Com um cenário carregado de pitadas da Itália, o hotel boutique Grace Cafayate, na Argentina, pode ser uma opção quando fica inviável ir para a Europa. A propriedade fica na estância de Cafayate, que se destaca pela viticultura, mas não é tão explorada quanto Mendoza. Contornada pelo Vale Calchaqui, ganha destaque também pelos esportes como golf e polo.

A hospedagem do grupo de luxo Grace foi erguida em um lugar bem privilegiado, em meio a beleza campestre da região de Salta e coração da Rota do Vinho do Norte argentino. Neste solo crescem as uvas que se transformam nos melhores vinhos de altitude do mundo. Dada a fama, Cafayate então se destaca como a capital do vinho em seus arredores.

Uma seleção de rótulos fica a disposição no wine bar da acomodação, mas os hóspedes podem, e devem, percorrer as vinhas que se espalham pelo estado. Há tours organizados pela equipe para degustações de Malbec, Cabernet Sauvignon e Torrontes. Para os que possuem espírito de aventura, o ideal é cruzar parte do chamado “caminho real” da Rota Nacional 40, que corta a Argentina de Norte a Sul, atravessando três regiões distintas.

O hotel é um convite à serenidade e a contemplação. Os quartos, suítes e villas têm em comum as grandes janelas de vidro que dão vista para o cenário dramático com o plantio e a cordilheira. São bem equipados e incluem amenidades da marca ‘Organ & Co’, além de máquina de café Nespresso abastecida. As villas, que são como casas de férias, são bem amplas e abrigam famílias em até dois quartos.

Dentro da gastronomia, a hospedagem não deixa a desejar. A cozinha trabalha com ingredientes locais para oferecer refeições gourmet contemporâneas à la carte. Além de variados cortes de carne, passando por carne bovina, cordeiro, cabra e lhama, também constam no menu as famosas empanadas, além de humitas (semelhante a pamonha) e tamales (massa de milho recheada de carne), pratos tradicionais da América do Sul.

Na área das piscinas, uma coberta e outra ao ar livre, há um bar onde são servidas opções feitas na grelha, como vegetais frescos, queijos, camarões e hambúrgueres. É dali que saem drinks clássicos e autorais, como o refrescante The Grace, composto de suco de maçã, purê de pera, suco de limão e vodka premium com um toque de capim-limão. O pôr do sol fica ainda mais agradável de se assistir.

Os clientes podem incluir na rotina sessões de massagem no spa, uma ida à sauna e à academia, partidas de squash, de pólo ou de golf. Em termos de serviço, a propriedade conta ainda com balcão de turismo, depósito para bagagem, serviço de passar roupa e passeios a cavalo. É possível pedir indicação de transfer a partir do Aeroporto Internacional Martín Miguel de Güemes, a 2h30 de carro de Cafayate.

Quanto custa: a partir de R$ 544 para quarto duplo. Preços sujeitos a alteração de acordo com temporada e disponibilidade. Consulte maiores informações e reserve aqui!

Encontre sua passagem aérea para a Argentina em nosso site!

Fotos: divulgação

Vinícolas de Tarija são as mais altas do mundo e colocam a Bolívia na Rota do Vinho

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.