Um dos destinos mais procurados e sonhados pelos viajantes do mundo todo é a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, mais especificamente para conhecer a Disney, terra dos melhores parques de diversão, infraestrutura surreal e preparo para receber viajantes do mundo todo, e isso inclui ter ótimas opções de hotéis com acessibilidade em Orlando.

Se você acha que a Disney não está adaptada para receber pessoas com problemas de mobilidade, você está muito enganado! As filas, brinquedos e toda a estrutura de todos os parques comportam muito bem esse público e claro que a cidade acompanhou essa tendência, criando excelentes hotéis com acessibilidade em Orlando.

Inclusive é extremamente comum nos parques você ver pessoas com carrinhos elétricos e cadeira de rodas, atendendo diferentes condições.

Assim, a cidade de Orlando e seus parques são muito adequados com infraestrutura e equipes preparadas para lidar com pessoas com dificuldade de mobilidade e também pessoas com deficiência.

Encontre aqui sua passagem aérea para Orlando!

E para ajudar você a organizar sua viagem, o Quanto Custa Viajar fez uma pré-seleção de hotéis com acessibilidade em Orlando bem avaliados (nota 8 ou mais) e variando de mais básicos para mais luxuosos para você escolher. Vale reforçar que não são todos os quartos com acessibilidade, por isso na hora de fazer a reserva escolha já o quarto indicado (no Booking por exemplo é possível fazer essa seleção) ou entre em contato com o hotel para garantir que o seu quarto terá acessibilidade.

Vem conferir!

Hotéis com acessibilidade em Orlando

Holiday Inn Express & Suites Orlando – Lake Buena Vista: este é um dos principais hotéis com acessibilidade em Orlando, oferecendo mais de um tipo de suíte com acessibilidade e chuveiro acessível a cadeirantes, os andares superiores tem acesso de elevador e o vaso sanitário conta com barras de apoio.

O hotel por si só já é bem avaliado, localizado na privilegiada área de Lake Buena Vista (área próxima à Disney), possui piscina ao ar livre, academia e recepção 24 horas.

Os quartos dispõem de ar-condicionado, mesa de trabalho, cafeteira, geladeira, micro-ondas, cofre, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro. Além disso, o café da manhã já está incluído.

Foto: Booking

Sonesta ES Suites Orlando International Drive: localizado na queridinha avenida International Drive, este hotel também é referência entre os hotéis com acessibilidade em Orlando e possui suíte de 1 quarto com cama queen-size e chuveiro – Acessível para Hóspedes com Mobilidade Reduzida/Deficiência Auditiva.

Este hotel ao lado da Icon Park não oferece café da manhã gratuito.

hotéis com acessibilidade em Orlando
Foto: Booking

SpringHill Suites by Marriott Orlando at SeaWorld: para quem gosta de hotéis de redes internacionais, o Springhill da rede Marriott oferece quartos com acessibilidade e essa unidade entra na lista de hotéis com acessibilidade em Orlando.

Com quartos que possuem cama King-size, sofá-cama e Banheira Adaptada – Acessível para Hóspedes com Deficiência Auditiva e Mobilidade Reduzida, este hotel também tem opção de quartos sem banheira.

Localizado a 1,2 km da entrada do SeaWorld, o SpringHill Suites tem 2 restaurantes, piscina ao ar livre com tema da Shamu e banheira de hidromassagem. 

hotéis com acessibilidade em Orlando
Foto: Booking

Rosen Inn Closest to Universal: este hotel da popular rede Rosen Inn é um dos hotéis com acessibilidade em Orlando que oferecem, entre outros diferenciais, cordão de emergência no banheiro, pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado e com barras de apoio, quartos acessíveis para cadeiras de rodas e andares superiores acessíveis por elevador.

Este hotel fica situado a 450 metros do Universal Orlando Resort e oferece transfer grátis para o SeaWorld Orlando e para o Universal Orlando Resort. A acomodação conta com piscina ao ar livre mas não inclui café da manhã na reserva.

Foto: Booking

Buena Vista Suites Orlando: um dos mais bem avaliados entre os hotéis com acessibilidade em Orlando, este hotel tem quartos com pia do banheiro mais baixa, vaso sanitário elevado e com barras de apoio, quartos acessíveis para cadeiras de rodas e andares superiores acessíveis por elevador.

Entre outros diferenciais, ele tem ótima localização, a apenas 3 minutos de carro do Walt Disney World Resort, possui piscina ao ar livre aquecida e café da manhã de cortesia. 

Foto: Booking

Universal’s Cabana Bay Beach Resort: um dos hotéis da rede Universal possui um dos melhores quartos adaptados para quem tem mobilidade reduzida, pessoas com deficiência, problemas auditivos e outras condições.

Este é um dos poucos hotéis com acessibilidade em Orlando que oferecem uma variedade de quartos tão grande, com possibilidade de escolher quartos com chuveiro ou banheira adaptada e outras condições que melhor supram as necessidades dos viajantes.

Um dos quartos mais acessíveis é a Suíte Família ao Lado da Piscina com Chuveiro Acessível a Cadeirantes – Entrada Externa.

Não bastando o quarto e o hotel adaptado, quem se hospeda no Universal’s Cabana Bay Beach Resort pode entrar 1 hora antes da abertura do parque nos parques temáticos The Wizarding World of Harry Potter™ e ao Volcano Bay™ do Universal (mas você deve comprar o ingresso à parte ok).

hotéis com acessibilidade em Orlando
Foto: Booking

Delta Hotels by Marriott Orlando Celebration: este hotel fica na área de Celebration em Orlando, que não é tão próxima aos parques mas costuma ter um bom custo-benefício e é cercado por outros hotéis.

Este é mais um dos hotéis com acessibilidade em Orlando do grupo Marriott e possui suítes com chuveiro adaptado e também com banheira adaptada, para quem preferir. 

O quarto com 2 camas queen-size e chuveiro acessível a cadeirantes – Acessível para Hóspedes com Mobilidade Reduzida e Deficiência Auditiva é um dos maiores e mais adaptados do hotel.

Foto: Booking

Confira em nosso blog os guias dos parques da Disney!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.