A partir do momento em que escolhemos uma cidade para viajar, uma das primeiras coisas que pesquisamos é o hotel. Afinal de contas: o momento de sono e de descanso é sagrado para garantir que você acorde com a corda toda para mais um dia de passeio.

Se você gosta de conforto, mas também não abre mão de estilo e está planejando visitar a capital da Alemanha, nós preparamos uma lista de hotéis em Berlim descolados que, sem dúvidas, valem a pena ser cogitados como opção de hospedagem.

As hospedagens cabem em todos os bolsos, tudo para que você não extrapole seu orçamento de viagem e possa curtir um glamourzinho durante sua estadia na Europa, confira!

[+] Passagens aéreas para Berlim com os melhores preços, confira aqui!

13 hotéis em Berlim para considerar na sua próxima viagem

Confira hospedagens bacanas para sua viagem a Berlim ser ainda mais incrível!

1. nhow Berlin

hotéis em berlim
Foto: Booking

O nhow Berlin é um hotel 4 estrelas na capital alemã localizado bem ao lado do famoso rio Spree. O que chama atenção é que ele é considerado o primeiro hotel musical da Europa, oferecendo estúdios profissionais para gravação de músicas. Inclusive, você pode usar gratuitamente guitarras do próprio hotel!

As refeições são servidas no Restaurante Fabrics, que faz questão de preparar comidas típicas alemãs que encantam os visitantes pelos olhos e pelo estômago!

Onde fica o hotel nhow Berlin?

  • Endereço: Stralauer Allee 3, Friedrichshain-Kreuzberg, 10245 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da estação de metrô Warschauer Straße.

[+] Pacotes de viagens para Berlim. Descubra os melhores preços!

2. Linnen

Foto: Booking

O Linnen realmente deve fazer parte de uma lista de hotéis em Berlim descolados. Isso porque a pousada fica localizada no bairro considerado o berço da moda e entretenimento de Berlim, na região de Prenzlauer Berg.

Tudo no hotel encanta, começando pela construção, que é um antigo edifício residencial do século 19 que foi totalmente reformado. A decoração dos quartos vai deixar você de boca aberta, pois equilibram elegância e modernidade em um só espaço.

Onde fica o hotel Linnen?

  • Endereço: Eberswalder Straße 35, 10437 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da estação de metrô Eberswalder Straße e do Parque do Muro (o Mauerpark).

[+] Quanto custa se alimentar em Berlim? Clique aqui e descubra!

3. Radisson Blu Hotel, Berlin

Foto: Booking

A região central em que o hotel se encontra, bem em frente à Catedral de Berlim e a 700 metros da Alexanderplatz, é perfeita para quem deseja almoçar ou jantar ali pertinho e voltar a pé para o hotel. Isso porque a quantidade de restaurantes bons e bacanas é imensa!

Outro ponto muito positivo dessa região é que muitos museus e lojas bacanas ficam ali perto, facilitando seu deslocamento a pé pela cidade. Para fechar com chave de ouro, o Radisson Blu Hotel ainda possui um aquário com 25 metros de altura que encanta os turistas.

Onde fica o Radisson Blu Hotel?

  • Endereço: Karl-Liebknecht-Str. 3, Mitte, 10178 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da Alexanderplatz, do rio Spree e da Prefeitura.

4. The Circus Hotel

Foto: Booking

Mais um dos hotéis em Berlim para você considerar como opção de hospedagem durante sua viagem. A região em que o hotel fica, entre os bairro Mitte e Prenzlauer Berg, é excelente! Você consegue se deslocar a pé por muitos pontos importantes da cidade, especialmente se quiser admirar os museus e a arquitetura da cidade.

O restaurante parceiro do hotel é o Commonground, que oferece comidinhas deliciosas, inclusive um brunch à la carte.

Onde fica o The Circus Hotel?

  • Endereço: Rosenthalerstr. 1, Mitte, 10119 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da Hackescher Markt, praça com lojas badaladas, e em frente ao metrô Rosenthaler Platz.

5. Park Inn by Radisson Berlin Alexanderplatz

Foto: Booking

A região da Alexanderplatz é uma das melhores para encontrar bons hotéis em Berlim. Isso porque ela é a área central da cidade e tudo gira em torno dela, sejam os café e restaurantes mais badalados ou as lojas de redes grandes e famosas do país. Isso sem contar que a “ilha” dos museus fica a poucos metros de distância!

Mas um dos pontos que mais encantam quem se hospedar no Park Inn é observa a torre de televisão pertinho. Você pode escolher um quarto que tem vista para ela! O hotel ainda tem um terraço que permite a você ver Berlim por completo. É necessário pagar para subir, mas vale a pena!

Onde fica o Park Inn by Radisson Berlim?

  • Endereço: Alexanderplatz 7, Mitte, 10178 Berlim, Alemanha.
  • Em frente à Alexanderplatz, com metrô, ônibus e trem praticamente na frente!

6. art´hotel berlin kudamm

Foto: Booking

O art’otel berlin kudamm é considerado um hotel design e totalmente dedicado ao artista Andy Warhol, tanto que dentro do próprio hotel ocorrem visitas guiadas gratuitas para que os visitantes possam conhecer mais o trabalho de Warhol.

Quem realmente for fã do artista deve reservar um quarto no art’otel berlin kudamm que são decorados com os trabalhos de pop art de Warhol. PAra ajudar ainda mais na hora da decisão, o hotel fica no moderno bairro de Charlottenburg.

Onde fica o art’otel berlin kudamm?

  • Endereço: Lietzenburger Str. 85, Charlottenburg-Wilmersdorf, 10719 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da Kurfürstendamm, rua que abriga lojas e boutiques chiquérrimas em Berlim.

7. Titanic Chaussee Berlin

Foto: Booking

O estilo elegante e contemporâneo do Titanic Chausee Berlin vão fazer você se sentir “chique no último” se hospedando ali! O hotel se encontra na região do Mitte, área central da cidade de Berlim, e fica a poucos minutos do Museu de História Natural, um ponto turístico bem legal para você conhecer em Berlim.

Neste hotel, você não vai passar fome de jeito nenhum! Isso porque existem quatro opções de restaurantes ma-ra-vi-lho-sos: o Alesta, para café da manhã; o Hasir Burger e o Charlotte, para lanchinhos; e o Pascarella, com especialidades mediterrâneas.

Onde fica o Titanic Chausee Berlin?

  • Endereço: Chausseestraße 30, Mitte, 10115 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho do Memorial do Muro de Berlim e da Estação Central de Berlim.

8. 25hours Hotel Bikini Berlin

Foto: Booking

O 25hours Hotel Bikini Berlin fica no bairro de Charlottenburg-Wilmersdorf. Não é uma região central, mas certamente oferece atrações interessantes para os turistas. Um ponto turístico bacana pertinho dali é o Tiergarten, um parque com muito verde e imenso, ideal para passear de bicicleta.

A Kufürstendamm também fica naquela região, rua com as lojas famosas da cidade. Outro ponto positivo para o hotel: no 10° andar, você tem acesso a um terraço com vista privilegiada da cidade.

Onde fica o 25hours Hotel Bikini Berlin?

  • Endereço: Budapester Str. 40, 10787 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da Estação de Trem Zoologischer Garten e do Zoológico de Berlim.

9. Steigenberger Hotel am Kanzleramt

Foto: Booking

Mais uma opção de peso para a lista de hotéis em Berlim descolados para cogitar em sua viagem. O Steigenberger Hotel am Kanzleramt também fica no Mitte, centrão de Berlim, mais precisamente a 800 metros do Portão de Brandemburgo, uma área MUITO boa para se hospedar, apesar da grande quantidade de turistas.

A decoração do hotel, como um todo, é bem moderna. O hall estiloso com pé direito alto, com a escada em caracol e poltronas sempre coloridas e bonitas realmente chamam a atenção.

Onde fica o Steigenberger Hotel am Kanzleramt?

  • Endereço: Ella-Trebe-Straße 5, Mitte, 10557 Berlim, Alemanha
  • Pertinho do Parlamento da Alemanha.

10. Motel One Berlin-Potsdamer Platz

Foto: Booking

Se você quer se hospedar pertinho da famosa Potsdamer Platz, praça que praticamente ressurgiu das cinzas após a guerra, escolha o Motel One Berlin-Potsdamer Platz como sua hospedagem.

Localizado também no Mitte, o hotel fica perto de cafés, bares e restaurantes que valem a pena serem visitados para provar uma cerveja típica alemã. Quem busca por um bom custo-benefício vai gostar daqui.

Onde fica o Motel One Berlin-Potsdamer Platz?

  • Endereço: Leipziger Platz 12, Mitte, 10117 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho do Conselho Federal Alemão.

11. Scandic Berlin Kurfürstendamm

Foto: Booking

O Scandic Berlin é um hotel ecológico localizado a poucos metros da KaDeWe, uma das lojas de departamento mais famosas de Berlim. Se você geralmente é fisgada pelo estômago, saiba que o café da manhã é excelente, com grande variedade de comida.

Outro ponto positivo é que o hotel tem estacionamento, pago a parte, mas no subsolo do prédio. Encontrar locais para estacionar pelas ruas de Berlim nem sempre é fácil.

Onde fica o Scandic Berlin Kurfürstendamm?

  • Endereço: Augsburgerstrasse 5, 10789 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da Kurfürstendamm e do Zoológico de Berlim.

[+] Descubra as melhores épocas para viajar para Berlim!

12. Arte Luise Kunsthotel

Foto: Booking

Se você quer originalidade, este é o hotel ideal para você! A decoração dos quartos é moderna, artística e colorida, com peças espalhadas por todos os lados. O legal é o equilíbrio: quem busca algo mais discreto também encontra opções de quartos assim no hotel.

Sem dúvida, o Arte Luise Kunsthotel é um dos mais hotéis em Berlim descolados que você pode relaxar após um dia de muito agito e experiências pela cidade. Dica: vá até o terraço ou ao jardim de inverno para relaxar ou tomar um café/cerveja.

Onde fica o Arte Luise Kunsthotel?

  • Endereço: Luisenstr. 19, Mitte, 10117 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho da estação de metrô Friedrichstrasse e a 10 minutos a pé da Avenida Unter den Linden.

13. Henri Hotel Berlin Kurfürstendamm

Foto: Booking

Se seu objetivo é viajar para Berlim e fazer muitas compras, este hotel vai facilitar sua vida, já que fica pertinho da Kurfürstendamm, uma das ruas mais famosas para gastar bons Euros na cidade. Lojas como Apple, C&A, Louis Vuitton, Levi’s, Zara e tantas outras ficam nessa região.

Como estacionar em Berlim é relativamente complicado, o bom do hotel é que bem em frente dele existe um estacionamento público. Mas lembre-se: você deve pagar para deixar seu carro por ali.

Onde fica o Henri Hotel Berlin?

  • Endereço: Meinekestr. 9, Charlottenburg-Wilmersdorf, 10719 Berlim, Alemanha.
  • Pertinho do Zoologischer Garten.

Com essa lista de hotéis em Berlim legais para se hospedar, você já consegue preparar seu roteiro para fazer uma viagem espetacular pela capital alemã.

Quer procurar mais um lugar legal para viajar? Use nosso buscador de destinos que cabem no seu bolso e planeje uma trip dos sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.