Um dos lugares que está cada dia mais caindo no gosto dos brasileiros é o Jalapão, um dos destinos mais incríveis do Tocantins (e do Brasil). Para completar seu roteiro deste local surpreendente, confira esta hospedagem no Jalapão que oferece praia privativa e uma vista de tirar o fôlego.

O Jalapão é uma região que fica localizada na divisa com Bahia, Maranhão e Piauí, com cerca de 34 mil km², se estendendo por diversas cidades e áreas de preservação, tornando a região uma das maiores belezas naturais do mundo.

Quando pensamos em hospedagem no local, pela região ser muito grande, vale apostar nas cidades de Ponte Alta, Mateiros, São Félix e Novo Acordo para encontrar sua acomodação e usá-las como cidade base, para se alimentar e descansar.

Imagina relaxar com uma vista dessa? É possível nesta hospedagem no Jalapão/Foto: Booking

Hospedagem no Jalapão

O destino ainda é bem rústico e não conta com muita infraestrutura, por isso o viajante que só gosta de resorts e hotéis de rede pode não se dar muito bem com as opções de hospedagem no Jalapão, mas ainda assim existem muitas boas opções na região para o viajante renovar as energias em meio à natureza.

A dica dessa vez vai para uma hospedagem no Jalapão, que fica no município de São Félix do Tocantins, que além de ter vários atrativos, ainda fica próximo dos principais atrativos da área, como os fervedouros.

Deslumbre-se pelo Jalapão Ecolodge/Foto: Booking

Conheça o Jalapão Ecolodge

O Jalapão Ecolodge, na cidade de São Félix do Tocantins, fica a 270 km de Palmas, capital do estado, e é uma opção imperdível de hospedagem no Jalapão com tudo que o turista precisa quando vai conhecer a região.

Esta pousada é considerada como o maior ecolodge do Cerrado Brasileiro, e foi construído invadindo o mínimo possível da mata local, com materiais sustentáveis, na beira de um rio, sendo considerado um local que preserva a natureza e está de acordo com o meio ambiente.

O Jalapão Ecolodge é um dos primeiros “glampings” do país, termo que vem se popularizando e traduz as hospedagens que misturam uma pitada de glamour com camping, oferecendo contato intenso com a natureza, sustentabilidade, conforto e muita aventura para seus hóspedes.

Cada quarto tem uma vista diferente e privlegiada/Foto: Booking

Inspirado nos ecolodges africanos e que já são tendências em outros países, o viajante pode dormir quase que em meio a natureza, mas com algumas comodidades, além de banheiros privativos, camas e internet.

Faça aqui sua reserva

A hospedagem oferece opções de alimentação para evitar que o viajante tenha que ficar se deslocando, por isso já oferece café da manhã incluído na reserva e também restaurante para outras refeições, além de serviço de quarto.

Amenidades e atividades desta hospedagem no Jalapão

No local também tem um bar para os aventureiros aproveitarem depois de um dia curtindo e desbravando o Jalapão.

Para aqueles que viajam com crianças, o Jalapão Ecolodge está pronto para recebê-los e ainda oferece parquinho infantil para o entretenimento dos pequenos.

Um dos maiores atrativos desta hospedagem no Jalapão é a praia privativa em São Félix do Tocantins para os hóspedes curtirem com mais tranquilidade.

O estacionamento privativo gratuito está disponível e a pousada também oferece aluguel de bicicletas para você explorar a área.

Ainda existe uma churrasqueira no local para os hóspedes compartilharem.

Outro ponto muito recomendado pelos hóspedes recentes é a localização, que permite fazer várias atividades próximas sem dificuldade, como trilhas, mergulhos com snorkel e o próprio ciclismo.

A pousada oferece algumas modalidades de massagens que podem ser contratadas localmente, e passeios como boia cross, flutuação, escalada e mais.

Hospede-se na beira do rio nesta hospedagem no Jalapão/Foto: Booking/Jalapão Ecolodge

Acomodações

Os quartos nesta hospedagem no Jalapão possuem banheiro privativo, camas e enxoval completo.

Algumas acomodações da pousada também oferecem área de estar e outras possuem banheiras de hidromassagem ao ar livre, na varanda, com uma vista incrível.

A montagem dos quartos pode variar, mas algumas opções ainda comportam até quatro adultos, como a suíte de 2 quartos.

Confira os diferentes tipos de quartos disponíveis antes de finalizar a reserva/Foto: Booking

Avaliações recentes

Quem nunca viajou e ficou mexendo até a última página de avaliações de um hotel que atire a primeira pedra!

Já vamos te poupar deste trabalho e contar as avaliações recentes, mas já podemos te adiantar: nem precisa se preocupar.

A nota geral do hotel alcança 8,5/10, considerado muito bom e um favorito entre os casais, que ressaltam a localização.

As mais de 60 avaliações recentes elogiam os funcionários, as acomodações, as comidas, a tranquilidade e acima de tudo que as expectativas foram superadas.

Como chegar no Jalapão Ecolodge, hospedagem no Jalapão

O primeiro passo é chegar em Palmas, capital de Tocantins, aeroporto mais próximo para começar sua aventura e conhecer esta incrível hospedagem no Jalapão.

Uma vez em Palmas, o restante do trajeto até São Félix do Tocantins deve ser feito por via terrestre, e o mais indicado, caso não vá com grupos ou excursões, é alugar um veículo 4×4 para o trajeto.

Do aeroporto até esta pousada, são cerca de 220 km que são feitos, em média, em 4h devido a condição das estradas.

Confira passagens aéreas para Palmas (local de saída para o Jalapão).

Informações úteis

Para saber mais informações e fazer a reserva, basta clicar aqui.

Endereço: Rodovia TO 030, km 130 depois de Novo Acordo Serra da Catedral (RPPN Rural 35 km da cidade de São Félix – Novo Acordo, São Félix do Tocantins – TO, 77605-000

Telefone: (63) 3214-5267

Instagram: @jalapaoecolodge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.