O surto de coronavírus vem provocando mudanças diversas no mundo e especialmente no turismo, que foi diretamente impactado pela pandemia. Com ocupação mais baixa, hotéis solidários passaram a oferecer quartos a profissionais da saúde que precisam descansar em isolamento, não levando riscos à família. E com certeza eles merecem uma dose extra de conforto!

Os profissionais de saúde vêm enfrentando grande esgotamento físico e emocional no alarmante período de difusão do vírus Covid-19. Os altos riscos de contaminação trazem uma preocupação extra para as equipes hospitalares, que ao voltar para casa se sentem pressionados e inseguros ao redor da família, colegas de quarto e vizinhos.

Foto: divulgação/Mengo Hotel

Assim foi criada a campanha de financiamento coletivo, que direcionará as equipes de combate ao coronavírus indicadas pelo Conselho Regional de Medicina do Rio — CREMERJ para quartos em hotéis parceiros, que aderiram a iniciativa. Até o momento, todos ficam no Rio de Janeiro: Hotel Copa Sul; Hotel Vermont; e Mengo Palace Hotel estão entre as opções.

O recurso de R$ 100.000,00 captado com contribuições espontâneas numa plataforma on-line tem como objetivo custear as hospedagens que os hotéis irão oferecer a preço de custo. Medidas de limpeza serão reforçadas nas acomodações, que ficarão reservadas exclusivamente para a ação neste período.

Foto: divulgação/Hotel Vermont

O valor da primeira meta, que tem prazo máximo em 26 de maio, condiz com mil diárias. O intuito é avançar a arrecadação para até R$ 2 milhões, tornando possível 20 mil quartos às equipes. Alô, empresários e celebridades! Que tal aderir à ação solidária? 

A campanha é uma iniciativa do FIS — Fórum Inovação Saúde — e do Movimento Juntos Somos + Rio. Conta também com o apoio do CREMERJ, do grupo de hotéis solidários e do Instituto da Criança — responsável pela gestão financeira, além da Secretaria Estadual de Saúde do RJ.

  • Essa é mais uma ação de solidariedade e engajamento positivo impulsionada pelos efeitos da pandemia. Você pode conferir outras histórias clicando aqui!
Foto: divulgação/Copa Sul Hotel

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.