Se você viajante acha que a cidade maravilhosa e região tem “apenas” algumas das melhores e mais famosas praias do Brasil e diversos pontos turísticos imperdíveis, você está enganado! Não bastasse tudo isso, você ainda encontra opções incríveis de hotéis fazenda no Rio de Janeiro para quem quer descansar e ter muito lazer em um só lugar.

Uma categoria super famosa no interior de São Paulo e Minas Gerais, óbvio que a capital carioca e cidades próximas não ficariam de fora! Existem excelentes hotéis fazenda no Rio de Janeiro para entreter famílias, casais e até grupos de amigos que querem curtir um final de semana sem preocupações.

Inclusive, os hotéis fazenda no Rio de Janeiro são uma ótima opção para quem quer sair da rotina em um final de semana ou quer agitar as férias das crianças, que já estão chegando.

Normalmente, os hotéis fazenda no Rio de Janeiro possuem várias opções de lazer, como piscina, recreação, parquinhos, atividades ao ar livre, noites temáticas, pequenos shows, contato com animais e com a natureza. De quebra, os hotéis fazenda no Rio de Janeiro já oferecem sistema de alimentação pensado para que você não tenha que se preocupar com nada e nem sair do complexo para comer.

Quer contato com a natureza, zero preocupações e lazer de sobra? Confira os melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro e região!

Dicas de hotéis fazenda no Rio de Janeiro

Fazenda Gamela Eco Resort

A nossa primeira dica de hotéis fazenda no Rio de Janeiro fica na cidade de Cantagalo, a 200 km da capital do estado, e reúne uma verdadeira variedade de lazer e entretenimento para adultos e crianças.

A Fazenda Gamela Eco Resort tem uma excelente nota entre os viajantes recentes, com média 9,4/10 e fica localizado em meio a uma bela floresta nativa, oferecendo muito contato com a natureza. Este hotel fazenda ainda conta com uma ampla estrutura de esportes de lazer e aventura, incluindo piscina coberta aquecida e 3 piscinas ao ar livre.

Não bastando tudo isso, o Hotel Fazenda Gamela Eco Resort dispõe de quadra de tênis, tênis de praia (para os fãs de beach tennis se esbaldarem), campo de minigolfe e spa. 

Foto: Booking

Quem quiser descansar enquanto os pequenos se divertem, este hotel conta com recreação em tempo integral para todas as idades. O hotel é uma fazenda real, com gado Girolando, cavalos Manga-larga Marchador, ovelhas, porcos, galinhas e coelhos.

Além disso, o Hotel Fazenda Gamela Eco Resort serve autêntica comida de fazenda feita em fogão a lenha.

Ah, ainda é possível praticar stand-up paddle, caiaque e alugar quadriciclo por lá!

Garanta sua reserva nesta opção aqui!

Eco Resort Bela Riba

Mais uma opção de hotéis fazenda no Rio de Janeiro, o Eco Resort Bela Riba fica na cidade de São José do Vale do Rio Preto, a 125 km da cidade maravilhosa e recebe nota média 8,6/10 entre seus hóspedes recentes.

Entre as opções de lazer disponíveis, o viajante pode escolher entre se divertir na piscina ao ar livre, relaxar na banheira de hidromassagem ao lado, aproveitar o parquinho infantil com a família, jogar bilhar, ping pong, dardos e ainda fazer atividades ao ar livre, como trilhas e ciclismo.

Foto: Booking

O hotel oferece café da manhã incluído em sua diária e tem restaurante para os hóspedes contratarem as outras refeições.

Quer saber mais sobre o Eco Resort Bela Riba? Clique aqui e já faça sua reserva!

Hotel Fazenda Vilarejo

Quer uma opção entre os melhores hotéis fazenda no Rio de Janeiro que tenha alimentação em sistema all Inclusive e muitas atividades em um só lugar? Então vem conhecer o Hotel Fazenda Vilarejo!

Na cidade de Conservatória, a 155 km da cidade do Rio de Janeiro, este hotel é considerado fabuloso e tem nota média de 9,4/10.

Foto: Booking

Com várias opções de lazer para as crianças e recreação para os pais relaxarem, o hotel ainda conta com piscina, tirolesa, parquinho, pesca esportiva, arvorismo, rapel e escalada.

Além de tudo isso, as bebidas e todas as refeições já estão incluídas, ou seja, só tranquilidade para a família!

Confira mais fotos dessa opção e garanta sua acomodação aqui!

Hotel Fazenda Recanto Sarandy

Mais uma opção entre os hotéis fazenda no Rio de Janeiro avaliado em 9,4/10, o Hotel Fazenda Recanto Sarandy fica na cidade de Paraíba do Sul, a 140 km da capital carioca.

Com uma pegada mais rústica e preços atrativos, o hotel conta com piscinas, toboágua para os pequenos, salão de jogos, parquinho, casa na árvore, quadra esportiva, sauna e mais.

Foto: Booking

Quem ainda quiser conferir, tem uma cachoeira bem bacana pertinho do hotel.

O hotel oferece o café da manhã no valor da sua diária e as outras refeições podem ser contratadas no restaurante local.

Gostou? Garanta sua vaga para as férias aqui!

Hotel Fazenda Santa Barbara

Em uma viagem de pouco mais de uma hora de carro os viajantes podem descobrir o incrível Hotel Fazenda Santa Bárbara, na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, uma das opções mais próximas à capital carioca de nossa lista de hotéis fazenda no Rio de Janeiro.

Em meio à natureza, este hotel oferece muito verde e tranquilidade para quem quer fugir da cidade grande. Com lazer para todos, o hotel conta com piscina, quadra de tênis, vista da montanha, banheira de hidromassagem, sauna, área para pesca, trilhas e ciclismo.

Foto: Booking

Com quartos muito bem equipados e super aconchegantes, vai ser difícil querer sair da acomodação, mas vale a pena! O café da manhã está garantido no valor da sua hospedagem.

Conheça esta opção que recebe nota média 8,6/10 aqui!

Resort Fazenda 3 Pinheiros

Quer unir um pouco mais de luxo e conforto nas opções de hotéis fazenda no Rio de Janeiro? Então explore o Resort Fazenda 3 Pinheiros, a 200 km do Rio de Janeiro, na cidade de Engenheiro Passos.

Situado entre as Serras da Mantiqueira e da Bocaina, esta opção quatro estrelas oferece piscina ao ar livre rodeada pela natureza, piscina aquecida, academia e uma equipe de entretenimento infantil!

Foto: Booking

Além disso, o hotel possui animais de fazenda e proporciona atividades para os hóspedes.

Calma que as partes boas ainda não acabaram! Todas as acomodações estão equipadas com uma varanda térrea, ar-condicionado, uma TV LCD a cabo, frigobar e lareira. Algumas oferecem uma banheira de hidromassagem e uma área de estar com um sofá.

Com regime de pensão completa, os viajantes vão curtir muito essa opção sem se preocupar com nada!

Saiba tudo sobre essa opção fabulosa com nota 8,6/10 aqui!

Fazenda Suica Le Canton

Mais uma opção luxuosa entre os hotéis fazenda no Rio de Janeiro, o Fazenda Suica Le Canton fica em Teresópolis, a 100 km do RJ. Considerada fabulosa com nota 8,9/10 entre os hóspedes recentes, o hotel oferece 5 piscinas aquecidas, 3 restaurantes, 2 academias, lago com atividades e cavalos para passeio!

Foto: Booking
Foto: Booking

Quem ainda quiser praticar esportes, o local tem área para tênis, futebol e ainda conta com entretenimento para adultos e crianças.

Um dos pontos altos é o contato com a natureza e animais, que ficam na fazendinha do hotel, onde moram patos, coelhos, vaquinhas e mais!

Conheça mais sobre esta opção, veja mais fotos e faça sua reserva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.