Porto Seguro, na Bahia, é um dos destinos mais buscados pelos turistas brasileiros e estrangeiros que querem curtir belas praias, muita festa, boas hospedagens e pagando pouco perto de outros destinos no Nordeste. Por isso, hoje vamos te contar tudo sobre os hotéis em Porto Seguro para você se hospedar com conforto e qualidade.

A cidade é uma das preferidas para visitar em muitas épocas do ano, como Carnaval, semana do saco cheio, réveillon e as férias de janeiro. Devido à alta demanda de viajantes durante praticamente todo o ano, a cidade possui uma ampla rede hoteleira para agradar diferentes bolsos e gostos.

Encontre sua passagem aérea barata para Porto Seguro

E está muito enganado quem pensar que os hotéis em Porto Seguro tem foco apenas nos adolescentes que viajam para a semana do saco cheio, sendo um excelente destino para viajar em família, a dois e também sozinho.

Se você quer uma opção limpa, segura e barata apenas para dormir, tem! Se você prefere grandes hotéis ou até mesmo resort, tem também. Vem conferir tudo sobre os hotéis em Porto Seguro mais abaixo.

Foto: Flickr/Governo do Estado da Bahia

Guia completo de hotéis em Porto Seguro

Um dos principais pontos positivos dos hotéis em Porto Seguro são os seus preços. Com valores abaixo de outros destinos litorâneos do Nordeste, Porto Seguro conta com diversos hotéis, pousadas e até resorts.

Assim, vamos para um segundo ponto positivo: variedade. Graças à variedade de opções de hotéis em Porto Seguro, os valores são competitivos e você poderá comparar preços entre hotéis de mesmo porte.

Além disso, para os que preferem a segurança de hotéis de rede, Porto Seguro também possui acomodações de várias redes famosas do país.

Para completar as vantagens, os hotéis em Porto Seguro costumam ser muito bons, aconchegantes e confortáveis, além de possuir comidas típicas baianas nas refeições, o que é excelente. 

Dica para reservar hotéis em Porto Seguro: apesar da variedade e quantidade, se você pretende viajar em algum período de alta temporada, reserve o mais cedo possível, senão os preços podem não ser tão amigáveis assim.

Localização: conheça as regiões dos hotéis em Porto Seguro

São três regiões principais onde estão concentrados os hotéis em Porto Seguro: Avenida Beira-Mar (Orla Norte), Centro e Litoral Sul.

Na Avenida Beira-Mar, também conhecida como Orla Norte, os hotéis em Porto Seguro ficam em sua maioria espalhados próximos às barracas mais famosas da cidade, como Axé Moi e Toa-Toa. Esta região é dividida em algumas praias, e as melhores são a de Taperapuã, Coroa Vermelha, Mundaí e Mutá.

As hospedagens do Centro têm a vantagem de ficarem próximas à passarela do álcool (ou passarela do descobrimento), restaurantes, bares e ao porto, de onde partem os passeios, mas acabam ficando longe das praias, por isso não possuem tantas opções e os melhores hotéis em Porto Seguro dificilmente estarão por ali.

O Litoral Sul é a região onde ficam os municípios de Trancoso e Arraial d’Ajuda, então não ficam realmente em Porto Seguro. Existem excelentes hotéis por lá, como o Club Med Trancoso, mas é o foco de quem não quer passar os dias na cidade de Porto Seguro e sim nas suas vizinhas.

Confira abaixo os melhores hotéis em Porto Seguro

Agora que você já sabe todas as vantagens de conhecer a cidade e dicas de localização dos hotéis em Porto Seguro, agora é a melhor hora: conferir as melhores opções da região.

O Quanto Custa Viajar separou os melhores hotéis em Porto Seguro conforme categoria de hospedagem: resort, hotéis e pousadas. Confira as melhores opções dentro de cada segmento e confira a localização, além das amenidades.

Resorts – hotéis em Porto Seguro

La Torre Resort All inclusive: um dos mais bem avaliados hotéis em Porto Seguro, o La Torre tem nota 8,9/10, considerado fabuloso por seus hóspedes recentes e oferece sistema de alimentação all inclusive. Ou seja, fazendo reserva lá, você poderá beber e comer à vontade por vários dias.

O hotel é beira-mar na praia de Mutá, tem 6 piscinas, terraço ao ar livre,  academia e serviço de praia, então não fique preocupado em chegar e ter que sentar no chão, pois rola toda uma estrutura para os hóspedes. Além disso, são diversas opções de restaurantes, bares e também de acomodações, que têm preços variados conforme suas disposições.

Foto: Booking

Coroa Vermelha Beach – All Inclusive: este resort all inclusive fica em frente à praia de mesmo nome do hotel, a Praia da Coroa Vermelha, fica a 12 km do centro de Porto Seguro e oferece várias atividades para os seus hóspedes ao longo do dia.

Com nota 8,4/10, os principais destaques do hotel são as atividades para crianças com monitores, a alimentação e os quartos bem amplos.

Foto: Booking

Resort Villaggio Arcobaleno: localizado na Praia de Taperapuã, este resort oferece sistema de alimentação all inclusive, piscinas, quadras esportivas e quartos com diferentes configurações para atender sua família.

Com um preço mais acessível que o La Torre (mas ainda não chega a ser barato), o Resort Villaggio Arcobaleno tem nota 8,6/10 e foi considerado fabuloso por seus viajantes recentes, com destaque para o bom custo-benefício da hospedagem de forma geral.

Além disso, a alimentação, o atendimento e o ambiente familiar foram bem avaliados pelos clientes.

Foto: Booking

Hotéis

Best Western Shalimar Praia Hotel: o hotel mais bem avaliado, com nota 9/10, esta opção da rede Best Western fica na Praia do Cruzeiro, tem uma excelente estrutura para receber os viajantes, com piscina, restaurante, sauna, banheira de hidromassagem, café da manhã incluído e mais.

Foto: Booking

Village Mutá: a apenas 20 metros da Praia do Mutá e a 500 metros do centrinho da Praia de Coroa Vermelha, o Village Mutá oferece Wi-Fi gratuito, piscina ao ar livre e churrasqueira.

O hotel tem nota média de 8,6/10 e já oferece café da manhã em suas diárias e outras amenidades para acomodar os viajantes que querem descansar depois de curtir um dia inteiro no mar.

Foto: Booking

Sueds Plaza: um dos mais tradicionais da cidade, esta opção fica na Praia de Taperapuã e pertence a rede Sueds, presente em outras cidades do país.

O hotel oferece café da manhã, academia, sauna, massagens e tem nota média de 8,3/10 entre os clientes mais recentes.

Foto: Booking

Pousadas

Capoeira Village: esta pousada considerada fabulosa, com nota 8,8/10, fica a 750 metros da Praia de Taperapuã, possui duas piscinas ao ar livre, wifi gratuito e café da manhã para os seus hóspedes.

Foto: Booking

Pousada Rio da Vila: a Pousada Rio da Vila está a 1,1 km da Praia do Centro e a 1,4 km da Praia do Cruzeiro e oferece acomodações com jardim, bar e Wi-Fi gratuito em todos os ambientes.

Em uma região mais central, esta pousada oferece café da manhã e quartos com configurações variadas, comportando até quatro adultos.

Foto: Booking

Pousada Porto Paraiso: esta pousada três estrelas fica a 1 km da Praia do Mutá, possui piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e lounge compartilhado. 

A pousada ainda dispõe de terraço, café da manha incluído na tarifa e quartos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo. Alguns quartos incluem varanda com vista da piscina.

Foto: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.