Foi-se o tempo em que os mochileiros podiam se gabar de ficar em albergues, antes subentendidos como um local simples e barato. Agora podem ser até considerados hospedagens de desejo. Quem olha para esse hostel na Suíça nunca mais vai querer saber de perrengue! Acima de montanhas nevadas, o WellnessHostel 4000 oferece serviços de bem-estar para mimar os viajantes em Saas-Fee, comuna turística de inverno dos bem nascidos.

Segundo a administração, este é o primeiro hostel da região, dominada por resorts de esqui, e o primeiro hostel de bem estar do mundo, com inauguração lá em 2014. Ainda que esteja alinhado com as práticas de baixos preços, não deixa de lado o cuidado com os clientes, investindo em um centro de 1.900 m² focado em fitness e wellness, como sugere o próprio nome do empreendimento.

Dentro da arquitetura contemporânea e sustentável cabem dois tipos de sauna, banho de ervas a vapor, escalda pés, banheiras e chuveiros de hidromassagem, pedras quentes, sala de relaxamento, piscina coberta, piscina infantil, toboágua e terraço ao ar livre. Completando as instalações, há um extenso programa de massagens. Tudo para que pessoas exaustas das longas viagens precisam para recarregar as energias!

Um restaurante e um bistrô servem refeições com base em ingredientes frescos regionais. A vista para as majestosas montanhas, que chegam a 4 mil metros de altura, é serventia da casa. Entre as opções estão tapas regionais e lassis, bebida tipicamente indiana feita com iogurte e frutas.

Os dormitórios são para até seis pessoas, sendo mistos, masculinos e femininos. Há quartos com banheiro privativo. Móveis de madeira clara compõem a decoração, com toques de cores fortes em alguns pontos específicos, como as portas do toalete. As janelas de vidro emolduram a paisagem lá fora e são melhores do que qualquer tela de televisão.

Quanto custa

As diárias estão a partir de R$ 219,87 para os dormitórios e R$ 451, 51 para os quartos privativos. Os valores incluem roupas de cama, café da manhã e acesso à piscina coberta. Saiba mais e reserve aqui!

Como chegar

O hostel fica a 227km de Genebra, quase divisa com a Itália, ficando também próximo de Milão (224km). Saas-Fee não permite a entrada de carros. A 200 metros da entrada do hostel existe um estacionamento. Quem vai de transporte público pode pegar um trem com destino a comuna de Visp e depois pegar ônibus até o vilarejo.

Encontre aqui sua passagem aérea para Genebra ou Milão 🙂

Fotos: divulgação

Palacete do século 17 funciona como hostel acessível na Cidade do México

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.