Tulum, no México, é um dos destinos mais visados atualmente graças a sua paisagem de tirar o fôlego, ótimas praias, com uma pegada mais rústica e privativa, e ainda por cima conta com hotéis em Tulum incríveis.

A cidade fica apenas a 130 km da sua famosa vizinha Cancun, que reúne milhares de viajantes todos os anos e pode ser facilmente acessada de carro, de transfer ou de ônibus. Inclusive alguns hotéis já oferecem shuttle saindo do aeroporto internacional até os estabelecimentos.

Tulum tem um perfil um pouco diferente das suas cidades vizinhas agitadas, que tem grande infraestrutura, avenidas movimentadas e boates. Em Tulum, a vibe é outra. Aproveite o mesmo mar caribenho com areias brancas, águas calmas e transparentes e vários cenotes para mergulhar. 

Depois de um dia de programações, nada como aproveitar os melhores hotéis em Tulum para se reabastecer para o próximo dia!

Guia de Tulum: bem-vindos ao paraíso rústico e mais privativo do México

Confira os melhores hotéis em Tulum

Um dos pontos altos da região são seus hotéis em Tulum, que atendem de opções mais simples até bem luxuosas, com experiências dignas de celebridade!

Para ajudar na sua viagem, confira dicas de hotéis em Tulum e aproveite o melhor da região.

A dica aqui é escolher hotéis na Zona Hoteleira, que fica à beira-mar e onde ficam a maior parte dos resorts. Para quem quiser economizar e não faz questão de ficar tão perto da praia e consegue abrir mão das amenidades que o hotel oferece na praia, vale a pena ficar na região central.

Wakax Hacienda – Cenote & Boutique Hotel: este hotel boutique é o mais bem avaliado da região, com nota 9,4/10, considerado fantástico pelos viajantes recentes e oferece uma experiência de imersão na natureza ao ladinho de um cenote.

Com um lago à disposição e uma praia privativa, o Wakax Hacienda – Cenote & Boutique Hotel é um hotel 5 estrelas que promete impressionar os viajantes com um esquema que não prejudica a natureza ao redor.

Vale ressaltar que, como é bem comum na região e pode assustar o pessoal acostumado com sistema all inclusive, este hotel não tem alimentação incluída nas suas diárias (nem mesmo o café).

Foto: Booking

Hotel Ma’xanab Tulum: mais um hotel muito bem avaliado entre os hotéis em Tulum que fica à beira mar, o Hotel Ma’xanab é considerado fantástico, com nota 9,1/10, oferece café da manhã e serviço de praia.

Aproveite a natureza com requinte neste hotel 5 estrelas que oferece ainda piscina, academia e bicicletas gratuitamente.

Foto: Booking

Hotel Bardo – Adults Only: uma opção bem luxuosa para quem quer investir bastante em hotéis em Tulum, este hotel 5 estrelas acomoda somente adultos, possui piscina, restaurante e bicicletas para passeio. Alguns quartos possuem piscina privativa. 

O hotel não oferece alimentação, mas tem restaurante na propriedade para quem quiser comer por lá e fica a uma curta distância da praia.

Foto: Booking

Tago Tulum by G Hotels: este hotel tem sido muito procurado pelos viajantes que buscam hotéis em Tulum porque alguns quartos possuem nada mais e nada menos do que uma piscina privativa na varanda.

Com um design sofisticado bem “clean”, este hotel à beira-mar oferece serviço de praia e é avaliado em 8,7/10 pelos hóspedes que ficaram por lá.

O Tago Tulum by G Hotels tem spa, academia, restaurante e inclui café da manhã em suas diárias.

Foto: Booking
Foto: Booking

Dune Boutique Hotel: esta opção é para quem quer ficar pertinho das festas de Tulum e conta com um beach club dentro da propriedade (o consumo é todo à parte). As diárias incluem café da manhã para seus hóspedes.

Este hotel boutique tem área de praia privativa e oferece aluguel de bicicletas. O viajante ainda pode praticar diversas atividades nos arredores, como windsurf, mergulho com snorkel e com cilindro.

Foto: Booking

Azulik Tulum: um dos mais famosos e mais instagramáveis da região, este resort foi construído ao redor da natureza local, preservando o local e incluindo a beleza natural à sua decoração.

O hotel é bem rústico e com uma proposta bem diferentona, por exemplo toda a sua iluminação é feita com candelabros, não tem chuveiros (apenas banheiras), não tem tomadas no quarto e nem energia elétrica, o que pode não agradar a todos.

A proposta é realmente se reconectar com a floresta e as terapias maias que eles oferecem, com opções de massagens, banhos de ervas e tratamento temazcal.

Foto: Booking

Hotel Panamera: um dos mais novos e mais “cool” das opções de hotéis em Tulum, este hotel boutique é super privativo e tem apenas 14 acomodações à beira-mar. Com serviço de praia e dois restaurantes, este hotel 4 estrelas ainda conta com piscina, serviço de quartos e concierge para ajudar na organização dos passeios pela região.

Com nota 8,3/10, o hotel é avaliado como muito bom por seus viajantes recentes. Vale ressaltar que nenhuma refeição está incluída neste hotel, então prepare o bolso para comer fora.

Foto: Booking

Habitas Tulum: para quem busca uma opção ainda mais privativa e quase pitoresca, este resort ecológico fica à beira-mar, piscina ao ar livre e área de praia privativa.

Os quartos são bem diferenciados, em um formato de “tenda” na areia mas totalmente moderno, com ar condicionado, banheiro, wifi e mais. O hotel não oferece café da manhã e nem outras refeições.

Foto: Booking
Foto: Booking

Mamasan Treehouses & Cabins: para quem quer realizar um sonho de infância mas de forma bem mais luxuosa e ter a experiência de ficar hospedado com muito conforto em uma casa na árvore, esta opção da nossa lista de hotéis em Tulum é para você!

Este hotel oferece acomodações nas árvores com banheiros privativos e ar-condicionado para ninguém passar perrengue no calor do México. 

O hotel é 4 estrelas, não inclui alimentação e fica a uma pequena distância da praia.

Foto: Booking

E aí, partiu conhecer Tulum, no México? Confira as melhores passagens do Brasil para lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.