Um dos destinos mais populares em todas as estações entre os viajantes brasileiros e estrangeiros, Trancoso caiu no gosto do povo graças ao seu ambiente aconchegante, energia surreal, paisagens belíssimas, praias incríveis e claro, boas opções de hospedagem em Trancoso.

Descubra aqui quanto custa viajar para Trancoso

Por isso, para te ajudar a ter uma experiência incrível em Trancoso, vamos te ajudar a escolher sua acomodação! Um passo essencial para sua viagem, afinal, ninguém merece investir seu dinheiro naquilo que não vai te atender (ainda mais nas férias, né?).

Foto: Flickr/Leonardo Quintino

Buscar hospedagem em Trancoso é a pedida ideal para aqueles que preferem ficar na região, garantindo acesso bem mais facilitado às praias e restaurantes locais, além de claro, fugir do agito da famosa Porto Seguro.

Com uma pegada um pouco diferente de Porto e outros lugares do Nordeste, o charmoso local contagia também a hospedagem em Trancoso (isso vale para valores e estilo de acomodações), por isso prepare-se para ficar maluco com as várias opções encantadoras e com um certo requinte.

Neste paraíso baiano, os hotéis e pousadas são aconchegantes e de alto padrão. O nível de hospedagem em Trancoso é alto e diferenciado, com muitas opções na região que são verdadeiramente boas e o céu pode ser o limite na hora de escolher (ou o seu orçamento mesmo!).

Afinal, entre as opções locais, é possível escolher entre resorts renomados exclusivos que só chegam de barco, como também hotéis e pousadas.

Agora que você já sabe um pouco mais do que vai encontrar na região, tenha em mente as suas prioridades, o que não pode faltar na sua hospedagem em Trancoso, qual o investimento que pode e quer fazer e confira as melhores opções abaixo!

Hospedagem em Trancoso

Para começar a sua busca por hospedagem em Trancoso, saiba que o pequeno vilarejo tem seu centro turístico bem demarcado pela área onde fica localizado o Quadrado, que é bem pertinho da igrejinha, próximo também às principais atrações, restaurantes, comércios e atividades.

Então a primeira dica quando pensamos em boa localização em hospedagem em Trancoso é ficar perto do Quadrado, que além do que já falamos, oferece agências de turismo, táxis e fácil acesso às principais praias da região, como a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos. 

Para quem quer ficar no “centro” de Trancoso e muito bem localizado, lá é seu lugar. Existem pousadas literalmente dentro do Quadrado, mas com preços elevados, por isso vale a pena buscar em áreas próximas que têm valores mais acessíveis.

Para quem busca estrutura, o importante é ficar próximo e evitar depender de algum transporte para se locomover.

Para aqueles que não ligam para a parte mais turística e querem hospedagem em Trancoso com pé na areia, existem algumas opções, mas com oferta mais limitada e valores bem mais salgadinhos em comparação à região do Quadrado. 

Para quem quer ficar à beira-mar com um preço melhor, vale conferir as pousadas da Praia de Rio Verde. Já quem quer ficar em uma das praias mais divinas de Trancoso, vale conferir a Praia do Espelho (bem distante do centro).

Sabendo das dicas de localização, agora fique por dentro dos hotéis e pousadas em Trancoso.

Hotéis em Trancoso

Casa La Torre Hotel Boutique: vamos dar o pontapé inicial da nossa lista de hospedagem em Trancoso com uma opção que apaixona os viajantes logo pelas fotos, quem dirá pessoalmente. Este hotel boutique é um dos mais populares e queridos entre os viajantes, por isso o hotel tem nota 9,6/10 e é considerado excepcional. O hotel oferece piscina, café da manhã incluído e várias amenidades nos quartos e pelo hotel, que fica pertinho do Quadrado.

Foto: Booking
Foto: Booking

Hotel Boutique Bahia Bonita: mais uma opção de hotel boutique que vai te fazer querer fazer as malas e comprar uma passagem só de ida para Trancoso, esta opção recebe nota média de 9,3/10, considerado fabuloso entre os hóspedes recentes. Localizado a 400 metros da belíssima beira-mar de Trancoso, o Hotel Boutique Bahia Bonita oferece vista para o mar e café da manhã incluído.

Para quem busca aquela opção de quarto com piscina privativa na sacada que parece só existir no instagram, aqui também tem! Para quem ainda preferir, alguns quartos possuem banheira de hidromassagem!

Foto: Booking
Foto: Booking

Maion Hotel e Boutique: localizado na famosa Praia do Espelho, este hotel boutique quatro estrelas é pé na areia e oferece café da manhã à la carte, continental ou vegetariano diariamente na propriedade, além de estar em uma região excelente para trilhas a pé e mergulho com snorkel. 

Um diferencial deste hotel, que recebe nota 9,3/10, é o seu serviço de praia, ou seja, não precisa ficar preocupado com espreguiçadeira e guarda-sol, a equipe do hotel já prepara tudo para seu dia de praia.

Foto: Booking

Hotel Calá & Divino: também na Praia do Espelho, em uma área bem reservada e tranquila, este hotel oferece quartos com vista para o mar e atividades diárias que incluem passeios de bicicleta, caiaque e mais. Com nota 9,3/10, este hotel fantástico ainda dispõe de café da manhã para seus hóspedes começarem bem o dia, além de serviço de praia com garçom para tomar aquele drink durante o dia.

Foto: Booking

Pousadas em Trancoso

Pousada Jardim Das Margaridas: esta charmosa pousada que tem inspiração francesa está localizada a apenas 10 minutos a pé da bela Praia dos Coqueiros e a 400 metros da Praça do Quadrado. Com piscina ao ar livre, café da manhã e chá da tarde incluídos, a avaliação média entre os recentes hóspedes é de 9,5/10.

Foto: Booking

Pousada Villa Bahia: mais uma opção de pousada na região central muito bem avaliada (nota 9,4/10), esta pousada fica a 1,3 km da Praia de Trancoso. Com piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, wifi e café da manhã gratuito, os viajantes têm tudo o que precisam para descansar bem localizados.

Foto: Booking

Pousada Outeiro: para quem quer uma opção de pousada na Praia do Espelho, pode apostar nesta! Localizada no topo de um rochedo, a Pousada Outeiro fica a apenas 600 metros da Praia do Outeiro e da Praia do Espelho. A propriedade oferece piscina ao ar livre, vista do mar, restaurante regional, bar e infraestrutura completa para acomodar seus viajantes nesta opção que recebe nota 9,2/10.

Foto: Booking

Pousada Villa dos Corais: esta opção está localizada a 1,4 km da Praia do Rio Verde e oferece piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, wifi, café da manhã e alguns quartos oferecem ainda banheira de hidromassagem. A pousada é nova e recebeu nota 9/10 entre seus mais de 190 viajantes recentes.

Foto: Booking

E aí, se convenceu de conhecer alguma dessas Hospedagem em Trancoso? Conta para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.