tudo para tal. Bem localizado, fica próxima ao Parque de Cota Cota e a cerca de 5 km do Vale da Lua, uma das principais atrações naturais do país. O bairro, Calacoto, abriga casarões e centros empresariais em suas ruas.

O edifício arrojado conta com 53 quartos de cinco categorias, sauna, academia, spa, salão e salas de reunião/eventos. A menina dos olhos é o Bar 591 na cobertura, onde fica a piscina e a jacuzzi, estrategicamente coladas na enorme janela de vidro com vista para a Cordilheira. A vista é realmente uma vantagem da propriedade, assinada pelo arquiteto Stuart Narofsky e a designer de interiores Jennifer Rusch.

A decoração valoriza a arte nacional em quadros e fotografias pelas paredes por Gastón Ugalde, conhecido como o “Andy Warhol” dos Andes. O restaurante Ona preza por ingredientes e receitas locais, focando na variedade de frutos do mar, além de servir um farto buffet de café da manhã todos os dias.

Quanto custa: diárias para dois adultos a partir de R$ 536,00 — com café da manhã incluso. Reserve aqui!

Hospedagem dos Sonhos: Hotel Awa, em Puerto Varas – Chile

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.