Um lugar para estimular todos os seus sentidos e manter você jovem para sempre, essa é a premissa do Reversible Destiny Lofts, um conjunto de lofts localizado em Tóquio. Idealizado por Madeline Gins e Shusaku Arakawa, dois artistas e arquitetos japoneses mundialmente famosos, com construção finalizada em 2005, os apartamentos do Reversible Destiny Lofts misturam uma casa com um tipo de parquinho de diversões.

Foto: Reprodução Reversible Destiny Lofts
Foto: Reprodução Reversible Destiny Lofts

A maioria das pessoas, ao escolher uma nova casa, procura conforto: uma atmosfera serena, paredes e pisos lisos, um layout lógico. Absurdo. As pessoas, principalmente as idosas, não devem relaxar e sentar para ajudá-las a declinar. Eles devem estar em um ambiente que estimule seus sentidos e revigore suas vidas.

– Shusaku Arakawa

As pessoas que habitam esses lofts têm a possibilidade de descobrir todo o potencial do corpo e experimentar ambientes desafiadores. São tomadas que ficam no alto fazendo com que a pessoa precise se alongar para alcança-las, um piso irregular com uma textura diferente fazendo com que o corpo tenha um leve esforço ao caminhar no ambiente, ganchos para colocar sacolas e armazenar as coisas já que o formato circular do loft dificulta (propositalmente) a colocação de armários convencionais.

Foto: Reprodução Reversible Destiny Lofts

A ideia é não ter conforto, para que o corpo precise sempre fazer algum esforço e se movimentar. E vamos e venhamos, é uma ideia genial! Em tempos onde temos preguiça de levantar para acender uma luz, o conceito do Reversible Destiny Lofts se faz super necessário para mantermos o corpo saudável e termos uma vida longa. Antes que o ser humano fique igual àquele do filme Wall-E, lembra?

Reprodução filme Wall-E. Humanos com sobrepeso, com pernas e braços atrofiados andando apenas em cima de cadeiras voadoras.

Existem 3 edifícios no local com nove unidades residenciais utilizando principalmente três formas (o cubo, a esfera e o tubo) dispostas em formas empilhadas, onde as pessoas realmente moram. As salas vagas são usadas para eventos de casa aberta, realizados uma ou duas vezes por mês. Duas unidades são reservadas para estadias curtas (4 ou mais dias). Tá afim de alugar? No Airbnb é possível, a diária custa a partir de R$942 para 2 pessoas.

Foto: Reprodução Reversible Destiny Lofts

Ganhe até R$ 179 reais de desconto em sua primeira compra no AirBnb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.