Com o crescimento do veganismo no mundo, muitos viajantes estão buscando opções mais éticas para viajar. Para atender a essa parcela da população, surgem diversos hotéis vegetarianos ou veganos, que oferecem a oportunidade de curtir as férias e se deliciar com um café da manhã sem preocupações e livre de crueldade animal.

No ano passado, uma pesquisa do Ibope apontou um crescimento recorde no número de vegetarianos no Brasil. O estudo indica que 14% dos nossos conterrâneos já cortaram as carnes do prato – o que significa um crescimento de 75% em relação a 2012, quando o levantamento havia sido realizado pela última vez.

Os dados apontam que os vegetarianos já somam cerca de 30 milhões de brasileiros, que podem encontrar dificuldade para manter uma alimentação equilibrada quando viajam para locais em que o consumo de carnes ainda é comum.

Se depender dos hotéis abaixo, isso não vai mais acontecer! Para saber mais ou reservar sua estadia em uma das propriedades, clique no nome do local. 😉

Hotéis vegetarianos

Andean Spirit Lodge – Limatambo Valley, Peru

A 90 km de Cusco, este hotel em meio à natureza no Peru oferece um cardápio 100% ovo-lacto-vegetariano, com opções para veganos. Muitos dos ingredientes são frescos e provenientes diretamente do jardim da propriedade, repleto de frutas e vegetais orgânicos. Café da manhã e jantar estão incluídos no valor das diárias.

São somente quatro bangalôs construídos em estilo andino, que hospedam no máximo cinco pessoas cada. Embora os cobertores sejam de penas, a propriedade oferece também alternativas de roupa de cama vegan para aqueles hóspedes que assim desejarem – o pedido, no entanto, deve ser feito com antecedência. Além disso, o kit de amenidades também é livre de ingredientes animais, mostrando que a preocupação está em todos os aspectos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Solar D’AlcinaParaty (RJ), Brasil

As suítes com varandas privativas do Solar D’Alcina já anunciam uma hospedagem em clima de praia, com vista para o mar e/ou o centro histórico de Paraty. O café da manhã é lacto-vegetariano e conta com opções veganas, com frutas, sucos, granola, iogurte, pães e bolos. Depois de comer tão bem, pode apostar que vai sobrar energia para curtir a belíssima Praia do Pontal.

Foto: Reprodução

Caballos de Luz – Sierras de Rocha, Uruguai

Essa pousada localizada a uma hora de distância da praia de La Paloma oferece comida vegetariana em pleno Uruguai, o que é um grande diferencial em um país que se destaca pelo alto consumo de carnes. Entretanto, pode não ser apta para veganos, visto que uma das atrações oferecidas são as cavalgadas.

Ainda assim, o estabelecimento, que conta com menu 100% vegetariano, deixa claro em seu site que não vê os cavalos como ferramentas de trabalho ou de lucro, mas como companheiros de viagem. “Eles estão cuidados com atenção e amor e domados e tratados sem nenhum tipo de violência“, destacam.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Costa Hostel BarFlorianópolis (SC), Brasil

Não é preciso ir tão longe para se hospedar com alimentação vegetariana. Na capital catarinense, o Costa Hostel Bar já oferece este tipo de experiência – e ela cabe no seu bolso!

A hospedagem possui uma cozinha compartilhada onde são permitidos apenas produtos ovo-lacto-vegetarianos. Além disso, o bar do hostel é aberto ao público, com uma carta exclusivamente vegana e que prioriza produtos orgânicos.

Localizada no bairro Costa de Dentro, ao sul da ilha, o espaço fica a apenas 4 minutos a pé da praia, pertinho de muitas trilhas ecológicas e bem no meio da Mata Atlântica. Com quartos privados ou compartilhados, o hostel promete uma ótima experiência para quem busca contato com a natureza e uma alimentação sem bichinhos no prato.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Costa Hostel Bar (@costahostelbar) on

Foto: Reprodução

Hotéis 100% veganos

Casa Albets – Lladurs, Espanha

Pet friendly e completamente vegano, este hotel quatro estrelas é localizado na área da antiga quinta da família Albets. Além da preocupação com os animais, o estabelecimento também possui certificado de eficiência energética, mostrando que o cuidado com o meio ambiente é uma de suas bandeiras.

O café da manhã é incluído no preço da diária. No restaurante, o menu é elaborado pelo chef vegano Toni Rodríguez, levando em consideração produtos locais. Para o horário do almoço ou da janta, o espaço é aberto a hóspedes e ao público geral, que pode provar uma gastronomia de autor sem ingredientes de origem animal.

Roteiro pela Espanha: 5 regiões emblemáticas do país em uma única viagem 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Bed & Broccoli – Elphinstone, Austrália

O primeiro Bed & Breakfast completamente vegan da Austrália nasce no local onde antes havia uma fazenda em que os animais eram usados na produção de leite. Com o crescimento do negócio, a acomodação precisou ser transferida para uma nova propriedade, onde está localizada desde 2015.

Agora, a área do B&B também conta com alguns hóspedes permanentes, que incluem humanos, vacas, cachorros e galinhas.

Fotos: Reprodução

Loving Hut – Lago Klopein, Áustria

Além de ser um dos lagos mais quentes da Europa, com temperaturas médias de 28ºC, o Lago Klopein é também lar de uma aconchegante pousada vegana. Essa filosofia é seguida à risca desde a escolha da decoração da pousada até os fornecedores de produtos de higiene e limpeza.

Todos os dias, os hóspedes podem se deliciar com um buffet vegano de café da manhã. O restaurante também abre para o almoço e janta, servindo refeições plant-based e sem o uso de substâncias geneticamente modificadas (os chamados transgênicos). O espaço dá preferência para alimentos provenientes de comércio justo, produzidos localmente e orgânicos.

Ao se hospedar no local, entretanto, é importante ficar atento a algumas regras, visto que não é permitido o consumo de álcool, cigarro ou qualquer produto que não seja vegano nas dependências do hotel (incluindo papinhas para bebês).

Foto: Reprodução

The Vegan Lodge – Antália, Turquia

Uma das mais recentes adições a essa lista, o The Vegan Lodge teve sua inauguração no dia 8 de março. Além de oferecer um cardápio completamente vegano aos hóspedes, o resort também garante que 100% de tudo que está dentro da estrutura é produzido sem crueldade animal – do kit de amenidades aos equipamentos e acessórios presentes nos quartos.

Café da manhã e janta veganos são servidos em estilo buffet todos os dias, com foco na gastronomia mediterrânea. Para o almoço, os hóspedes podem realizar pedidos a la carte no bistrô do hotel, que conta com massas, pratos de fast food saudável e cumbucas repletas de grãos e legumes.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Facebook

Encontre aqui sua passagem aérea!

Foto: Reprodução Facebook

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.