Na hora de escolher a hospedagem, a maioria das pessoas quer aliar boa localização, instalações bonitas, limpeza impecável e diárias em conta com café da manhã incluso. Parece uma tarefa difícil, mas saiba que até na Europa existe uma salvação! O Generator Hostel em Paris consegue aliar sofisticação e preço baixo, com quartos a partir de 29 euros por pessoa em quarto compartilhado (preços encontrados para datas em novembro/dezembro de 2023).

Localizado a alguns passos do Canal Saint-Martin, do Parc des Buttes-Chaumont e da estação Gare du Nord, o hostel chama a atenção pelos ambientes que compõem seus nove andares, a começar por um chamativo e charmoso painel luminoso na recepção, que remete perfeitamente à Cidade Luz.

O design tem fortes influências contemporâneas, fazendo a linha descolado-chic, com cores vivas, obras de arte de Pieter Ceizer e uma área de descanso em estilo marroquino. A melhor parte, porém, está no terraço do último andar, onde foi montado o bar Khayma, com assentos confortáveis, atmosfera descontraída e vista privilegiada para um fabuloso pôr do sol sobre Montmartre e o Sacré-Cœur.

Para coroar tudo isso, os quartos também não deixam a desejar. Há desde opções privativas, incluindo duas suítes com terraço e voucher de bebida 2 por 1, até dormitórios com oito a 10 beliches, sendo um deles apenas para o público feminino. O banheiro é compartilhado exclusivamente com as pessoas que ocupam a mesma acomodação.

Quando a fome bater, basta ir até o Café Fabien, dentro do hostel. O local foi inspirado nas cervejarias das ruas parisienses, contando com vista para um jardim. Conta com opções de café da manhã e brunch, incluindo omeletes, quiches, croissants, salada de frutas e creme bruleé.

Como chegar: a partir do aeroporto é possível pegar um táxi (por cerca de € 40) ou o comboio RER B (€ 9,75) rumo à estação Gare du Nord. Se optar pelo metrô, entre na Linha 2 em La Chapelle e saia na estação Colonel Fabien.

Reserve aqui!

Fotos: divulgação

Paris sem grana: o que fazer de graça na cidade

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.