Experiência! Essa é a melhor palavra para definir o que muitos viajantes buscam com suas viagens. Muito mais do que conhecer um lugar, quem viaja deseja trazer de volta para casa uma bagagem cheia de novas experiências adquiridas ao longo dos dias. Uma maneira de conseguir isso é procurar algumas hospedagens diferentonas no Brasil para cogitar ficar na sua próxima viagem.

Já pensou que legal ficar hospedada no meio da Floresta Amazônica? Ou então em um acampamento cheio de conforto no coração do Jalapão? Se preferir mais diversão, que tal passar a noite em uma casa na árvore? Todas essas ideias são opções de hospedagens diferentonas no Brasil que realmente existem e estão a poucos cliques de distância de você.

Separamos alguns lugares bem especiais para quem deseja ter novas experiências de viagem. Confira!

1. Hostel da Vila em Ilhabela

hostel da vila em ilhabela
Foto: Reprodução Booking.com

O Hostel da Vila em Ilhabela é a hospedagem perfeita para quem deseja acampar, mas com muito conforto e mordomia, seguindo a tendência dos glampings — que nada mais são do que campings de luxo que oferecem opções de acampamentos com mais conforto e infraestrutura.

Inclusive, quem fica no Hostel da Vila em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, não precisa se preocupar nem em levar uma barraca para acampar, porque tudo isso já existe na propriedade (leve bastante repelente para fugir dos borrachudos clássicos de Ilhabela).

A estrutura encantadora do Hostel da Vila em Ilhabela oferece diferentes tipos de aocmodação. A opção clássica são as cabanas de tecido, todas equipadas com uma cama confortável, Wi-Fi, tomadas com energia elétrica e até mesmo ar-condicionado.

Mas, que deseja curtir uma hospedagem diferentona no Brasil pode dormir dentro de uma Kombi toda personalizada ou até reservar a estadia em uma casa na árvore.

Faça sua reserva no Hostel da Vila em Ilhabela aqui

2. La Brume Lodges

hospedagens diferentonas no brasil
Foto: Booking.com

O La Brume Lodges é mais uma opção de glamping para acampar com muito estilo. Localizado em Campos do Jordão, os hóspedes podem acampar num local seguro, aconchegante e com direito a noites de fogueira para manter o corpo quentinho. Também não é necessário levar barraca, já que a acomodação acontece em tendas erguidas no gramado, abaixo de uma telha para proteger da chuva.

Outras modalidades de acomodação estão conquistando o coração dos hóspedes. Estamos falando da área coberta com dois trailers vintages, de 1986 e 1989, disponíveis para locação. Quem sempre sonhou em viajar em um motor home pode sentir um pouquinho como é essa experiência.

Os trailers possuem mobília de madeira, quarto, banheiro, cozinha e até sala, com capacidade para receber até cinco pessoas em cama de casal, individual e beliche.

Faça sua reserva no La Brume Lodges aqui

3. Juma Amazon Lodge

Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

Não é exagero da nossa parte dizer que o Juma Amazon Lodge vai além de uma hospedagem, sendo uma experiência incrível no meio da Floresta Amazônica. A Equipe do Quanto Custa Viajar teve a oportunidade de ficar hospedada no local em julho de 2018 e esta é uma das viagens que ficou para sempre em nosso coração.

A hospedagem fica a 100 km de Manaus. Para chegar até lá, são necessárias 3h de viagem, sendo 2 barcos e 1 miniônibus. E é nesse deslocamento que já começamos a viver experiências incríveis como o encontro das águas com direito a botos cor de rosa nos dando boas-vindas à floresta.

O pacote com pensão completa é perfeito para ter uma experiência no meio da selva, atreladas a atividades como andar na floresta, focagem noturna de jacarés, ver a vitória-régia e muito mais!

Ficar em um bangalô panorâmico de 32 m², equipado com cama king-size, com quase todas as paredes (tirando as do banheiro) de tela que ofereciam uma vista incrível para o Rio Juma, fora a varanda panorâmica particular com espreguiçadeiras e um chuveiro, é algo inesquecível.

Faça sua reserva no Juma Amazon Lodges aqui

4. Korubo Safari Camp

Foto: Equipe Quanto Custa Viajar

O Parque Estadual do Jalapão, criado oficialmente em 2001, estende-se por aproximadamente 11 mil quilômetros quadrados, berço de águas cristalinas, dunas e outras paisagens exuberantes. Por si só, visitar o destino já rende uma viagem cheia de experiências. Mas, quem deseja ir além, pode ficar hospedada em um camping fantástico — assim como a Equipe do Quanto Custa Viajar fez em 2018.

A Korubo Safari Camp oferece uma experiência de safári e acampamento do meio do Jalapão. Mas não é qualquer acampamento não! O camping da Korubo se encaixa na categoria glamping, onde a experiência de acampar tem um certo luxo e conforto. Ótimo para quem nunca acampou na vida!

A barraca é real, mas há uma cama confortável e no fundo dela, além de uma pia e vaso sanitário. O chuveiro fica numa área coletiva, mas com privacidade, contendo cabines e cortinas (e sim, tem água quente por conta do aquecimento solar!).

Ficou com vontade? Saiba tudo sobre a Korubo Safari Camp aqui

5. Mundomo Glamping Jericoacoara

Foto: Booking.com

Que Jericoacoara é um destino dos sonhos tudo mundo já sabe. Se além de aproveitar todo esse paraíso você tiver a oportunidade de ficar em uma hospedagem que garante experiências encantadoras, vale a pena conhecer o Mundomo Glamping Jericoacoara.

Com tendas individuais charmosas, o Mundomo também é um glamping (já viu que essa tendência veio para ficar”). Localizado a 500 metros do centro da vila, a 600 metros da Praia de Jericoacoara, a localização dessa hospedagem é privilegiada, ficando pertinho do Farol do Serrote, da Pedra Furada e da Praia Malhada.

O glamping possui sete tendas, chamadas de domos, que são tendas muito populares no Chile e utilizadas especialmente por quem gosta de admirar as estrelas e o céu. Existem domos para quem viaja em casal e até com a família. A área externa também é uma gracinha e boa para aproveitar o final da noite.

O banheiro a céu aberto chama a atenção, mas pode ficar tranquila que ele tem paredes para você ter seu momento de privacidade numa boa.

Faça sua reserva no Mundomo Glamping Jericoacoara aqui

6. Cabine Ecológica

cabine ecologica
Foto: AirBnb

Uma das hospedagens diferentonas no Brasil que queremos te apresentar fica na região de belezas intocadas da Fazenda Catuçaba, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Essa cabine com 45 m² se tornou refúgio perfeito para casais que desejam se conectar com a natureza, aproveitando todo o conforto do espaço.

Quem olha de longe pensa que a estrutura é um container, mas na verdade se trata de um sistema pré-fabricado inovador chamado MINIMOD. A montagem da casa funciona estilo um LEGO com as peças prontas que são encaixadas. A parte interior é toda revestida com painéis de pinus reflorestado e tratado, conferindo um ar rústico glam e bem aconchegante para os hóspedes.

Com paredes e teto de vidro, todo mundo adora deixar e ficar apreciando o céu estrelado nos dias sem nuvens. A privacidade é garantida, já que seus vizinhos serão as belezas naturais que cercam a cabine ecológica. De quebra, os hóspedes podem passar pelas trilhas da floresta, chegando a uma lagoa onde se pode nadar ou deitar no deck flutuante.

Faça sua reserva na Cabine Ecológica aqui

7. Tipi da Serra

hospedagens diferentonas no brasil
Foto: AirBnb

A 38 km de distância de Inhotim, quem procura por hospedagens diferentonas no Brasil precisa conhecer o Tipi da Serra. A acomodação acontece em Teepes, que são barracas inspiradas nos antigos Índios da América do Norte, toda costurada em lona especial e feita com eucaliptos tratados. A proposta dessa experiência é integrar o hóspede com a natureza, mas sem abrir mão do conforto e segurança.

Incrustado na Serra da Moeda e junto a uma área de reserva ambiental que garante vista para a natureza e também para o Município de Brumadinho, o Tipi da Serra garante privacidade nas alturas.

O espaço tem capacidade para receber dois hóspedes, além de banheiro individual com água quente e todo conforto e beleza que o local pode oferecer. Aproveitar para fazer trilhas internas em meio à natureza é atividade garantida para os viajantes.

Faça sua reserva no Tipi da Serra aqui

8. Tedesco Eco Park

Foto: divulgação/Tedesco Ecopark

No Tedesco Eco Park, em plena Serra Gaúcha, o hóspede encontra diversão, aventura e conforto numa cabana perfeita para contemplação, seja apenas observando as maravilhas naturais ou até mesmo em um tour fotográfico, elaborado pela equipe.

A atmosfera tranquila pode facilmente virar de cabeça para baixo se você quer um pouco mais de agitação. O terreno é propício para atividades, como mountain bike, ciclismo, trekking (trilhas) e quadriciclo, além de passeios a cavalo. Atividades aquáticas também se incluem na brincadeira, stand up paddle, caiaque, natação e pesca esportiva.

Dentro de uma área rural de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, a hospedagem fica em um parque de 100 hectares que abraça parte da vegetação dos Campos de Cima da Serra.

Faça sua reserva no Tedesco Eco Park aqui

9. Hotel Colline de France

hospedagens diferentonas no brasil
Foto: Booking.com

Já pensou que sonho de princesa se hospedar em um castelo? Quem fica no Hotel Colline de France, em Gramado, pode desfrutar de uma experiência digna da realiza. A decoração clássica predomina em todos os cômodos, especialmente no quartos com mobílias douradas, papel de parede elegante e até uma lareira para esquentar os dias frios na cidade.

A hora de princesa está garantida na banheira de hidromassagem disponível em algumas acomodações. Como não podia ser diferente, um banquete de café da manhã é preparado todos os dias, com frutas, pães, bolos, tortas e doces para ninguém botar defeito.

Faça sua reserva no Hotel Colline de France aqui

Gostou de conhecer essas hospedagens diferentonas no Brasil?

Seja qual for o seu destino, use nosso buscador de passagens aéreas baratas para ficar de olho em promoções e viajar gastando menos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.