O que é melhor: viajar ou ver um filme? Na dúvida, você pode unir turismo a sétima arte com a ajuda de alguns hotéis para fanáticos por cinema, que são feitos para os hóspedes mergulharem de cabeça em suas histórias favoritas.

As opções ao redor do mundo são inúmeras, incluindo os da Disney, que já falamos um pouquinho aqui neste post e outros hotéis temáticos bem bacanas. Para quem quer mergulhar de cabeça nos filmes favoritos, escolher uma hospedagem que siga os moldes da história pode ser uma ótima ideia de distrair a cabeça e explorar um lado mais lúdico.

Qual destes mais faz a sua cabeça?

1. Star Wars – Tunísia

Já imaginou ser transportado para outra galáxia? Cercado de rochas e areia, este hotel em Mahatma, na Tunísia, lembra muito o cenário desértico de Jakku. A inspiração para construir o Sidi Driss veio da cena em que Luke Skywalker bebe o leite azul.

HotelStarWars

HotelFilme (5)

HotelFilme (2)

2. Alice no País das Maravilhas – Inglaterra

Em Brighton, a galera pira na chamada Wonderland House, uma casa temática que abriga até 24 pessoas. Os cômodos são todos projetados e decorados para levar os hóspedes ao mundo de Alice no País das Maravilhas. Cada cantinho do local faz referência ao clássico de Lewis Carroll.

HotelAlice

HotelAlice2

3. Batman – Taiwan

O Eden Motel tem uma suíte de cair o queixo inspirada num dos heróis mais conhecidos do mundo. Por ser um motel, dá para entrar de cabeça nessa fantasia por apenas uma hora, se assim desejar, nesta bat-caverna totalmente decorada por Bruce Wayne.

HotelFilme (13)

HotelFilme (12)

HotelFilme (1)

4. James Bond – França

Já imaginou dormir numa suíte inspirada no agente 007 em Paris? O Hotel Seven tem um quarto temático para os fãs de Bond, James Bond. Com design impactante e ar sofisticado, vai ser fácil se acomodar com a vida de espião.

HotelFilme (7)

HotelFilme (8)

HotelFilme (9)

5. O Senhor dos Anéis – EUA

Apesar da Nova Zelândia ser considerada a Terra Média, em Montana, no Estados Unidos, existe a Hobbit House. A acomodação é uma réplica das que aparecem nas histórias de Tolkien, marcada por suas formas nada convencionais, muita madeira e toques rústicos que dão a sensação de conforto.

HotelFilme (4)

HotelFilme (10)

HotelFilme (3)

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.