Já pensou em conhecer um dos tesouros caribenhos escondidos na América do Sul e que está a poucas horas de distância do Brasil? Se ainda não, San Andrés, na Colômbia, precisa entrar na sua lista de viagem! Para te convencer e ajudar quem já vai viajar para o destino, confira tudo que há para saber sobre a hospedagem em San Andrés.

A hospedagem em San Andrés tem uma boa variedade de opções, com hostels, pousadas e hotéis, com valores mais acessíveis e alguns mais caros, mas a infraestrutura geral não é tão boa quanto das praias brasileiras, quem dirá dos mega resorts caribenhos, como em Cancun ou Punta Cana.

Foto: Mario Carvajal/Colombia.travel

Então não adianta ir viajando achando que vai encontrar na hospedagem em San Andrés um hotel Hard Rock, pois essa não é a realidade, mas existem várias opções encantadoras e charmosas, que combinam perfeitamente com o cenário.

Confira tudo sobre a hospedagem em San Andrés abaixo!

Encontre aqui passagem aérea barata para San Andrés

Hospedagem em San Andrés: melhores bairros

O primeiro passo para escolher sua hospedagem em San Andrés é conhecer os bairros da famosa ilha colombiana e saber qual fica mais perto das atrações que quer visitar, para evitar ficar gastando tempo e dinheiro com deslocamento.

São cinco bairros principais para os viajantes escolherem entre para sua hospedagem em San Andrés, vem conhecer um pouco mais sobre cada um:

Spratt Bight: no centro de San Andrés, o bairro Spratt Bight abriga a maioria dos hotéis, restaurantes e lojas. Também é o local da praia Spratt Bight, uma das mais populares da ilha!

El Centro: na parte norte de San Andrés, o bairro El Centro é conhecido por suas ruas estreitas e coloridas. Por lá também é possível encontrar muitos restaurantes e lojas de souvenirs.

North End: também na parte norte de San Andrés, North End é conhecida por suas belas praias e águas cristalinas. Também é o local do Parque Nacional de San Andrés, Providencia e Santa Catalina.

Rocky Cay: localizado na parte sul de San André, Rocky Cay é conhecido por sua pequena ilha rochosa que é acessível a pé durante a maré baixa. Também é o local de um farol e de uma variedade de vida marinha.

La Loma: quem quiser garantir a vista panorâmica mais surreal da ilha, deve garantir a hospedagem em San Andrés neste bairro, que além da vista incrível, tem restaurantes e lojinhas. Vale dizer que esta é uma área residencial, com algumas opções de hospedagem em casas de famílias locais, conhecidas como “posadas”.

San Luis: outra opção mais afastada da agitação é San Luis, com praias lindas e águas cristalinas. É uma área mais pacífica e serena, ideal para quem busca sossego e não liga tanto para uma super infraestrutura.

Sector Cove: essa área é conhecida pelas suas praias deslumbrantes e clima mais tranquilo. É um ótimo lugar para desfrutar de belas paisagens e relaxar.

Em resumo, sobre a hospedagem em San Andrés, se você está procurando uma localização central com fácil acesso a tudo o que a ilha tem a oferecer, Spratt Bight ou El Centro são as melhores opções. Se você está procurando um bairro mais tranquilo com belas praias, North End ou Rocky Cay são boas opções. Se você está procurando um bairro com uma vista panorâmica da ilha, La Loma é para você!

Hospedagem em San Andrés: opções de pousadas e hotéis

Agora que o viajante já está por dentro dos bairros, é hora de escolher de fato sua hospedagem em San Andrés! Confira algumas opções que o Quanto Custa Viajar selecionou com boas avaliações!

Hotel Boutique Casa Hendaus – Adults Only: quer uma hospedagem em San Andrés bem avaliada? Conheça o Hotel Boutique Casa Hendaus, que recebe apenas adultos e tem nota média 9,1/10 entre os mais de 300 viajantes recentes. Este hotel fica a 500 metros da Praia Parceras e já inclui café da manhã.

Foto: Booking

WH HOTEL: confira o WH Hotel, com uma das maiores notas da ilha, segundo os viajantes recentes, que avaliaram com média 8,8/10! Essa opção tem destaque para sua localização, proximidade ao centro e da praia, mas não inclui o café da manhã na reserva.

Foto: Booking

Samawi Hotel: um dos hotéis mais famosos é o Samawi Hotel, com nota 8,1/10 no Booking, localizado a 400 metros da Praia Spratt Bight. Este hotel 4 estrelas já oferece café da manhã incluído no valor da diária e quartos bem amplos, além de opções com vista para o mar!

Foto: Booking

Le Castel Blanc Hotel Boutique: para quem gosta de hotéis mais intimistas, na proposta de Boutique, vai gostar dessa opção, com nota 8,1/10. Com quartos bem equipados e amplos, piscina e café da manhã já incluído na reserva, os viajantes vão poder desfrutar o famoso café colombiano, conhecido mundialmente.

Foto: Booking

Azure Lofts & Pool: esta pousada três estrelas fica a menos de 500 metros da Playita de las Parceras e a 600 metros da Spratt Bight Beach. Com piscina, café da manhã, wifi e estacionamento gratuito, esta opção recebe nota 8,2/10! Uma das vantagens desta opção é que por serem quartos no estilo loft, as acomodações contam com cozinha completa, facilitando a vida dos viajantes.

Foto: Booking

Melhor época para ir a San Andrés e Cartagena

Por ser um destino de atividades ao ar livre e praia, a melhor época para ir a San Andrés e Cartagena é aquela que tiver menos chuva, temperaturas mais altas e de preferência menos lotação. 

Claro que esse é um cenário ideal, mas acredite, a combinação dessas três características existe e é possível encontrar a melhor época para ir a San Andrés e Cartagena entre os meses de fevereiro, março e abril.

Nesse período, o viajante vai encontrar um tempo mais seco, clima agradável e não é alta temporada. Além disso, o mar fica calmo e clarinho para praticar atividades aquáticas.

Via de regra, a melhor época para visitar San Andrés e Cartagena é durante a estação seca, que vai de dezembro a abril, mas entre dezembro e janeiro é alta temporada, então o viajante vai encontrar uma lotação maior, que se traduz em preços mais caros, hospedagens indisponíveis e as características típicas de destinos cheios nas férias.

Quem estiver disposto e quiser gastar um pouco menos, pode visitar as cidades colombianas durante a estação chuvosa, que vai de maio a novembro. Durante esse período, o clima é mais úmido e quente, com mais chuvas. No entanto, os preços da hospedagem em San Andrés e voos são mais baixos e há menos turistas.

O que levar na mala para San Andrés

Quando estiver planejando o que levar na mala para San Andrés, o mais importante são roupas leves e confortáveis, pois o clima é quente e o tempo seco (dependendo da estação).

O sol está sempre a pino, por isso protetor solar, chapéu e óculos de sol são totalmente indispensáveis. Hidratantes, pós-sol e repelentes também são bem importantes na sua mala de San Andrés!

Como por lá o viajante vai andar bastante a pé, calçados confortáveis para caminhadas, como tênis ou sandálias, também são essenciais.

Como o óbvio deve ser dito, é um destino de praia, por isso leve alguns conjuntos de banho, bíquini, maio, sunga, shorts, saída de praia e toalha. 

Ainda vale levar um conjunto de roupas para sair à noite e um casaco leve para as noites mais frescas.

Além disso, aquele kit de primeiros socorros não pode faltar. Uma dica extra é sobre o adaptador de tomada, pois San Andrés usa tomadas diferentes das usadas no Brasil.

Se você estiver planejando fazer algum esporte aquático, como mergulho ou snorkeling, não se esqueça de levar os equipamentos necessários, como sapatos de mergulho, roupas de neoprene e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.